Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Do ponto onde você parou…

Em que momento da vida você se deixou para trás? Em que ponto você parou? Onde exatamente você começou a se abandonar?

São as respostas a essas perguntas que são a chave para o entendimento de seu estado físico atual. Em se tratando de mulher eu já respondo rápido: Arrumou um homem. Bastou aparecer um homem na vida de uma mulher pra ela já esquecer carreira, objetivos, metas, quem ela é e pra onde vai. Parece que cai o QI. Uma desgraceira só! De repente ela não olha mais pra ela. A vida dela é suprir as necessidades dele. O passeio, a comida, o sorvete e até a posição na cama é sempre dele. Ele é quem decide. Ela só aceita. Passando por cima dela, de seus desejos, de seus sonhos e de suas vontades.

Eu pergunto: Isso é vida? Até os zumbis do The Walking Dead tem mais vida do que muita mulher que tem por ai. Eles pelo menos saem comendo todo mundo. São livres! Morde quem lhes derem na telha! Mulher já não. Mulher se controla, pois pode não “pegar bem”. Mulher se castra, porque senão vai ficar “falada”. Mulher aceita tudo e mais um pouco caso contrário ela será “amaldiçoada” no “clube das mulheres”. A gente deixa de ser quem é!

Mas tenho uma notícia boa! Do ponto de onde está, você pode retomar. Você pode pegar o que sobrou de você e se colocar em pé novamente. Você pode sim se redescobrir e voltar a ser aquela que um dia você foi. Original de fábrica! E se não gostarem? Você gosta! E é só o que importa. Você gostando está tudo certo.

É de onde você está que podes dar o primeiro passo rumo ao elevador panorâmico de sua vida. De onde você está é só subida. Eu sei que parece ser algo impossível para você agora. Mas acredite, não é! Eu sei que parece que todos estão felicíssimos com suas vidas perfeitas, “photoshopados” nas redes sociais, mas lá no fundo você sabe que não é bem assim. Basta olhar um pouco mais de perto, para vermos as imperfeições, aquele risco não delineado, aquela cor destoante, aquele sorriso montado.

É justamente daí do ponto onde se encontra que estas cada vez mais perto do que desejas. Basta posicionar-se na mesma proporção interna daquilo que se quer e manter. Basta fazer as pazes com você, com seu coração, com seu passado, com suas lágrimas, com sua dor, com seu corpo e principalmente com seu pensamento.

Você pode brigar com todo mundo, discutir, bater boca, se isolar de todos, mas não pode brigar com você mesma. Essa pessoa ai dentro TEM que ser a mais importante para você e a mais valiosa. O resto? Que resto? Não tem resto! Não tem os outros! Não tem ex! Não tem colega! Não tem defeito! Não tem menos! Nada vai impedi-la de alcançar o que tanto desejas a não ser você mesma.

É você quem se limite e bloqueia! É você a própria macumba viva reinando em suas realizações! Entenda isso de uma vez por todas! Ou preciso começar a gritar aqui?? (risos).

Observação: Atenção para quem ainda não confirmou o cadastro. Sem a confirmação os e-mails enviados não chegarão!

********************

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. Elaine, 29 de setembro de 2014 - 11:30

    Fernanda, bom dia

    Gostaria de deixar aqui um depoimento.
    Gente, eu não entendia quando a Fernanda falava pra gente sentar pra gente, conversar com a gente, eu não conseguia entender isso. Mesmo escutando todos os áudios do curso de prosperidade e fazendo todos os exercícios fielmente, eu me sentia perdida, me perguntando como eu falo comigo? Como é isso?
    Mas no último sábado eu acordei muito triste e desesperada. Eu sentia uma necessidade enorme de achar o meu “Euzão” dentro de mim. Eu queria me encontrar. Eu queria experimentar a sensação que a Fernanda tanto fala, de se colocar pra fora, tomar posse de mim mesma.
    Eu estava na mesa tomando café da manhã, sozinha, e então comecei a falar comigo como se eu estivesse falando com uma psicóloga super renomada e que ela poderia definitivamente me ajudar. Foi meio louco, rs. Eu fazia as perguntas, colocando toda a agonia pra fora, me desabafando mesmo, e eu mesma respondia. O incrível foi que eu comecei a perceber que as respostas eram perfeitas. Eu comecei a falar coisas impressionantes pra mim mesma, eu me arrepio só de lembrar! Os conselhos eram maravilhosos…eu senti pela primeira vez a minha essência….falando comigo….eu senti meu poder.E eu chorava, colocava tudo pra fora….colocava toda podridão “na mesa”, e eu na hora achava a palavra certa para me confortar, me aliviar e me guiar. Gente, foi impressionante!
    Uma força vinha de dentro e a “eu psicóloga” arrasava nas respostas.
    A Fernanda nos aconselha fazer o exercício do “estou aqui pra mim”, de falar com a gente, por 30 minutos não é? Pois bem, quando eu acabei e fui olhar no relógio já havia se passado 1 hora e meia.
    Eu levantei da cadeira sentindo um alívio enorme, uma alegria, uma paz. Quando meu marido acordou um tempo depois ele olhou pra mim e disse: “seu semblante tá diferente…tá com uma cara boa, hein?”, rsrsrsrs….ele percebeu que eu estava diferente.
    A partir de então, eu comecei a ver o meu problema com outros olhos…eu sei que vou sair dessa e que a minha força e meu poder é maior que qualquer situação…eu estava custando pra entender isso…
    Fernanda, obrigada, obrigada, obrigada!

    • G., 29 de setembro de 2014 - 13:42

      Elaine, que experiência legal, hein?
      valeu pela generosidade de partilhar!

      sigamos aproveitando o caminho!

  2. Leticia, 29 de setembro de 2014 - 11:54

    Fer… Vc não me responde mais… :/
    Vc poderia me responder a pergunta q deixei no post de ontem?
    um bjo

  3. Dilma, 29 de setembro de 2014 - 12:31

    Fe, e amigas(os)do site,,,b dia….
    Fe, descobri atraves de um amigo em comum e amigo de escola do traste que ele eh casado , nunca se separou como havia dito. Mora c a mulher e nao com a irma. Acho q no fundo eu ja sabia…mas nao queria ver. O fato d nunca passar a noite fora e nunca ve-lo nos fds ja dizia tudo. Q safado ! Mentiroso! Nao precisei ir atras…a outra pessoa me viu c ele e me falou. So tenho q agradecer ao universo por me dizer algo q eu nao queria acreditar nas minhas sensacoes desde o inicio. Obg Fe por tudo. Bjs menina linda

  4. Lais F., 29 de setembro de 2014 - 12:36

    Fer, bom dia! Quantos emails vc já enviou? Recebi apenas 1! Beijos

    • admin, 29 de setembro de 2014 - 12:48

      Lais F.

      2

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Loba, 29 de setembro de 2014 - 12:47

    Fernanda, bom dia
    Ontem de manhã eu pensei em vc e na rádio…pensei…nossa…a Fernanda em pleno domingo tira 1 hora pra falar com a gente…isso é muito legal…mas e se hoje ela não puder fazer?
    Quando foi agora de manhã, eu abri meu email e tinha sua mensagem falando que não haveria programa na rádio ontem, eu comecei a rir e pensei:” meu leão me avisa de tudo mesmo” ! kkkkkk
    Bjs, linda

  6. Eu, 29 de setembro de 2014 - 14:02

    Querida Fernanda,
    Quando sabemos quando a mulher realmente ama? Ou isso é impossível nesse orbe azul? rsrsrsr

    • admin, 30 de setembro de 2014 - 11:26

      Eu

      kkkkkkk….não sei se mulher sabe fazer isso sem se lascar inteira.

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Melina, 29 de setembro de 2014 - 14:42

    Fê, vc é maravilhosa!!!! Texto lindo, lindo, lindoooo!!!
    Ahh ganhei rosas do meu ficante, fiquei toda sem graça rsrs
    Bjs, ótima semanaaaaaa pra todas!!!

  8. M., 29 de setembro de 2014 - 16:09

    Um abraço para vc e para todas as meninas do site. 🙂

  9. Ray, 29 de setembro de 2014 - 16:19

    Fer,
    Preciso de uma consultoria com você hoje. Tem horário?
    Aconteceu alguns imprevistos e preciso de uma orientação sua. Beijos

  10. Tati-Mg, 29 de setembro de 2014 - 17:05

    Boa tarde Fernanda e todos do site
    Gostaria de indicar um filme a vocês ele é inspirado em fatos reais e sempre que assisto ele sinto força uma motivação para continuar a seguir em frente.
    Tem algo que sempre me chama atenção no filme, a importância de viver o momento.
    O nome do filme é Pode alem da vida ou Peaceful Warrior.

    • Alice T., 6 de outubro de 2014 - 16:43

      Adorei o filme!! Obrigada pela dica.

  11. Alice T., 29 de setembro de 2014 - 17:05

    Fêr, sinto lhe informar, mas sua mentalização para o George Clooney falhou. Acabou de casar… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • admin, 30 de setembro de 2014 - 11:24

      Alice T

      Mas ele é homem mesmo?? rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. MB, 29 de setembro de 2014 - 17:53

    Fê, eu nunca te peço pra olhar o skype, mas será que hoje você poderia olhar e responder pra mim? Se puder, eu agradeço.

  13. Dju, 29 de setembro de 2014 - 18:00

    É verdade Fê..
    Nós tendemos a olhar demais para a grama do vizinho e achar que essa é mais verde que a nossa. Dessa forma, esquecemos de regar a nossa grama e é aí que mora o perigo, pq a nossa grama vai ficando ressecada e sem vida enquanto estamos de olho na do vizinho…

  14. Chele, 29 de setembro de 2014 - 19:26

    Olá Fernanda! Sua primeira mensagem recebi uns dias atrás. Mas não chegou aviso de que ontem não teria a Rádio. Verifiquei também a caixa de Spam. Bjs!

  15. Amanda Ambar, 29 de setembro de 2014 - 22:00

    Maria Fernanda! Solte seus capetas voadores em cima daquela filha da @!#4 que disse que vc plagiava os testos!

  16. Nara, 27 de dezembro de 2014 - 2:25

    Um tapa na cara todas as suas palavras!

  17. nilza alves, 25 de abril de 2015 - 21:27

    adoreeeiiii

  18. Lenny senna, 14 de junho de 2016 - 1:52

    Ameii..sua maneira de ver as coisas…

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *