Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Sumidinhas manjadas

SaberDizerNaoComprarConsultoriaComprar

Será que essas pequenas sumidinhas que eles dão já são tão manjadas assim por você? Se fossem, você não estaria nesse desespero todo. Você não permaneceria nessa agonia desmedida apenas porque “ele não ligou”.

Isso é técnica minha gente! Técnica de conquista aprendida com o diabo antes de nascer! Chama-se: “Como levar uma mulher a loucura em três passos básicos”. E nunca uma lição aprendida antes do encarne nesse orbe azul chamado de planeta Terra, foi tão eficaz, não é mesmo?

Um dia de sumiço, o coração já tem um sobressalto, dois dias já é pânico na neve, três dias você tem certeza: Ele foi abduzido, está num hospital em coma ou bateu com a cabeça e está em algum lugar desacordado.

E então dois ou três dias após, ele reaparece, sorridente, com voz mansa, como se nada tivesse acontecido. E você além de querer matá-lo, quer se matar, por ter se permitido ficar daquela forma.

Quando é que você vai compreender essa lição? Quando você vai entender que homem adora fazer isso no começo de um relacionamento e até depois com o namoro já estabelecido? E porque eles fazem isso? Por vários motivos:

1)      Querem se sentir importantes

2)      Querem consolidar sua própria masculinidade

3)      Querem fingir que não estão assim tão apaixonados

4)      Querem que você fique de quatro.

E olha que esse item 4 dá resultado! Você sabe muito bem que dá! Afinal, você não estava muito aí com o ser, mas bastou ele dar uma sumidinha, para você achá-lo a oitava maravilha do mundo. De repente uma paixão avassaladora toma todo seu ser, e você passa a querê-lo de qualquer jeito. Mas foi depois do que mesmo? Ah sim, depois que ele deu a tal “sumidinha”.

Ora, a técnica do diabo, faz ou não efeito? Responda você!

Mas o pior é que você cai nesse joguinho todas as vezes  e fica igual doida atrás dele, ligando sem parar, entrando nas redes sociais igual tarada, chega ao ponto de ir até a casa do infeliz para se certificar de que ele está lá. E quando ele aparece, qual é a primeira pergunta: “Porque você sumiu?” – Pausa para os fogos de artifício.

Sua tonta era isso mesmo que ele queria, agora, ele está por cima e você por baixo. Ele sabe perfeitamente que você está 100% na dele, indefesa, manipulável, dominável. E é aí onde começam as sumidas verdadeiras, incluindo finais de semana, a falta de ligações, a falta de interesse e o tal promissor compromisso desaparecerem por completo.

É claro que se essas “sumidinhas” se tornarem constantes, como toda semana, aí já deixa de ser jogo, para ser falta de respeito. Saiba diferenciar uma coisa da outra.

Mas um leve desaparecimento, com o retorno do ser com aquela cara de “e ai você não vai me cobrar nada?”, pode apostar que é só técnica para deixá-la de quatro.

Experimente nessa hora agir como se nada tivesse acontecido e não perguntar nada. Veja a fisionomia ou a voz de desapontamento (risos). E por favor, nunca mais entre em pânico!

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Fiqueporcimacomprar

 

 

 

Posts relacionados

  1. Amanda, 24 de março de 2014 - 12:15

    Vc é homem, só pode! Eu testo e comprovo tudo que vc diz e é isso msm! Agora uma coisa que estou na dúvida… QUANDO O CARA TE BLOQUEIA E DEPOIS FICA ONLINE pra ver seu status e logo em seguida te BLOQUEIA novamente, é porque? O que passa na cabeça de um homem para ter essa atitude? Esse bloqueio veio em seguida de um: ELa: Não sei estou confusa, sei la… Ele: Confusa como assim: Ela: Esquece! Ele: Vc nunca gostou de mim…exs namorados. rsrs

    • admin, 24 de março de 2014 - 12:48

      Amanda

      É pura infantilidade…srsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. N., 24 de março de 2014 - 15:54

    Eu não consigo comprar seus livros… como faz?

    Todos falam que sou linda, apaixonante…eu até acredito nisso mas acho que não confio 100%, tanto que sempre sou largada, trocada e sempre por mulheres aparentemente inferiores a mim…não aguento mais isso. Preciso me enxergar como todo o universo me enxerga…charmosa e poderosa…queria muito sua ajuda!

  3. Isa, 24 de março de 2014 - 17:05

    Na boa, voce é muito foda! kkkkk amo seus posts, já me salvaram inúmeras vezeeees. É exatamente isso que acontece, mas dessa vez estou seguindo suas dicas e não estou indo falar. Por enquanto ta dando certo kkkk beijos

  4. Eduarda, 24 de março de 2014 - 19:49

    Ola…como me comportar nas redes sociais? Tenho ele no whatsapp e face. Bloqueio ou deixo ele la quieto? Ele ta esperando eu puxar papo com ele pois sempre foi assim. Ate mesmo depois de quase 4 meses afastados. So que agora é diferente. Cansei e ele sabe. Disse pra ele ser feliz , desejei sucesso e disse que tinha desistido. Foi nossa ultima conversa. O que faço? Se nao bloqueio ele acha que ainda quero papo e se bloqueio ele vai achar que me importo. Ele é manipulador e sempre distorcia o que eu falava. Por isso quero que ele entenda que é definitivo. Que apesar de um mes separados eu cansei mesmo.

    • admin, 25 de março de 2014 - 20:36

      Eduarda

      Cansou mesmo? rs…se cansou então porque está tão preocupada? rsrs
      Pode bloqueá-lo…e não se importe. Se ele tiver que vir atrás virá..com face ou sem face.

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Bianca, 24 de março de 2014 - 20:05

    meu ex namorado sempre foi mt queridinho para mim mesmo como um principe…cuidava de mim se preocupava…porem a distância estragou um pouco e o ciume tambem…ele já me tinha enganado uma vez no inicio do namoro e desde ai sempre duvidei dele pois ele sempre foi daqueles que todas correm atrás por ser do ginásio…desde que eu acabei ele queria ficar amigo mas eu não aceitei porque gosto muito dele e sei que isso ia contribuir para eu ficar mal….se ele realmente gosta de mim porque não se esforça para tentar? é porque em todas as brigas fui sempre eu a ir atrás…mesmo quando ele terminou lutei sempre por ele…porem como achei que a relação estava em rotina terminei mas na esperança que ele fosse lutar por mim..afinal não. Estivemos juntos mas ele agora até me dá razão e diz que foi o melhor e que deviamos ser amigos. não aceitei e pronto não falámos mais. estou muito triste porque gosto muito dele e foi com ele que pensei em ter uma vida. somos de longe mas sempre sonhei casar e viver com ele ( mesmo que ele não goste de falar nisso) depois de terminarmos ele começou a postar gosto em toda a menina do facebook o que me chateou mais e me deixou pior porque parece que ele não quer mesmo saber se eu me for embora de vez…acho que não quer abdicar das coisas dele por mim….eu terminei e ficamos 2 semanas sem nos falar e 1 mes sem nos ver…depois nos encontramos e tivemos sexo….e me arrependi pois nada mudou. fé me ajude…voce acha que se ele realmente me quiser que me vai procurar?

    • admin, 25 de março de 2014 - 20:35

      Bianca

      Com absoluta certeza. Homem quando quer vem atrás. Então fique na sua e não caia na besteira de ficar correndo atrás. E não vá mais para a cama com ele nessas condições.

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. vivi sixx, 24 de março de 2014 - 20:33

    Fernanda!

    Sobre o áudio Leis do Destino: ouvi várias vzs e até agora n consegui ver meu leao.. Isso esta me deixando um pouco frustrada….rs mas percebi q qnd eu tento minha mente fica forçando a ver um…tipo trazendo algumas imagens de leoes q eu vi na vida..eu tenho q ficar tentando ver um? Ou só escutar e deixar q uma hora ele vai simplesmente aparecer, sem eu precisar forçar a mente… To tao confusa… Bjs

    • admin, 25 de março de 2014 - 19:47

      vivi sixx

      Vc quer manter tudo sob seu controle….sua mente fica o tempo todo tentando “montar” o leão. Diga assim “tudo bem de eu não vê-lo nesse momento….basta q eu sinta a presença dele.”…e peça a ele para lhe dar alguma sensação no corpo para provar q ele está ali…
      Vc vai sentir…arrepio, calafrio, ou calor…tremedeira….sonolencia..alguma coisa assim…

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Elleluci, 24 de março de 2014 - 22:46

    Oi Fernanda, olha eu aqui de novo, rs.
    Ainda não resolvi meu problema, sabe?!
    Eh tao difícil vc ter q deixar algo q vc quer, q vc gosta. O fato eh q por mais q ele insista em querer ficar comigo, sei q ele tem amizade ainda c ela. As vezes me da vontade de deixar rolar, mas realmente eu não consigo. Penso sim q ele pode ter envolvimento ainda c ela.
    Já perdi as contas de qtas vezes a vi ligando pra ele no trabalho. Hj estou deprimida, pq sinto q não tenho mais nada a fazer. Eu falei aquilo q vc me disse, ele veio atrás falando q não tem mais nada c ela, mas eu juro q não consigo acreditar. Não sei se estou obcecada, mas agora to achando q preciso me conformar, entendendo q já fiz o q podia mesmo. Das vezes q terminamos e voltamos, eu peguei ele de tititi c ela e ele sempre alega q mesmo não estando mais c ela, um relacionamento de 6 anos demora mesmo pra se desfazer por conta da amizade. A minha vontade eh de sumir da vida dele mesmo, mas não sei como fazer isso. Qria q as coisas fossem diferentes. Me da uma palavra, nem q seja de chicote. Rsrs
    Obg

    • admin, 25 de março de 2014 - 11:24

      Elleluci

      Vc tem toda razão. Vc sabe q tem coisa aí. Nenhum ex fica assim de conversinha a todo o momento, se não tem gato na tuba. Homem quando não quer mais nada, e já está com outra…nem lembra da ex. A não ser as vezes numa data de aniversário…ou natal..e olhe lá…a maioria desaparece mesmo.
      Acabou acabou! Não tem que ficar de conversinha, pois isso gera um mal estar pra vc, pra relação e uma tremenda falta de confiança.
      Mantenha firme seu propósito. Ou ele abandona essa mocréia de vez, ou nada feito! Vc não tem que tolerar isso. Eu tb não toleraria. Isso é palhaçada…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Pri, 25 de março de 2014 - 12:58

        Desculpa intrometer, mas Fe se o cara te deu um pe na bunda ha 5 meses pq o relacionamento de cinco anos tava ruim msm, ja ta com outra e ainda liga de vez enqdo pra mim, ha duas semanas mandou msg dizendo q ngm nunca vai ter oq tivemos, q ainda doi mt, q gosta mt de mim, sente minha falta…e a mae dele me disse q ele ta arrependido. Oq eu penso Fe? Ainda gosto mt dele e qria q ele viesse atras de mim. Desde q isso aconteceu eu nao consegui mais soltar pro universo, fico prendendo isso. Me ajuda por favoor! Vou ficar louca

        • admin, 25 de março de 2014 - 18:35

          Pri

          Se ele quer, então ele que largue da outra e volte pra vc.
          Veja, não existe essa coisa de “eu te amo mas namoro outra”.
          Se ele se arrependeu…ok! Mas então assuma o que se quer…e faça as coisas direito.
          Afinal o que ele quer? Continuar namorando outra e fazendo vc de lanche?
          Se ele vier falar isso novamente…diga com doçura (sem ser fadinha)…”Eu tb acho que fizemos a coisa errada. Acho q merecemos uma nova chance. Então faça o que é certo. ”

          Só isso…
          Se ele realmente gostar de vc…ele vai arrumar as coisas.

          bjs
          Fernanda Amaral

  8. Danielle, 24 de março de 2014 - 23:35

    Fê…

    Tenho um aniversário pra ir em maio, e será no salão de festas do condomínio onde mora o rapaz q eu gosto.
    Será que devo ir ou continuo sumida??
    A ultima vez que nos falamos foi na terça de carnaval, e fui eu quem puxou assunto no face…de lá pra ca não nos falamos mais…
    O que vc acha?

    Beijos

    • admin, 25 de março de 2014 - 11:21

      Danielle

      O fato de ser num condomínio, não necessariamente vc o encontrará.
      Mas estamos em março e vc já está preocupada com uma festa que só vai acontecer em maio? Vc não acha que está dando muita audiência pra ele, hein?
      Com tanto bofe por aí, você vai ficar prendendo sua vida por ele? rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Vânia, 25 de março de 2014 - 1:16

    Fernanda, me ajuda… Eu mandei msg assim: “como vc está? Me de notícias… Saudade. Vânia” e ele não me respondeu… Ele nunca fez isso antes… Fernanda, será q ele desistiu de mim pra ficar com a ex mulher? Me ajuda 🙁

    • admin, 25 de março de 2014 - 11:19

      Vânia

      Calma mulher. Espere-o aparecer. Não precisa ficar nesse desespero.
      Agora, o aguarde..não mande mais nada.

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. Laura, 25 de março de 2014 - 1:59

    Ah neim, meus comentários nunca aparecem… Fernanda, havia falado no outro post sobre o rapaz q ficou uns dias sem falar comigo. Sumiu. Pois bem, ele me mandou um ”oi”ontem de manha, eu havia excluido o contato dele, para q eu n enviasse nada, eu n sei o numero de cor. Anoite eu resolvi responder , disse ei No fim, ele me perguntou o q eu contava de bom, disse que estava na correria, e ele disse que também. Nada mais. Hoje eu mandei um ei, e to sem resposta. fiz mal em ter mandado? Não temos um relacionamento, temos conversado bastante, mas ainda nao estamos na fase de sairmos td semana. O que eu faço? ficamos 3 vezes.

    • admin, 25 de março de 2014 - 11:18

      Laura

      Tudo bem de você ter mandado, mas procure usar aquela regrinha do 3 contra 1, ou seja, a cada três x que ele a procurar, vc procura 1. Ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Anna-BSB, 25 de março de 2014 - 12:02

    Fe eu estou ou estava ficando com um rapaz que desde o inicio sempre foi muito atencioso comigo, nos falavamos diariamente, acontece q eu tenho carro e uma boa situação financeira, ele estava estudando para concurso e passou agora para dois, mas ainda não foi chamado, está aguardando, ou seja, não pode bancar nossas saídas,as vezes q saimos sempre dividimos tudo, bom o problema é o seguinte ele sempre falava comigo diariamente, só q qdo eu tocava em sair ele tipo desconversava,e eu sempre falava q ele não estava com saudades, pq se estivesse iria querer me ver, ele sempre respondeu q estava com saudades mas não se pronunciava em me ver…agora começou essas sumidinhas semana passada foram 2 dias, ai apareceu e meio q fez charme pq nao procurei, sexta ele me mandou um video dele cantando pra mim e eu meio q explodi com ele, disse q o vídeo era lindo, mas q quem gosta quer ver, ele ficou puto e disse q não me mandaria mais nada, meio q depois fizemos as pazes e ele esta sumido desde então, não vou atrás dele,e nem quero ir mas queria sua opinião se isso faz parte dessas sumidinhas…o q vc acha

    • admin, 25 de março de 2014 - 20:19

      Anna-BSB

      Será que ele não está até sem dinheiro para dividir?
      As vezes o homem prefere ficar quieto do que ter que ir de encontro com algo que vai ferir a sua masculinidade.
      Procure deixá-lo a vontade….ou de repente qd ele ligar…convide-o para algo que não tenha q gastar dinheiro pra ver se ele vai….

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Thalita, 25 de março de 2014 - 19:37

    como se livrar de um vampiro emocional?

    • admin, 25 de março de 2014 - 20:11

      Thalita

      Cortando o contato….

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. Cris, 26 de março de 2014 - 0:37

    Oi Fernanda,,,,sou tua fanzaçaaaaa!!!!
    Me responde uma duvidazinha por favor?
    Eu conheci um cara na internet, enrolei p sair com ele quase 1 ano, fiquei só de papo, queria ficar no virtual mesmo, pois algo dentro de mim não me deixava ir em frente, mas, eu estava na seca e num belo dia fui pra casa dele e pronto….transamos, foi ótimo, ele foi um doce comigo, mesmo depois, no dia seguinte me mandou sms, e depois de uns 3 dias mandou outro, depois disse que queria me ver de novo e tal, mas não marcou nada…foi sumindo, sumindo….eu via ele on line no site e ele não puxava assunto…blz…até que um dia ele mandou uma msg pra mim dizendo que não iria me incomodar mais, pois viu que eu não queria nada com ele, e que não sabia o que ele tinha feito pra eu trata-lo diferente….pffsss……eu não entendi nada…eu fiquei quieta somente…respondi as primeiras msgs dele, mas, as outras confesso que deixei ele no vácuo, pq me deu um ódio, pq mandar sms ao invés de ligar?
    Pois bem, a trouxa aqui, semana passada, manda um sms pra ele dizendo que iria próximo a casa dele, moramos em cidades diferentes, mas, não muito longe.
    Ele me ligou, disse que no horário que eu iria não daria p ele me encontrar, me tratou seco e indiferente.
    Eu desliguei o tel, e pensei: puta que pariu….lembrei de vc na hora Fernanda!!!! Cadê minha dignidade? Não estou sentando na cadeira da princesa e sim na cadeira da meretriz…mandei um sms pra ele assim: nossa, que vergonha estou sentindo, me ofereci literalmente p vc e vc fez pouco caso…
    Bom, ele ligou umas dez vezes, eu não atendi, mandou umas 4 msgs dizendo que aquela hora não podia falar, que tava no consultório, (ele é dentista)….ficou mandando msg sem parar dizendo que não tinha nada a ver o que eu disse e eu não respondi nadaaaa…fiquei puta com ele,,,,agora o bonitão sumiu desde então…não puxou mais assunto no site, não mandou sms, nem ligou, já tem mais de 10 dias…to na minha, mas, to posessa…será que agi errado?
    Desculpa o tamanho do texto….Bjs linda

    • admin, 26 de março de 2014 - 12:08

      Cris

      Esse infeliz é doloso. Porque doloso? Porque ele faz as coisas e dá a entender que você é a culpada. Tenho nojo de homem assim.
      Veja, ele a fez acreditar que ele pararia de incomodá-la, porque você não queria? Como assim?!! Percebe Cris?
      Você não fez isso…foi ele quem deixou de fazer a parte dele.

      Pode esperar pois é bem capaz que ele ainda venha atrás de você novamente.
      Pule fora desse daí, pois ele fará novamente.

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. Carolin, 26 de março de 2014 - 0:51

    Oi Fer. Tenho escutado teus áudios várias e várias vezes, e tô numa ”dividida”… Eu sei que eu não amo mais o meu namorado e acho que é reciproco, relacionamento tem momentos bons e outros que são tão sem graça, tão na mesmice… Mas se criou uma amizade e acho que é isso que não nos deixa seguir e tal! Mas Fer eu quero terminar mas quando chega nos ”finalmente” e eu consigo sei lá, me dá remorso me dá medo, me dá angustia… Por que isto? Se eu já tenho consciência de que não é isto que eu desejo! Muito obrigada.

    • admin, 26 de março de 2014 - 12:03

      Carolin

      Medo do novo…só isso.
      Vc está fazendo uma coisa nova…

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Fernanda, 26 de março de 2014 - 1:56

    Nunca algo li algo tão apropriado para o meu momento…coisa do universo…tava aqui roendo minhas unhas e dai li seu post, e lembrei, que é só eu me controlar…perfeito mais uma vez obrigada….

    • adm2, 8 de abril de 2014 - 15:06

      Será que essas pequenas sumidinhas que eles dão já são tão manjadas assim por você? Se fossem, você não estaria nesse desespero todo. Você não permaneceria nessa agonia desmedida apenas porque “ele não ligou”.

      Isso é técnica minha gente! Técnica de conquista aprendida com o diabo antes de nascer! Chama-se: “Como levar uma mulher a loucura em três passos básicos”. E nunca uma lição aprendida antes do encarne nesse orbe azul chamado de planeta Terra, foi tão eficaz, não é mesmo?

  16. Amanda C, 5 de abril de 2014 - 1:07

    Olá Fernanda, já faz um tempinho que companho seu site e já até indiquei pra algumas amigas.. Seus conselhos passam tanta segurança.

    Queria uma opinião sua: Namoro há 1 ano e meio e meu namorado não gosta muito de vir à minha casa.. Na verdade ele é um pouco tímido, antissocial. Mas como eu também sou caseira acho bom isso nele, pq meu ex era muito sociável e era um safado..
    Mas enfim, às vezes fico me peguntando se ele não gosta de vir aqui porque é tímido mesmo ou porque não tem interesse em criar vínculos com minha família, nem casar algum dia etc.. A mãe dele me adora e uma vez ele disse pra ela que tinha as melhores intenções comigo. Ele é muito carinhoso comigo, muito paciente, um fofo, mas o fato de ele ser tão distante da minha família me faz eu imaginar que isso não seja um compromisso, seja mais uma amizade colorida monogâmica. Ele vai terminar o curso dele só daqui a uns 2 anos. Eu tenho medo de esperar esse tempo todo e no fim ele se mandar.
    O que você acha a respeito?

    • admin, 8 de abril de 2014 - 16:12

      Amanda C

      Se vc conheceu a mãe dele…não é amizade colorida. Homens não apresentam uma peguete a mãe…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • marcia, 21 de julho de 2017 - 13:48

        oi boa tarde queria um conselho, eu tava saindo com um cara casado, eu sabia que era so curtição, mais saimos duas vezes e depois esfriou, agente se encontrou na quinta e na sexta me deu vontade de ligar p ele , ai liguei cedo, nao atendeu , deixei msg no zap ele visualizou e nao respondeu, quando foi de tarde disse que tava na correria e me pediu desculpas que naquele dia nao tinha como falar comigo, eu fiquei puta por que sempre falavamos no zap, e so um dia aconteceu isso por que ele tava com a esposa, resumindo eu no sabado mandei uma msg p ele dizendo que nao queria mais e que ele nao me procurasse mais , era um mentiroso, e tal, passou uma semana ele nao ligou e nem respondeu a msg, ai eu besta liguei e perguntei a ele, resumindo veio dizer que foi massa , foi bom ,mais nao dar mais , o que fiz p ele se afastar ? eu to apaixonada ,ou por que sou muito carente. resumindo eu desliguei e depois mandei um zap dizendo que ele deveria ser sincero que nao queria mais e nao esperar eu ligar p perguntar e me dispensar , ele so visualizou e nao respondeu, e eu disse que me arrependi de ter me envolvido com ele, e que nao vou mais falar com ele por que nao é o fato dele nao me querer e sim de nao ser sincero, por que deveria ter dito e nao esperar eu ligar p saber

  17. Rafaella, 3 de novembro de 2017 - 15:10

    Você é minha musa. Preciso da sua ajudaaaa. Conheci um cara e foi tudo perfeito por 3 meses. Simplesmente perfeito. Um belo dia eu não acordei bem e por conta disso ele fez drama e sumiu. Sumiu já tem quase 2 semanas. Eu sei que errei,pedi desculpa e pronto. Ele continua me seguindo nas redes, porém, não se manifesta mais. (Apesar que ele curtiu uma foto minha recentemente. Na verdade era a foto do pôr do sol) Eu realmente quero ficar com ele. Gosto muito. Mas nao sei oque fazer. No momento não tô fazendo nada…me ajuda.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *