Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Não toque para frente o que não serve

ProsperidadeComprar6

Responde aqui para mim: Porque raios você continua insistindo em tocar para frente o que sabe que não serve?

Sabe aquele ser que você enche a boca para dizer que “gosta”? Gosta? Como gosta? Você nem sabe gostar de você em primeiro lugar? No entanto continua na labuta de fazer um indivíduo sem escrúpulos, sim, eu disse sem escrúpulos mesmo, pois para mim, pessoa que se aproveita da boa vontade de outra em proveito próprio é inescrupulosa, assumir algo a mais com você.

E então você passa meses e até anos de sua preciosa vida, gasta seus neurônios, sua energia vital, com um sujeito que nunca será aquilo que sonhou. Aliás, passa longe! Só a carcaça que se salva e olhe lá!

Eu não me conformo de ver mulheres ótimas dando colher de chá a homens que estão mais preocupados em qual será a próxima noitada, a próxima balada, a próxima festa, o próximo “oba oba”. Diga-se de passagem, você pra um sujeito assim é um “oba oba”.

Não! Isso tem que acabar! Você gosta de andar por aí carregando um saco de lixo cheio? O que você prefere minha cara, uma bolsa Prada ou um sacão de lixo cheio de porcaria? Nem me responda, pois já sei sua resposta: O lixo! (Eu sei que você pensou Prada, mas em seguida tomou um susto ao perceber que além da bolsinha você também carrega um saco enorme em cima das costas como se fosse um andarilho…).

Que tal jogar fora esses lixos que você já vem carregando faz um tempo? Não está pesado não? Que tal ir eliminando um a um que você sabe que nunca será ou dará o que se deseja? Pra que perder mais tempo com gente desse tipo?

Ele não a trata como deveria? Jogue fora.

Ele não a respeita, nem o mínimo que se espera de um ser humano? Jogue fora.

Ele a trata como uma “coisinha de momento”? Jogue fora.

Ele grita, a destrata e a desconsidera? Jogue fora!!!

Não permita ser tratada mais dessa forma. Não se permita mais perder tempo com alguém que não faz nada, não se esforça nem 1% para estar com você. Não tenha medo de sentar na cadeira daquela que merece o melhor. Se ele a quiser, ele irá buscá-la, seja na esquina de casa, seja do outro lado do planeta. Nada será empecilho para ele. Nem família, nem dinheiro, nem trabalho, nem telefone, nem outro homem, nem a religião, muito menos o fato de você o ter ignorado. Homem quando quer uma mulher, levanta o traseiro da cadeira e vai até ela. Ele simplesmente não vai deixar o grande amor da vida dele ser levado por outro. Se ele deixou é porque ele não gostava de fato. Quando gostam, eles passam por cima de tudo, inclusive do orgulho.

Afinal, não existe orgulho para um homem apaixonado. Homem apaixonado perde a dignidade fácil.

Conclusão: Pergunte-se sinceramente se essa pessoa que você fica afirmando que não “tem jeito de esquecer”, se é alguém que de fato em algum momento lhe dará o que tanto deseja. Será que você não está apenas empurrando para frente algo que nunca existiu?

 

ProsperidadeComprar

ConsultoriaComprar

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. Ana Olívia, 7 de agosto de 2014 - 12:20

    Fer, arrastar um relacionamento fracassado é puro orgulho ferido. No fundo, a mulher fala que o ama, que não consegue viver sem ele, sem orbitar ao redor dele, que se humilha e etc. e tal, mas o que tem mesmo é orgulho ferido. No fundo, beeeem lá no fundo, queria é dar o troco. Fazer ele dar valor para ela igual ela diz que dá para ele, mas é pura vingança. É a velha história, é como o tímido que se sente inferior mas na verdade é o contrário, ele se acha bom demais para conviver com os outros e fica se comparando porque quer ser melhor. Não tem a verdadeira humildade de aceitar as diferenças, se aceitar. Se amar. Eu confesso que relacionamentos que para mim estavam zerados, que eu fui até o fim e fiz o meu melhor e daí desencanei e já logo em seguida engatei algo ou fui cuidar de mim, foi tranquilo. O meu último relacionamento eu me senti humilhada e não me conformava em ser tratada como fui. Daí tentei me convencer que era porque o amava. Gostei dele sim, mas refletindo agora que a partir de um determinado momento, aquele momento crucial, onde o jogo se inverte e eu deixei ele dominar o pedaço, foi quando eu me desvalorizei perante ele. E, como não sabia nada de nada, não tinha o blog, não conhecia a Fernanda, deixei a coisa ir piorando. Depois, eu QUERIA ele de volta, mas para mostrar que eu estava certa. Eu queria provar para mim que eu não fui tão imbecil a ponto de deixar a coisa acontecer. Orgulho, vaidade. Como aquele “bostinha” foi fazer isso comigo? Mas eu deixei. E não quis assumir, mais fácil me fazer de vítima, dele, da sogra, da família, do cachorro. É isso. Tem muita mulher que pensou aí na bolsa Prada e depois também deve ter pensado: “Eu, euzinha, com uma prada? Quem sou eu?” Depois quer que um bosta a valorize. Filha, acorda, Prada é o que você merece! Sim, você merece!!! Você pode! Assuma que você é alguém que merece! Não esses bostas que estão por aí.
    Nossa, dá-lhe Exu! hahahaha

  2. PANDORA, 7 de agosto de 2014 - 12:30

    Já existe uma rádio Fernanda?
    Se no dia da aula alguém não puder estar presente? Viajo muito nos domingos, e dependendo do horário…

  3. LIVIA SOARES, 7 de agosto de 2014 - 12:33

    Parabéns Fernanda, adorei a postagem de hoje!!

  4. Marcela Li, 7 de agosto de 2014 - 13:01

    Fer ótimo texto, sabe que lendo isso, vejo como é dificil pra mulher jogar fora!!! Mas sabe por que ???? Por que mulher é bicho mais arrogante que existe, primeiro que elas olham pra outra mulher que ta sozinha com dó!!! Como se estar sozinha fosse sinônimo de infelicidade, mesmo elas estando acompanhada por uns merdas de homem, alguns até tem dinheiro, mas zero em caráter, ai se mulher fica sozinha ela fica desesperada!!! Não por ela mas por que o que os hipócritas que elas conhecem vão falar dela ( família, amigos, colegas de trabalho). Para mulher assumir que escolheu o homem errado então!!! É um parto por que a arrogância de admitir que ela apostou suas fichas num vagabundo é mto difícil. Mas fazer o que!!! E não bastasse tudo isso ainda tem que lidar com o sentimento de culpa!!! aff é de lascar!!! bjos

  5. Triumph of a Heart, 7 de agosto de 2014 - 13:17

    Oi Fernanda!
    Espero estar enganada, mas parece que fica cada vez mais dificil pra você responder as perguntas aqui no site. Os atendimentos no skype devem estar bombando! Rs
    Por favor, libere os comentários, eu gosto muito de ler suas respostas para perguntas específicas. Muitas coisas servem pra mim também!
    bjos!

  6. Maria Beatriz, 7 de agosto de 2014 - 13:25

    Nossaaaa!! O texto de hj foi perfeito!!!
    “Homem quando quer uma mulher, levanta o traseiro da cadeira e vai até ela. Ele simplesmente não vai deixar o grande amor da vida dele ser levado por outro. Se ele deixou é porque ele não gostava de fato. Quando gostam, eles passam por cima de tudo, inclusive do orgulho.”
    Muito bom Fernanda!!! Bjss

  7. Elleluci, 7 de agosto de 2014 - 16:44

    “Meu Deus, q texto maravilhoso!!”
    Oi Fernanda, to por aqui diariamente, apesar de fazer tempo q não posto, mas está tudo bem, eh q já aprendi mto c vc. Rsrs
    Obg por tudo!!

  8. J., 7 de agosto de 2014 - 16:54

    Esse post foi perfeito pra mim!! O “traste” é exatamente isso que vc descreveu no texto…só pensa em baladas, oba-oba, drogas e mulheres..não tem objetivo nenhum na vida…além de tudo agia como doido mesmo quando estávamos bem..

    É, demorei pra jogar o lixo fora…mas agora vai, não serve nem pra reciclar!! rs

  9. Patricia, 7 de agosto de 2014 - 18:07

    Parabéns Fernanda!!!Cada dia melhor seus textos!Quanta criatividade,inteligência e sensibilidade!Obrigada,obrigada,obrigada! beijos

  10. Anna-BSB, 7 de agosto de 2014 - 18:11

    Fêe eu queria deixar um depoimento, eu passei a semana toda te atormentando por uma resposta sobre um ex meu e agora analisando os fatos queria dizer para todas as meninas que como eu leêm esse site. Desde que comecei a me esforçar para me colocar em primeiro lugar, me guiar sempre pelo que estou sentindo, os meus ex voltaram todos a me procurar, quando começamos lá na primeira semana eu dei um basta em um deles, e sabe o que aconteceu, ele me pertubou, me xingou, me mandou msg e eu ignorei todas, até por fim um dia antes de ele viajar pra Europa (foi fazer um mochilão) me mandou msg pedindo desculpas, reconhecendo que errou comigo, mas que me amava e ia me levar no coração, e eu só respondi “Desejo boa viagem, seja feliz”, esse outro que mencionei no incidio,nunca quis me assumir, dei um basta ano passado e ficou 8 meses sem falar comigo e domingo me mandou msg pedindo desculpas por tudo e dizendo que me amava e que gostava muito de mim, e eu respondi : “Não precisa se desculpar, não existem culpados, erramos juntos, perguntou se eu achava que iríamos nos ver, eu disse q achava q sim, mas a vida ia nos dizer”, confesso que passei a semana num misto de sensações, mas não mandei msg e nem pretendo e meu ex marido que mora em outro Estado, tem namorada e sempre brigou comigo por causa de dinheiro, me convidou para passar o dia dos Pais com ele e nossa filha num hotel fazenda, tudo pago por ele, pode?? E pra fechar com chave de ouro, o boy magia que está na Europa, acaba de mandar msg dizendo que está lá, mas está pensando em mim….Feeeeeee estou adorandooooooo essa coisa de me colocar em primeiro lugar, confesso que estou engatinhando, mas é tão bom passar de ignorada, desprezada, PANINHO DE CHÃO, para desejada, procurada, valorizada……..Devo tudo isso a você!!

  11. Bia, 7 de agosto de 2014 - 19:57

    Texto perfeitoo!!

  12. ICM, 7 de agosto de 2014 - 20:41

    Fernanda, vc falou tudo!! É tudo o que ando acolhendo pra minha vida. Terminei meu namoro ha um mês, pouquissimo tempo depois ele ja estava c outra, pior! Com uma menina que dava em cima dele quando a gente ficava. Bom, eu sofri muito, mas agora eu percebo que devo seguir em frente e encontrar alguem melhor, alguem que me mereça. Queria falar para todoas que estao passando pelo menos que eu, e digo: nao vale a pena sofrer! A vida é curta para ficar triste por quem não nos merece. Hoje me sinto melhor, estou me dedicando mais aos estudos e focada mais em mim, e a conclusão que tirei disso tudo, foi que amar a si mesmo nos faz um bem danado, o amor que a gente encontra em um namorado, só complementa. Então não sofra por quem não te merece, não compensa!!

  13. Debora, 8 de agosto de 2014 - 2:47

    FERNANDAAAA

    Esse texto foi feito p mim…Nao sei se vc lembra (so p te situar e vivia com um encosto que tinha namorada) e depois conheci um guitarrista ,,,ele me pediu em namoro e em menos de 1 mes de namoro aff….descobri que era um outro ENCOSTO….esse era acomodado…eu que tinha que me mover para ir encontra-lo…enfim…logo DEI UM PÉ NELE…mandei pra aquele lugar…nao ia ficar perdendo meu tempo com um cara ACOMODO…sabe que ele queria com menos de 1 mes de namoro? vir se encostar na minha casa…e ter namoro de sofa( ele nao tinha carro) entao ele pretendida de fds arrumar a “trouxinha” dele e vir p minha casa…Tratei de cortar logo um ser desse da minha vida…

  14. Ma Anynha, 8 de agosto de 2014 - 2:51

    Fê, sua linda! Amei o texto!! Me diz uma coisa, se comparar e “competir” com os outros significa bAixa estima? Beijos!

    • admin, 8 de agosto de 2014 - 11:59

      Ma Anynha

      Sim…é sim…é uma forma de desvalorização.

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Bruna, 8 de agosto de 2014 - 17:10

    Fer,
    Estou conhecendo um cara, e ele tem me mandado sms. Pergunta: Posso responder a todas? Eu fico naquela de “respondo ou não?”

    • admin, 8 de agosto de 2014 - 18:17

      Bruna

      Como vc está no começo…responda sim normalmente.

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. Carla, 8 de agosto de 2014 - 22:46

    E como doi ….vc tenta provar que vc é melhor!!! que vc que merece o cara já que estava do lado dele nos piores momentos…que vc que é a super…e o outro as vzs nem te ama mais…te trata com pena ou desprezo …é uma bomba relógio, uma hora estoura !!!!

  17. BI, 12 de agosto de 2014 - 3:03

    Fernanda, me responde, please! Agora ele só me trata ma l no trabalho e nem toca mais no assunto de ficarmos juntos.

    • admin, 12 de agosto de 2014 - 12:27

      BI

      Ignore-o totalmente…finja q nem viu…
      Cantarole em voz alta…e sorria.

      bjs
      Fernanda Amaral

  18. andreia, 16 de setembro de 2014 - 13:08

    Muito legal… meu namorado terminou comigo e quer ser meu amigo. O que eu faço ..a principio sumi dele.

  19. Márcia Marques, 12 de maio de 2017 - 10:07

    É Fernanda… tem muitas pessoas complicadas e nos deixamos levar por suas complicações, o “amor” que pensamos sentir nos leva a auto-sabotagem, querendo resolver problemas que não são nossos, trazendo desgosto quando deveria ser totalmente inverso. Estou há 5 meses em uma relação que não é relação, não nos vemos, ficamos juntos tem pelo menos uns 3 meses, só falamos por mensagens, já sofri, já me desesperei e agora, graças a meu espírito infinitamente sábio cheguei até seu site, estou fazendo os cursos e aprendendo muito, sobre mim e sobre essa energia fundamental que nos une. Hoje durmo tranquila, consigo ver outras pessoas e ser vista, ainda estou no início do processo mas tenho absoluta convicção de que vou longe. Ele ainda me manda mensagens espaçadas, eu respondo, mas não tem mais desespero, me dedico a mim.
    Mas, sempre essa merda de “mas”… Se ele não fica comigo, não me vê, porque ainda me manda mensagens? Por que compartilha conquistas do trabalho? Narcisismo? Doença mesmo? kkkkkk
    Gostaria de entender porém, se não for pra entender, já entreguei para o universo, estou entregando e confiando que o melhor é meu pois é o que quero.
    Obrigada Fernanda

  20. Bianca Alencar, 13 de julho de 2017 - 15:23

    Amo seus vídeos!!! Achei por acaso no YouTube e tenho achado ótimo todas as dicas e puxões de orelhas.Às vezes a gente faz de um tudo pra de “certo”e a pessoa não valoriza nada.Como se vc, fosse sempre estar ali.Mas se o despreza e dá uma de louca,corre atrás!NA HORA! Tenho passado por isso,mas sinto que me cansei desse “joguinho”. Só que me conheço,em breve botarei um basta.Pq quando eu me canso e digo não,nem Jesus dá jeito…rsrs
    Não nasci pra homem banho-maria! A vida é muito curta pra perder tempo com quem não valoriza enquanto te tem.Afinal digo sempre p/ as minhas amigas:O mundo é cheio de boas oportunidades!um bjooooo. Ahhh se puder usar o tema (quando uma mulher cansa)pra um vídeo seu,vou adorar!!! Pode me mencionar se quiser tb!!!❤

    • Vanessa, 14 de julho de 2017 - 14:43

      Fernanda: lhe achei por um acaso no youtube! Nessas horas em que precisamos de um consolo…
      Seguinte, estava me relacionando com uma criatura ! Nos encontravamos praticamente todos os dias, ai de uma hora pra outra o cara me fala que quer ir com calma e ser meu amigo primeiro!!! Eu só respondi eu vou ficar de amiguinha e você começa namorar e pede outra em casamento, é assim que acontece, não me assume… acaba assumindo outra! Ah dá licença, papinho pra boi dormir, divorciado há 2 anos, que estava ” se recuperando” do divórcio! Não, cola hehe… Começou a se distanciar a enviar mensagens de whats 2 dias na semana, depois começou a aparecer 1x na semana!Comecei a responder como você disse, um dia depois e simplesmente, ok, tenha um ótimo fds! ….acho que agora entende o recado! Quer ficar ao meu lado , precisa pagar o preço que eu mereço e não tentar me desvalorizar pra que eu me sujeite a qualquer coisa pra estar com ele!!! Com essa atitude , tudo que era mágico, foi destruído! Mulheres não aceitem serem enroladas! Esse cara é um canalha… Assim como tantos outros que conheci e ouvi amigas chorando e sofrendo!
      Fernanda: você é simplesmente perfeita!!! me ajudou muito!!!!
      Bjs

  21. Claudia, 13 de novembro de 2017 - 18:46

    Fernanda, voce podia fazer um video sobre homem que tem relacionamento serio com uma e diz que sai com muitas outras, eh mulherengo. E pior, diz que nao suporta a mulher (oficial)e que usa viagra pra poder conseguir transar com ela. Um mentiroso assim so pode ser narcissista.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *