Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Solte o que lhe aprisiona a alma

ConsultoriaComprar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quanta ilusão criamos! Em quantas prisões nos colocamos e depois amargamos sensações de ansiedade, angustia e medo?  Você aprisiona sua alma, quando se enfia em certas situações e se permite vivencia-las.

Face book por exemplo! Quer coisa mais ilusória do que rede social? Ninguém é feio, ninguém é burro e ninguém é filho da mãe. São todos infinitamente alegres, estão se divertindo horrores e vivenciando estórias de amor de arrepiar o pelo.

E quando é o face book do ex? Ai sim você vigia diariamente e se joga lá pra baixo. Você controla aquilo e se apega aquela babaquice, como isso aquilo fosse as mais puras das verdades. Você acredita mesmo nisso? Você acredita mesmo em declarações públicas de amor?  Você acredita em exibicionismo barato?

Acredita, não é mesmo? E se acaba de chorar a cada postagem! Olha como você é tonta! E quanto mais você olha, mais angustiada fica e mais desce para o fundo do posso, pois com esse tipo de atitude você está se desvalorizando por completo.

Face book de ex? Elimine da sua vida! Solte essa porcaria!

Ex-namorado malandro, vigarista, drogado, moleque, vagabundo, safado, mulherengo? Solte na mão do diabo! Deixe-o ser cuidado por quem merece!

E como solto? Como?

Não alimentando situações e pensamentos que a levam de elevador panorâmico lá para o fundo do poço. Veio um pensamento na cabeça? Substitua-o imediatamente por outro que a faça se sentir bem.

A todo o momento? A todo o momento!

Ah mas dá trabalho ficar controlando?

Ok! Você é o seu trabalho hoje! Pegue você pelas orelhas e se coloque novamente no eixo. Só você pode fazer isso. Eu lhe dou as ferramentas, mas é você quem escala o poço. Solte o lhe aprisiona!

No começo sua mente vai lhe bombardear de imagens e pensamentos a fim de garantir que você continue pensando na merda. Afinal foi isso que ela aprendeu. Mas a mente é só um aparelho seu. Ela não é você. Esses pensamentos obsessivos e depressivos com relação ao ex, não é amor criatura! Não é! É só uma mente condicionada a pensar na morte da bezerra.

Mas a partir do momento que você parar de alimentar essas coisas, elas simplesmente param de vir para sua existência, elas desaparecem, somem no espaço. Afinal, materializa-se aquilo que você alimenta e acredita.

Está sofrendo de falta? De carência? De abandono? Então mude o que você está fazendo com você, que sua realidade externa mudará. Isso é infalível! Pare de ficar choramingando por algo que já está no passado! Já foi! Mas a vida está aí cheia de oportunidades, de pessoas interessantes e com pinto grande.

Chega dessa palhaçada! Chega!

Siga-me no twitter: @menruntoyou


Posts relacionados

  1. bella, 16 de janeiro de 2014 - 10:33

    Kkkkk. …. entendi… obrigada… bjao

  2. Lais F., 16 de janeiro de 2014 - 10:34

    Fer, bom dia! Tenho uma dúvida! Estudei o áudio dos caminhos afetivos, e alguns caras que eu fiquei me chamaram pra sair! Rs Até o dito cujo que me fez conhecer o site apareceu no maldito Facebook! Pela primeira vez não senti vontade de responder e assim o fiz. (e desativei as atualizações dele pra nunca mais aparecerem pra mim). Mas ainda nenhum cara novo apareceu. Tô no caminho certo? Beijãão

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 11:05

      Lais F.

      Está no caminho certo sim!!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Laís F., 16 de janeiro de 2014 - 12:32

        Só uma coisa interessante… Estava em uma fazenda com uns amigos, e algo estranho aconteceu! Uma vaca, isso mesmo, vaca, se aproximou de mim pedindo carinho! E de ninguém mais! O universo é maravilhoso, até os animais sentem a energia! hahaha
        Obrigada Fer!
        Ah, volta o layout antigo, era mais dinâmico!
        Beijão!

  3. Laís F., 16 de janeiro de 2014 - 10:45

    Ah Fer, só uma coisinha! Tem como voltar com a caixa de busca no site? Quero encontrar um texto mas não consigo! Beijão

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 11:04

      Laís F.

      Vou voltar com o layout antigo..ou vou colocar uma caixa de busca…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Lorena, 16 de janeiro de 2014 - 17:02

        Oi Fer! Eu também prefiro o layout antigo!
        Bjs

  4. Camila, 16 de janeiro de 2014 - 10:47

    Fer, me responde por favor! Quando um homem faz de tudo no começo do relacionamento, te apresenta até pra família, e depois fica uns dias sumido, ele ta me testando ou perdeu o interesse tão rápido assim?

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 11:04

      Camila

      Sumido quanto tempo

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Camila, 16 de janeiro de 2014 - 11:14

        Desde segunda, e eu também não dei sinal de vida!!

  5. Denise, 16 de janeiro de 2014 - 12:25

    Oi Fe,ontem vc me disse que qdo me afastar devo ser mais dura e menos passiva,só que sou burra meio geleia sabe me afasto 3 dias no maximo não vejo nda dele,ai ligo.E assim passaram esses 3 anos,fico insegura dele arrumar outra que aceite essa situação pq tem uma boa situação financeira e mta mulher quer isso né.Me ajuda Fe nao sei se fico + meio distante tipo “não to nas suas mãos” ou acabo logo sofro e sumo.Bjs.

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 14:09

      Denise

      Ou vc se pega a unha e resolve ter fibra…ou vai ficar assim pra sempre.
      Se vc for forte e firme..ele cede…

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Mary*, 16 de janeiro de 2014 - 12:36

    KKKKKKK minha idalaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!! é isso ai!!!!

  7. Fernanda, 16 de janeiro de 2014 - 12:38

    Essa de postar fotos no facebook como se estivesse vivendo um conto de fadas é falso mesmo! Tenho várias pessoas na minha lista que fazem declaracoes de amor pro namorado(a) e depois vc vê eles em festas da faculdade passando o rodo geral. É muita cara de pau! Rsrs
    Muito bom o texto Fe. Certas partes serviram para mim como deixar de alimentar certos pensamentos rs. Adorei! Obrigada!
    Beijos

  8. R.W.E.R, 16 de janeiro de 2014 - 12:47

    Ai Fê, depois de toda minha trajetória com aquela peça, hoje me sinto livre, dei um pé na bunda do safado, e isso me deu paz, meu coração abriu, e realmente aquilo é algo que não quero pra minha vida. Hj olho as fotos dele, e falo que cara feio, e achava ela a última maravilha do mundo. Ele mandou uma mensagem pelo whasts, perguntando se podemos ser pelomenos amigos, mas ignorei não respondi. Ele depois disse, “-blz, se cuida”. E continuei online conversando com meus amigos, e ele que veja eu online e ignorando!!! Isso já faz uns 20 dias que eu terminei, e depois que descobri as traiçoes, acho que ele não tem nem a cara lisa de chegar próximo a mim.
    Mas Fê, as aulas vão começar e como agir??? Espero ele conversar cmg??? Quando passar por ele, fingiR que não existe?? e quando ele ligar? se ele ligar, neh!!! Mas estou indo a festas, e curtindo meu momento, e tbm to pegando cada peça!!!Jesus!!!
    Fê, assumo que hj leio seus comentários mais porque eu gosto, mas quando termino, digo… Isso já não tem muito haver cmg!!!
    Bjus e que venham vida nova!!!!

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 14:08

      R.W.E.R

      Que ótimo que vc tomou coragem e deu um pé naquele safado!
      Qd as aulas começarem…podendo passe reto…se não tiver jeito apenas o cumprimente como se cumprimenta um conhecido qualquer.
      E a propósito ele virá sim falar com vc ou provocar….algo ele fará…

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Lara, 16 de janeiro de 2014 - 13:08

    Sabe, MFernanda, às vezes eu tenho certeza de que o mundo gira ao meu redor e que tudo o q acontece é por minha causa. Por exemplo: sim, tudo está ótimo na minha vida, conheci um cara muito bom em todos os sentidos e estamos indo muito bem. Mas, às vezes eu ainda tenho ciúmes do face dele. E ontem pensei em pela primeira vez realmente te pedir um conselho específico. E hoje você posta esse texto. Não é de ex, mas tem a ver. Pq sempre fico pensando em merda . Ele me diz que me adora e que só quer ficar comigo. Às vezes até escapa um ‘ô amor da minha vida’, eu sorrio pq as atitudes dele já dizem isso antes. Ele me deixa totalmente segura, até pq ele tem bom caráter e combinamos de que se surgir outra pessoa, vamos falar claramente um pro outro. Somos muito amigos acima de tudo. Mas…… MAS EU AINDA VIGIO O FACE DELE. PRONTO. FALEI. Não vigiaaaaaarr. Mas “presto atenção” em quem curte as coisas dele. Todos os dias eu dou uma olhada. Até marquei ele nos melhores amigos, assim tb vejo às vezes as coisas que ele curte. Eu ia te perguntar se isso é insegurança, o que eu devo fazer pra parar com esse vicio. Pq é um vício. E sempre dá aquele nervoso quando vou entrar… Isso não combina com a mulher maravilha que eu sou e que ele acha o máximo…

    Beijo

  10. Thalita, 16 de janeiro de 2014 - 13:14

    Texto perfeito!!
    E bem assim !! A pessoa se faz de feliz mas na verdade ,esta um lixo .Serve apenas para atingir …e se nao estamos em si ..caímos na provocação !!
    Após quase 3 semanas de termino ..me sinto melhor !!
    E quando vem um pensamento ruim…mudo imediatamente !!
    Coisas boas começaram acontecer na minha vida !!
    Mas uma coisa e fato eu tive que querer ”eu me escolhi ”
    Agora e a minha vez!!
    Soltei o traste …kkk Aff …nem acredito que chorei por isso!!
    Hj consigo enxergar claramente que fui usada…isso dói
    Mas eu aprendi !! Que de fato a pessoa gostava do que eu proporcionava,me tinha como opção ou oportunidade!!
    Mas dessa vez a escolha foi minha !!
    Muito obrigada Feh
    Por abrir meus olhos
    Por me dar ferramentas
    Por escutar meus desabafos
    E a cada dia me ensinar algo novo !!

    Reconstruindo minha vida !!

  11. gigi, 16 de janeiro de 2014 - 13:29

    FÊ quando o homem namora com vc tem, uma história e do nada teermina pq diz que tem medo de te machucar…e não quer isso pra vc…é desculpa pra ficar solteiro????

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 14:05

      Gigi

      Desculpe esfarrapada…

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Flor, 16 de janeiro de 2014 - 13:40

    Obrigada! Beijooos

  13. jane, 16 de janeiro de 2014 - 13:50

    Olá Fernanda, como vai?

    Queria te fazer duas perguntas sobre áreas diferentes:
    1- eu estou saindo com o cara há quase dois meses e ele veio me perguntar se estávamos namorando (pois havia conhecido minha família e achou que eu havia falado que estava namorando). Na hora, eu me assustei e disse achava cedo para conversarmos sobre esse assunto e que decidiríamos isso juntos (até pq não dá pra namorar sozinha né?); depois disso ele deu uma sumida, me mandava msg todos os dias, mas não faz mais isso. Eu até gostaria de namorar, mas ainda não sinto que o conheço o suficiente para isso. Será que errei nessa?

    A segunda é: Tem alguma bibliografia sobre as leis do universo para que eu possa aprofundar meus estudos?
    Achei vídeos interessantes na internet e sites, com referências à mediação, taoísmo, mas queria ver a origem mesmo, autores, etc. Ah, e vc fez seus estudos sozinha ou frequentou (ou formou) grupos de estudo? Pergunto isso pq gosto de conversar com pessoas que estudam o mesmo assunto de interesse.

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 14:04

      Jane

      1) Mas namoro não seria pra isso mesmo? Pra se conhecerem? Acho que ele deve ter se sentido rejeitado..rs…nesse caso quando vcs se encontrarem novamente toque no assunto do namoro. Diga q se assustou um pouco…pq já sofreu um pouquinho anteriormente…mas que gostou da ideia do namoro. E aí veja se ele fica contentinho novamente.

      2) Eu recomendaria vc ler a todos os livros do Dr. Stephen Howking…assistir aos vídeos da National Geographic também sobre os trabalhos desse mesmo autor. Com relação a cursos…fiz vários no exterior..

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. debora, 16 de janeiro de 2014 - 14:03

    nossa, fernanda, esse texto veio pra mim. escrevi ontem pra vc que consegui mudar a energia sobre tudo na minha vida, amigos, família, dinheiro, MENOS sobre meu último casinho… quase todos meus ex me procuraram nos últimos tempos, um atrás do outro igual vc falou uma vez, MENOS ele. e eu tava numa obsessão em relação a isso, querendo que ele me procurasse só pra esnobar, pra eu ver que eu ao menos signifiquei alguma coisa pra ele, fico os dias pensando nisso mesmo sabendo que não devo pensar e sabendo que tô empatando que alguém novo apareça na minha vida.
    que bom que vc enviou esse texto pq eu ja tava pensando em comprar a consultoria com vc só pra falar isso, eu não aguentava mais tanto pensamento sobre esse cara.bjs

  15. daysinha, 16 de janeiro de 2014 - 14:24

    Fernanda,boa tarde!Gostaria d saber como devo agir quando vc ta conversando no face com seu paquera e ele para d conversar!Vc fica esperando e nada…como devo agir nesse caso!Meu paquera ontem puxou assunto mais depois parou do nada d teclar mais tava on!Eu achei melhor sair sem me despedir!Quero q ele fique muito afim d mim pois é pinto novo.[risos]bjos!

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 15:39

      Daysinha

      Imite o comportamento dele. Faça o mesmo.

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. Debora, 16 de janeiro de 2014 - 14:24

    FE
    Adoro esses seus “tapas na cara”… Eu estou estudando xamanismo…e é como vc usasse essas tecnicas conosco é ” pa/pum” e é o que funciona …vc é nossa XAMA …;-) bjs

  17. Leonor, 16 de janeiro de 2014 - 14:29

    Fernanda,
    Precisei ganhar coragem para começar a escrever,
    Namorei 7 meses, mas sempre fui controladora demais, não o deixava a vontade para estar com os amigos e cada vez que surgia alguma mulher só que fosse a perguntar as horas a ele eu morria e armava altas brigas com ele, quando ele nunca me deu um único motivo para isso e sempre ficou triste por eu ser assim com ele quando ele me contava tudo e me respeitava, tanto fiz, tanto fiz até ao dia que ele terminou e nunca mais voltou…
    Terminamos em Março 2013, insisti, corri atrás, ladrei, fiz tudo errado e tudo ao contrário e mesmo assim sempre trocamos sms diáriamente, saimos algumas vezes para jantar, café, etc … e eu ao fim de uns dias voltava a ter os mesmos comportamentos …
    No verão fui de férias zangada com ele e quando voltei ao fim de 8 dias sem contacto enviei-lhe uma msg a qual ele disse que sentiu a minha falta e que não me queria perder de novo … voltamos a tentar e mais uma vez voltei a comportar-me de maneira igual… pois queria sair da linha da amizade e o facto dele não dizer para assumirmos o namoro ou não falar em sentimentos deixava-me insegura. que nunca vi que ele sem falar nada disso continuava sempre ali…
    tivemos uma briga horrivel em dezembro, uma semana depois de termos beijado e ele ter-me dito que sofria por estarmos separados, que me adorava e que fui a mais tudo na vida dele, a que mais o irritava, a que mais o prendia, a que mais ele amou, disse que pode sempre amar-me pro resto da vida mas que não quer mais, que não sou a mulher da vida dele, perguntei porque dizia aquilo, disse apenas que não sabia responder, mas que brigavamos sempre e que não nos conseguiamos nunca entender e que isso o magoava, preferia não me ter do que passar os dias a brigar e não puder ter a vida dele sem brigas…
    Tivemos 8dias sem falar de novo, agora voltamos a trocar mensagens como amigos, falamos em deixar passar o tempo e ver se conseguimos ficar amigos….
    O que faço???? Como lido com isto para lhe mostrar que estou mais segura de mim, que sou de novo a pessoa pela qual ele se apaixonou e que não irei brigar sem motivos com ele ?? ( tenho medo de o ver a falar para alguma rapariga e brigar de novo )
    Será que temos ainda volta?! Como faço?

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 15:33

      Leonor

      Como vc pode querer demonstrar uma coisa se nós duas aqui sabemos que é mentira.
      Você não mudou. Você está fingindo.
      Eu acredito sim que ele goste de você…e até acredito que tenha volta sim.
      Mas o principal é essa sua baixa-estima! Isso estraga tudo! Por mais que uma pessoa goste da outra, excesso de ciúmes, de insegura, acaba por destruir aquela magia, aquela coisa gostosa que o amor tem.
      O trabalho que você deve ter não é com ele. Ele já está ai. Ele já está falando com vc novamente…é só uma questão de tempo agora.
      Mas o trabalho principal é seu interior!
      Quando você vai começar a se tratar bem? Quando vc vai parar de dar bola para essa cabeça de melão? Quando vc vai acordar para o seu valor como mulher? Quando você vai compreender que sua vida não gira ao redor desse relacionamento? Hein????!!!
      Você quer mostrar a ele algo? Então comece o trabalho dentro de vc. Como? Despertando para o seu valor e para suas qualidades. Você é única! Então pare de tentar se comparar com os outros!
      Trate-o como um amigo…mostre-se feliz consigo mesma…retome seus projetos e conte a ele com alegria. Mostre que você é uma mulher feliz com ou sem ele…
      Agindo assim, tenho certeza que ele se sentirá seguro em voltar. E não pergunte sobre o relacionamento, sobre o que ele sente..ou pensa. Não será preciso.
      Domine sua cabeça!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Leonor, 16 de janeiro de 2014 - 17:16

        Tive que me rir 🙂 na realidade mudei algumas coisas sim, mas em outras estou a aprender aos poucos a lidar comigo, tenho receio, é raro nos vermos, caso apenas eu vá na localidade dele a noite ao bar, o contacto que temos é via sms, ele agora não tem iniciativa de enviar sms, estamos no contacto há 4 dias e estou cheia de medo de ele conhecer alguém neste tempo ou ter conhecido e o que ele sinta seja mesmo apenas e somente amizade, que troque sms comigo apenas por amizade ou carinho, falamos há pouco disse-me que a amizade que tinhamos já não seria igual mas para deixar andar as coisas para ver como corre, para irmos falando sempre que queremos… é DESTA amizade que eu me sinto insegura, será que é somente amizade e que ele já me esqueceu? ele não é muito de falar dos sentimentos, era muito meigo comigo no namoro mas quando terminamos ficou frio

        • admin, 16 de janeiro de 2014 - 18:09

          Leonor

          Amizade de ex? Agora sou eu quem está rindo aqui..rsrs

          bjs
          Fernanda Amaral

  18. Priscila, 16 de janeiro de 2014 - 14:34

    Oii Fer! Amei o texto! Na teoria eu ja entendi tudo, mas na pratica é taaaao mais dificil. Depois de uma vida tentando agradar aos outros, como faço na prática para me colocar em primeiro lugar, centro do meu mundo? Eu sei q sou uma mulher bonita, inteligente, interessante…mas minha autoestima é baixa, sou insegura e autoconfiança anda passando longe. Como mudar tudo isso? Eu qro ficar absolutamente bem e feliz comigo.
    Obrigada, bjooos.

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 15:25

      Priscila

      A partir de agora só faça aquilo que te faz bem…aquilo que vc quer fazer. Não se force mais a nada. Isso é se colocar em primeiro lugar.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Priscila, 16 de janeiro de 2014 - 16:01

        Entao Fer, ultimamente esse vem sendo o problema. Eu nem sei mais o que eu quero fazer. Ou quero tudo ou quero nada. Nao estou conseguindo identificar o que realmente me faz bem.
        Sou um caso perdido? Rsrsrsrsrs

        • admin, 16 de janeiro de 2014 - 18:10

          Priscila

          Vc está apenas desconectada de vc. O nome disso é auto-abandono.
          Claro que vc não é um caso perdido…é só começar a se dar atenção novamente..dar carinho…a vc mesma…

          bjs
          Fernanda Amaral

          • Priscila, 16 de janeiro de 2014 - 19:20

            Nossa Fer, eu nao sei nem como agradecer por me responder, me ajudar e ter tanta paciencia com essa mulherada sofredora. Vc eh um anjo!
            Entao, eu vou fazer de tudo pra nao me abandonar mais, essa angustia no peito 24h por dia é isso tb? Nao aguento mais viver ansiosa. Nao entendo mto como dar carinho a mim, mas farei até o impossivel!
            Obrigada por td! Grande bjo

  19. Faby, 16 de janeiro de 2014 - 14:48

    Fe… Me ajude !!!!!Minha Blogueira preferida não responde minhas mensagens. O faço Fe???
    hehehe

  20. SA, 16 de janeiro de 2014 - 15:01

    Oi Fê,

    Hoje preciso de ajuda/conselho para outro campo da minha vida o profissional e o financeiro.

    Fê, estou mega insatisfeita no meu emprego, venho trabalhar, mas enrolo o dia inteiro, estou focada em um concurso público e fico fazendo pesquisas o dia inteiro sobre isso. Meu chefe já sabe da minha insatisfação e já me perguntou que se houvesse vaga para chefe se eu aceitaria, pensando no $$$ disse que sim, mas quero segurança (público), então fico aqui na enrolação o dia todo.

    Eu também estou querendo muito sair do meu bairro, tenho filha pequena e aqui não é legal para criá-la quando ela estiver adolescente.
    Já até escolhi o bairro que quero mudar, sempre que vou lá namoro umas casas e fico me imaginando morando lá, mas o valor ainda é longe da minha realidade.

    Eu quero passar nesse concurso e mudar de bairro.
    Te falei que ouvi seu Audio Leis do Destino, que fiz os exercícios e etc.

    Mas não consigo parar de pensar nesse meu desejo. A vontade dessa mudança é tanta que me faz querer isso tudo pra ontem.

    Como soltar isso?

    Bjs.

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 15:24

      SA

      Eu sei que tem certas coisas que nos causam mesmo ansiedade. Mas a ansiedade trava tudo…
      Então o melhor é vc desejar as coisas e se manter em um estado de tranquilidade.
      Acho legal vc pensar num concurso púlbico…porém volto a afirmar..o dinheiro que vc necessita não precisa vir desse concurso.
      O dinheiro está ai no universo pronto para ser acessado. O problema é a crença q vc tem que dinheiro só vem se vc trabalhar. A coisa não funciona assim. Tem gente q se mata de trabalhar e continua pobre! E tem gente que não faz nada…absolutamente nada “POR FORA”…mas faz tudo por dentro e as oportunidades vem buscá-la em casa…
      Não estou dizendo aqui que é pra vc sentar no sofá e só imaginar. Dinheiro é ação…é movimento. Porém, quando vc tem a prosperidade dentro de vc, as ideias mirabolantes surgem e ai sim vc as coloca em prática. Mas é tudo tão simples..tão natural..e sem grandes esforços.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • SA, 16 de janeiro de 2014 - 17:45

        É Fê, realmente tenho essa crença, de que sem trabalho e estudo não conseguirei chegar a lugar algum.
        Vou me concentrar em mudar essa visão. E tentar não ficar pensando na minha tão sonhada casinha. Rs
        Mais uma vez obrigada,
        Bjs

  21. Mel, 16 de janeiro de 2014 - 15:14

    Fê!! Hj é o grande dia tenho meia hora com vc. Estou marcada na consultoria 21:30hs. Vc me chama no Skype? Se prepara de tanta pergunta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 15:19

      Mel

      kkkkkk….estou ferrada na tua mão hj…
      Eu a chamarei no horário combinado…pode ficar tranquila. Só não esqueça de me autorizar no seu skype.

      bjs
      Fernanda Amaral

  22. Mary, 16 de janeiro de 2014 - 15:19

    Fernanda, estou em choque! Acabei de chegar de viagem e qdo passeio pelo face vejo fotos dele com uma menina em um nível de um amigo em comum…a tal q estava na casa dele no dia da briga,q ele n queria abrir o portão, e aí eu acabei entrando e vi. Meu Deus q sensação horrível!!!! E ela é loira e ele sempre disse q não gosta…rrrrrr vaca, cheguei toda bem da viagem e agora to c a perna bamba. Até hj,25 dias, ele não deu sinal de vida e não mandou minhas coisas e eu estou sumida de todos. Duas amigas em comum me perguntaram como eu estava. Falei quase nada e não dei notícias minhas. E agora, o q faço? Como continuar com o plano depois dessa rasteira?… Me sinto perdida.

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 15:39

      Mary

      Rasteira? Rasteira nenhuma minha linda…
      Faça-me um favor? Exclua-o e o bloqueie de seu face book. E continue quieta.
      Você não está perdendo nada. Não fique assim. Uma pessoa que a tratava como empregada…não vale todo esse seu esforço.
      Mostre a ele que você tem sim dignidade e amor-próprio. Firme Mary!!! Firme! Você tem muito valor!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. Gabriela, 16 de janeiro de 2014 - 15:37

    Fer… estou deixando de controlar o meu namorado. Como ele vai ter um almoço no sábado, eu disse para ele que talvez não valesse a pena vir para cá esse fds pois não compensa vir sexta e ir sábado. Falei tranquila… ele logo disse que eu não estava querendo vê-lo.
    Mas eu pensei foi no facto de não compensar mesmo… Voce acha que fiz mal dizer?

    Outra coisa que tem me consumido muito… ele fica até quase de manhã na rua , na casa dos amigos…acho isso estranho. Claro que ele sempre atende minhas chamadas e eu sei que ele está com os amigos jogando ou fumando. Mas isso me irrita… ele dorme de dia e faz bagunça a noite todo dia…
    Fer ele não me liga mais, fala super seco e indiferente…
    Eu sei que o melhor remédio é eu deixar de ligar e fazer o mesmo…mas custa tanto fazer isso…
    Eu liguei hoje de manhã. Devo sumir o resto do dia? devo dizer para ele que ele está diferente?
    Está assim desde que tivemos uma discussão, eu fui a primeira a chegar nele e pedir desculpas… falei por msg pois estava chorando tanto que ia passar vergonha. Ele nem tocou no assunto da mensagem. Fiquei tão magoada….

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 15:47

      Gabriela

      Custa claro! Custa toda sua dignidade. Onde ela está mesmo? Jogou fora?
      Gaby…pelo amoooorrrrr…pare de se colocar como um pano de bar. Retome seu centro, sua vida…e pare de viver em função dele.
      Deixe-o na casa dos amigos…ele não está fazendo nada demais. Não tente controlá-lo.
      Estou avisando…..

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. katia, 16 de janeiro de 2014 - 15:45

    que texto sensacional!!!!

    não sei nem como agradecer ,voce sópode ser um anjo, fernanda!

  25. Gabriela soares, 16 de janeiro de 2014 - 16:01

    Fê, como solto meu problema de relacionamento com meu ex pro Universo resolver ? Fico com uma ansiedade sabe e eu não sou assim. Quero soltar isso mais não sei como, parece que preciso vigiar sabe ? Parece que não confio tanto no Universo e fico presa tentando controlar isso é horrível ! Tento me acalmar e peço pra que o universo resolva na hora sinto muita paz, mais depois de algumas horas já estou ruminando o assunto novamente.
    Os 10% que cabe a mim eu tenho feito, voltei pra academia, estou lendo bastante, aprendendo novas coisas, estou ao meu lado, estou com a minha dignidade. Preciso soltar os 90% do Universo para que ele possa agir na minha vida, só que eu não to conseguindo.

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 18:13

      Gabriela Soares

      Medo e vigiar? é porque vc não confia. É como se vc dissesse ao universo o seguinte: “Fica fora porque eu vou resolver.”
      E ele fica…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  26. Paula, 16 de janeiro de 2014 - 16:19

    Fer, faz uns dias que tento um conselho seu, mandei uma questão hoje, responde por favor, já li seu site inteiro, já ouvi todos os áudios, na teoria tô ótima, mas na prática, uma merda, mandei hoje, no post de hoje, responde por favor, obrigada Fer!

  27. Mel, 16 de janeiro de 2014 - 16:36

    kkkkk Puta que pariuuuu!! Vc vai mandar o convite na hora ou antes? lógico que não vou esquecer de autorizar no Skype!!! A propósito minha situação não tem jeito!!! Meu ex mandou uma ensagem dizendo que me ama mesmo depois de eu falar p ele não mandar mais .E disse que está perdendo a vontade de viver que só toma porrada da vida!!! E ainda perguntou para onde eu ia? Pq eu disse que depois falaria com ele que eu tinha uma situação para resolver. O que eu faço com ele Fê? Pela sua experiência ele quer voltar ou não?

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 16:59

      Mel,

      Eu já enviei o convite…olha lá.

      bjs
      Fernanda Amaral

  28. Lorena, 16 de janeiro de 2014 - 17:09

    Minha nossa! Que texto Fernanda! Demais!
    Nao tenho face book, e vejo que penso exatamente como vc
    expoe aqui no texto!!! é pura ilusao rsrs

  29. Mel, 16 de janeiro de 2014 - 17:26

    Blza já aceitei!!! Fê!! Meu ex continua mandando mensagem dizendo que me ama mesmo depois de eu falar p ele que não quero q ele mande mais esse tipo de mensagem .Já que agora somos somente amigos! Ele disse que está perdendo a vontade de viver que só toma porrada da vida!!! Que está sofrendo muito. E ainda perguntou para onde eu ia? Pq eu disse que depois falaria com ele que eu tenho uma situação para resolver. O que eu faço com ele Fê? Pela sua experiência ele quer voltar ou não?

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 18:08

      Mel

      Dá um lenço pra ele enxugar as lágrimas.
      Se ele ama, então ele dará o braço a torcer. O que ele está fazendo agora, é tentar convence-la na chantagem emocional a vc ceder e assim ele continuar solteiro e pegando vc. Ai não dá né.
      Continue o q vc está fazendo….

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. Ágata, 16 de janeiro de 2014 - 17:34

    Fer me ajuda
    Meu ex teve um “namoro” de duas semanas com uma menina da turma de amigo deles, só q aí ele terminou com ela no mesmo dia q conheceu a família dela, e voltou pra mim dizendo q não devia ter se relacionado com ela, enfim estamos bem, porém ela é da turma de amigos dele da faculdade, e ele me diz q vai tratá-la apenas como colega de classe, mas nos churrascos e viagens que eles combinarem e nós fomos como um casal, ela vai estar e eu disse que eu não me sinto bem indo em viagem com ele e ter q ficar olhando pra cara dela pq eu não tenho sangue de barata e não tenho culpa se ele fez a cagada de ficar com uma menina do grupo de amigos e que ele agora aguente as consequências se quiser ficar comigo. Falei q se ele não quiser ficar cmg problema é dele, aí ele pode ir pra onde ele quiser, mas se estiver comigo, eu só vou em viagem se ela não for, e nos churrascos e aniversários eu posso até relevar, ele ficou nervoso e disse ta. Hahahah e não falou mais nada. Meu, Fernanda,meu não vou admitir isso, por isso queria q ele já falasse agora, pq se ele ficar insistindo em ir eu vou mandar ele pastar, prefiro sofrer tudo agora do q ficar prolongando um relacionamento q vai dar merda. To exagerando??

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 18:06

      Ágata

      Ela que se sinta mal e não vc..
      Mas criar caso por uma coisa que ainda nem aconteceu e nem pode vir acontecer…é um tanto exagerado sim..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  31. katia, 16 de janeiro de 2014 - 18:10

    oi fernanda,

    tenho solicito ao universo q mande o melhor pra mim, e passei hoje o dia controlando meu pensamento,
    mas nao entendo o que esse universo quer me mostrar, ontem encontro minha ex sogra q mal fala comigo e lembra da hist do carro que encontrei meu ex me pedindo informação? pronto, tava ele o primo,a melhor amiga e uma amiga dela, desconfiei q eles pudessem tarem ficando, qnd foi hj olhando o instragram alguem curtiu a foto dessa menina amiga da melhor amiga dele, na foto era a melhor amiga dele e o primo.
    meu ex e a amiga da melhor amiga, n aparecem na foto, fiquei encucada com algo.
    faço tudo pra me afastar, me sempre vem noticias , fotos, fatos.
    o q esse universo quer de mim? em vez de tira-lo de vez nao, fica me fazendo sofrer

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 18:12

      Katia

      É vc quem fica caçando. Pare de olhar essa merda de instagram…rs…é tudo lixo…
      Se dê o direito de ter paz…de estar em paz…

      bjs
      Fernanda Amaral

  32. katia, 16 de janeiro de 2014 - 18:23

    mas nao caçei nada,
    eu nem tenho essa menina no meu instagram, mas o dela éaberto, ai se alguem que eu tenho curtir uma fotodela, aparece pra mim.
    nao caçei juro, eu nao aguento mais!!! eu juro que eu n aguento mais!

    • admin, 16 de janeiro de 2014 - 19:48

      Katia

      Q tal não entrar mais em instagram? Pelo menos até vc retomar seu centro. Vc precisa cortar as coisas que a fazem se sentir mal.

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. Florence, 16 de janeiro de 2014 - 22:24

    Fe,me responde por favor!!!O que acontece conosco qdo pessoas do passado retornam e pela “amizade” que existia,dessa vez foi pior o estrago o que a primeira vez que ele apareceu na minha vida?Vc acha egoísmo da minha parte cortar qq tipo de “amizade” com ex que acaba relacionamento por sms???

    • admin, 17 de janeiro de 2014 - 12:35

      Florence

      Egoísmo? Seja egoísta quando se tratar da sua vida! Sempre!

      bjs
      Fernanda Amaral

  34. Gabriela soares, 16 de janeiro de 2014 - 23:38

    Fê, se já assistiu o filme Comer, Rezar e Amar ? Nossa adorei ! No final a moça fala umas palavras, lembrei de vc falando com a gente … Nos ajudando… Obrigada por tudo !!!

  35. Gabriela soares, 16 de janeiro de 2014 - 23:46

    Olha Fê as palavras que fala no filme:
    A regra da física da procura é mais ou menos assim: Se você for corajoso o bastante pra deixar tudo pra trás que lhe é familiar e cômodo, que pode ser qualquer coisa como a sua casa, ou a amargura e ressentimentos, e planejar uma viagem de busca verdadeira, tanto externa quanto interna. E se tiver realmente disposto a considerar tudo que acontecer com você nessa viagem como pista, e se você aceitar todos que encontrar ao longo desse caminho como professores, e se estiver preparado a cima de tudo a enfrentar e perdoar algumas realidades bem difíceis sobre si mesmo a verdade não será negada a você.
    Você tem sido nossa professora !!

    • admin, 17 de janeiro de 2014 - 12:32

      Gabriela Soares

      É do filme..Comer Rezar Amar né?? rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  36. Fabi, 17 de janeiro de 2014 - 3:49

    Fernanda EU TE AMO! Esse texto foi o tapa na cara que eu precisava para acordar de uma vez por todas! Já se passaram 6 meses que ele me trocou por outra e já passou da hora de eu parar de olhar o facebook e ficar chorando, e o pior, com pensamentos depressivos! Obrigada
    Beijão

  37. Camila, 17 de janeiro de 2014 - 4:44

    Fernanda, porque um homem não gostaria de falar sobre um determinado passado? Vc acha que conversar sobre EX (uma vez ou outra na vida e superficialmente) estraga o relacionamento?
    Porque um dia desses meu namorado ficou bravo quando citei ligeiramente uma ex dele (já faz uns 5 anos q terminaram, mas sempre mantiveram contato e as vezes ficavam), vendo a reação dele não consegui segurar e acabei soltando que ele tinha ficado bravo pq não havia superado ainda, e ele ficou mais puto. (isso pq eu nem tinha pronunciado o nome da dita cuja, me referi como “aquela la” rs) O problema é que de outras meninas que ele já ficou ele fala numa boa. Eu não fico brava em falar sobre isso, sinto um ciúmes normal/saudável. Eu sei que ele me ama, mas fiquei encabulada.
    beijos

    • admin, 17 de janeiro de 2014 - 12:30

      Camila

      As vezes ela deu uma rasteira nele…e ele não gosta de lembrar. Mas isso não tem nada a ver com gostar.
      Não toque em assuntos de ex…nunca acaba bem…

      bjs
      Fernanda Amaral

  38. Kelly, 17 de janeiro de 2014 - 16:08

    Fernanda, falei com você no ultimo post, voce falou para eu fazer a pergunta lá mesmo, mas meus post nao estao aparecendo.. vc esta recebendo?

  39. bibii, 19 de janeiro de 2014 - 16:30

    Fe, vc disse em um post, que se o cara nao tem domínio sobre a mulher,ele não trai e não troca ela por outra.como assim,fe???explica melhor sobre isso?quero pegar o pulo do gato..bjoooo

  40. Dinha, 29 de janeiro de 2014 - 12:33

    Fernanda, conheci um camarada há 1 mês atrás, ficamos e depois começamos a namorar, em pouquíssimo tempo. Fui para cama com ele, depois ele simplesmente sumiu! Não atende minha ligações, não responde sms e sempre inventando coisas para não me vê. Ele dizia que gostava de mim. Quis até acabar com tudo isso, mas não consegui pelo fato dele falar que gostava de mim. Até que me estressei com ele e falei que não dava mais para ficar nessa situação. Isso falei pessoalmente. Não consigo mais vê-lo pessoalmente. O que faço?

    • admin, 29 de janeiro de 2014 - 13:02

      Dinha

      Nada! Fique quieta…
      Palhaço esse daí hein….

      bjs
      Fernanda Amaral

  41. SUH, 10 de março de 2014 - 2:39

    Fer estou te admirando cada dia mais, por sua firmeza e sua inteligência. Parabéns..Tenho estado c vc todos dias, gravei os áudios no meu cel rsrs e já li tudo do seu blog.

  42. Débora pain gonçalves, 17 de março de 2014 - 15:15

    muito bom adoreii muitoo

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *