Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Superando a Dor da Perda – Em Áudio – Lançamento

Será que existe nessa vida uma dor pior do que a dor da perda? Não sei dizer. Só sei que essa dor, como se algo ou alguém nos fosse arrancado é uma das que causa mais sofrimento e enriquecimento para os fabricantes de calmantes e ansiolíticos.

Chega a muitas vezes a ser pior do que uma dor física. Pode durar algumas semanas ou até anos. Por causa desse tipo de dor, bloqueios são criados em nossas vidas. Bloqueios que muitas vezes nem nos damos conta. Bloqueios que mudam o curso de nossos objetivos, anseios e sonhos.

A dor de ver a pessoa que acreditávamos que ficaria ao nosso lado para sempre ou que nos jurou amor eterno, ir de repente embora é demais! A angústia, o medo, a insegurança, a amargura toma conta de nosso ser e passamos a acreditar que nunca mais iremos nos recuperar. E será que voltaremos a ser quem éramos? Provavelmente não! Seremos outras. Seremos melhores. Seremos mais lúcidas, mais desapegadas e mais donas de nossos espíritos por completo.

Mas tem jeito de parar essa dor? Claro que tem! Mas eu não posso fazer o trabalho por você. O consentimento é seu. A vontade de acabar com esse estado de espírito e mudar devem ser seu, único e exclusivamente e de mais ninguém.

Eu sei que você não aguenta mais se sentir assim. E a infelicidade não tem que ser uma máxima em sua vida. Talvez hoje você não consiga enxergar que sua existência não seja só aquela “coisa” que você chama de “homem da sua vida”. Talvez você ainda acredite que sem aquele “pseudo-homem” sua vida jamais será a mesma, que a alegria de viver e sentir não a visitarão mais ou ainda que você é uma desgraçada que merece ficar sozinha pela eternidade. Mas lá no fundo você sabe perfeitamente que isso é mentira. Só de vivenciar por poucos momentos pensamentos desse tipo, para que sintas lá no fundo do seu ser que seu corpo reage como que expulsando tais sentimentos.

Você só precisa ter coragem de reagir, de fazer algo por você, de se colocar em pé novamente, de olhar para frente e seguir adiante. Dói? E como! Afinal queríamos aquela pessoa, do jeito que sonhamos. Não queremos enxergar quem ela realmente é. Queremos o que idealizamos. Queremos o que criamos em nossas cabeças. Queremos a cena do filme. Queremos que aquele homem meio tonto, meio fraco, meio Peter Pan, meio reco-reco meio cuíca, se transforme em Brad Pitt na pele de Aquiles em Tróia.

Mas ele não vai! Ele é quem ele é! Ele é o que é, de acordo com os valores e pensamentos que ele considera e o que ele acredita ser certo para si próprio.

Se deu certo? Se vocês deram certo? Claro que deram! Por seis meses, por um ano, por três anos, por dez, por trinta anos. Que seja!

A vida é feita de fases e querendo ou não em algum momento vamos “bater bolsa” em outro lugar, em outro planeta, em outras moradas, desenvolvendo outras coisas, traçando outros “anjos” minha filha!  Ele foi apenas mais um que passou em sua existência aqui nesse “Orbe Azul”.  Então pra que lamentar tanto? Pra que sofrer tanto por algo que um dia mais cedo ou mais tarde tende a finalizar.

Amor eterno? Ficou maluca?! (risos). Já pensou você aguentando a mesma coisa pela eternidade? Isso é castigo! Não! De jeito nenhum! Quando estiver em Marte, quero traçar os marcianos e quando estiver em Vênus, os venusianos. Os terráqueos eu deixo por aqui mesmo.

Apesar da minha brincadeira com o sofrimento que sei que é doído, esse áudio acima de tudo trata da cura dessa dor. Trata de uma forma de superar o que não faz mais serventia dentro de você. O que você precisa de fato deixar ir embora para que novas experiências, em outras palavras, outros “pintos”, possam fazer parte de sua realidade.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. Ana Paula, 26 de maio de 2014 - 11:28

    Bom dia Fezoca!

    Bom hoje faz 16 dias sem contato algum.. porém observei ontem que ele começou a me “seguir” no Facebook, que ontem mandou um e-mail cobrando o dinheiro dele. Não respondi ao email, só vi hoje pois ele mandou no email do trabalho.
    Ao olhar o facebook dele, vi que ele viajou para 3 capitais do Brasil, e ontem tirou umas fotos com o presente que eu havia dado no dia do aniversario dele. Como trabalho com vinhos dei um Casa Valduga para ele, e ele tomou ontem e comeu os bombons. Hoje pela manha já postou que tá muito feliz e que esta vivendo uma melhor face na vida dele! Isso mexeu um pouco comigo, porém sei que é tudo mentira. Fé o que faço? Excluo meu facebook, ou simplesmente bloqueio ele?

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:59

      Ana Paula

      Exclua-o do face…do celular…da sua vida. Vire a página de vez.

      bjs
      Fernanda Amaral

  2. erica, 26 de maio de 2014 - 11:54

    Bom dia fe! Bom é o seguinte meu namorado tem um advogado que é seu ex cunhado…E agora meu namorado esta precisando que ele resolva um problema para ele, mais nao quero mais que ele seje o advogado dele, falei para ele que nao quero que ele leve a causa para ele, pois ele nao sai do passado, ele disse que nao tem nada a ver, pois ele sempre foi seu advogado! Mais acontece fe que eu nao quero, como devo agir para que ele troque de advogado, ja avisei para ele hoje de manha, vc acha que devo ficar na quieta sem discutir para que ele faça o que quero? nao é extamente por causa da ex namorada, mais nao quero q ele fique tendo vinculos com o seu passado só isso! Ja estou grilada com ele, pois ja reparei que ele nao faz pra mim nem o dobro do que ele fazia por ela!

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:58

      Erica

      Pra homem isso não tem nada a ver. Não é questão de ficar preso ao passado. Relaxe com isso. Homem separa muito bem essas coisas.
      Veja…se ele está acostumado com esse advogado, dificilmente ele trocará. Agindo assim, vc só estará passando uma mensagem de insegurança. É besteira. Não esquente com isso. Nem toque mais no assunto.

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. Melina, 26 de maio de 2014 - 12:05

    Bom dia Fê!
    Nossa parece que esse áudio foi pra mim rs… Embora esteja utilizando o audio de mentalização guiada já durante uns quatro dias esse fds senti uma dor tão profunda no meu peito em relação ao meu ex que nem sei explicar o que foi rs (e olha que já tem mais de um ano que a gente terminou).
    Bom mas minha dúvida é outra: no primeiro dia do áudio eu vi um clarão tão forte, tão forte e depois do primeiro dia não consigo mais ver. No segundo dia na hr da mentalização dos desejos minha mente consciente estava super lúcida, é normal? Fiquei bem preocupada com isso. No terceiro e quarto dia eu apaguei e consegui ficar acordada em algumas partes quando vc falava algo…
    Queria saber se meu processo tá sendo feito de forma correta.
    Um beijooo! e obrigada!

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:56

      Melina

      Sim..está funcionando sim. As mudanças nos sentidos podem ocorrer ao longo dos dias. Continue fazendo…

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Gi, 26 de maio de 2014 - 12:10

    Fê bom dia. Durante a mentalização senti coceira no corpo todo, até dentro do olho!!! rsrs E no final senti como se alguém estivesse me beliscando… É normal ou fiz tudo errado? Bjs

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:55

      Gi

      É perfeitamente normal sim.

      bjs

      Fernanda Amaral

  5. Fefe, 26 de maio de 2014 - 12:11

    Fe, aconteceu uma coisa ontem durante o áudio: durante o áudio parecia que minha mente consciente não desligava e durante o exercício dos 5 minutos, minha mente tentou me lembrar de alguns medos que eu já tive e eu fiquei driblando esses pensamentos durante o exercício. Já aconteceu isso com vc?? No fundo eu sinto que não tenho com oque me preocupar, pq não sei se minha mente consciente estava totalmente desligada, mas mesmo assim achei melhor falar com vc para eu não criar receio de continuar fazendo o áudio todos os dias. Esta me fazendo muito bem. Eu fico tranquila o dia todo.
    Beijos

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:54

      Fefe

      Sua mente consciente está tentando dominar com esses pensamentos. Não lute contra eles. Apenas os observe….
      E acima de tudo procure relaxar quando escutar. Tente não ficar ansiosa…apenas relaxe…

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Ingrid, 26 de maio de 2014 - 12:16

    Finalmente, consegui uma hora calma para ouvir o áudio da mentalização e amei! A sensação de relaxamento era muito boa, eu senti a energia dentro de mim, me sentia muito feliz, com uma sensação de paz.
    Na primeira vez eu apaguei em alguns momentos e voltava com sua voz, só que na hora de mentalizar, a minha mente ficava tentando me tirar do foco, eu vi homens de maleta (estava mentalizando sobre sucesso na carreira), será que te a ver, ou eu estava mesmo perdendo o foco? Seria importante antes de ouvir o áudio definir uma lista do que quer na profissão, por exemplo, para na hora não ficar perdida?

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:53

      Ingrid

      Exato. É muito importante vc estar bem certa do que deseja antes de começar o áudio.

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. MK, 26 de maio de 2014 - 12:18

    Bom dia Fê! Seu senso de humor é plena segunda é de se admirar..rs.. Você faz qq assunto ficar bem mais leve.. 🙂
    Agora tenho uma pergunta que deixei no ultimo post. Como eu faço para fazer o download do ultimo audio no celular? Tentei e não consegui..
    E outra coisa, como eu sei que dormi mesmo e não que entrei em processo de indução como outras meninas? Por ter sido muito no começo?
    Beijos e boa semana!

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:52

      MK

      1) Não sei se seu celular tem memória suficiente para deixá-la fazer o download. Acho melhor vc efetuar o download em um computador normal e depois transferi-lo para um dispositivo de áudio.
      2) Tente primeiro fazer a tarde…no fds por exemplo…aí vc tira a dúvida. Pois já que vc é dorminhoca então faça primeiro num horário q vc não está acostumada a dormir.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • MK, 26 de maio de 2014 - 19:24

        Obrigada pela resposta Fê. Um ultimo pedido, responde meu Skype, por favoor! To enlouquecendo de vontade do cara!!

  8. Anna-BSB, 26 de maio de 2014 - 12:27

    Feee me desculpa tantas postagens em tão pouco tempo, mas é q estou com sede de aprender e mudar minha vida, antes de ouvir o audio das mentalizações eu fico repetindo um mantra sobre o novo emprego que você me passou, porque eu sempre durmo e só acordo no final, NÃO CONSIGO FICAR OS 5 MINUTOS MENTALIZANDO, COMO O UNIVERSO VAI ENTENDER O QUE EU QUERO?? ELE ESTA ENTENDENDO?? estou ficando neurótica com isso, querendo controlar para não dormir…

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:50

      Anna – BSB

      Está sim. Vc pensa que dorme…mas não dorme de fato.

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Suzyy, 26 de maio de 2014 - 12:31

    Fernandinhaa, bom dia!
    Preciso de sua ajuda… Já faz um ano que estou solteira… Hoje eu vejo meu ex e é mesma coisa que nada, acabou tudo! não sinto falta e nem desejo ele de volta… que ele vá para o Inferno kkkkkkkkkkkkkk, porém Fer parece q meus relacionamentos não vão adiante sabe, fiquei com várias pessoas, tenho me priorizado, mas parece que a coisa não anda!! Aff… quero um namorado novo, nunca gostei de ficar solteira… Me ajude Feer ?????

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:50

      Suzyy

      Tem coisa bloqueando sua vida aí…coisa q talvez vc tenha jogado tão lá pra dentro de vc para não ver e não sentir…
      Tem dois áudios bons pra vc…um é o Abrindo seus caminhos afetivos e o outro é o Superando a dor da perda.
      Mesmo vc “achando” que tudo foi superado….pela sua situação presente..podemos concluir facilmente…que não foi superado e tem coisa aí q a está atrapalhando.

      bjs
      Fernanda Amaral

  10. Niiiiii, 26 de maio de 2014 - 12:39

    Feeerr…bom dia,como lidar com ex-namorada que mesmo após um ano de término,se acha ”presente” na vida dele,familiares e amigos,ela mora em outro estado,teve contato umas quato vezes com a familia e os amigos,porém,ela vive comentando fotos,falando que sente saudades,que ama todos,bla bla,na foto dos amigos dos filhos dele diz ”titia” sente saudades,affffff,tipica pessoa que ama todo mundo e faz de tudo pra ser a ”querida” ,quando tem foto que meu namorado aparece ai que ela faz questão d curtir,enquanto ele estava solteiro ela nao curtia mas agora parece que é pra me implicar,tem 6 meses que estou com ele,nao tenho duvidas do que ele sente,mas eu me deixo afetar por isso, e ja o chateei por isso,até pq a familia dele tbm gosta dela…tem algo que posso fazer para me libertar dela,alem de parar de de olhar redes sociais,rsrs

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:48

      Niiiii

      É só vc pensar…: Com quem ele está? rsrs
      Se ela quer fazer esse papel medíocre se rebaixando pra ex…o problema é dela…não seu. Vc está na sua….Quem dorme com ele é vc e não ela.
      Por mais que ela queira ser a “querida”…todo mundo percebe e pensa “coitada”…

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. i, 26 de maio de 2014 - 13:20

    Vc é 10.Mulher que se banca,inteligente.Me identifico demais c vc,obrigada por ter me ajudado a superar um relaccionamento dificil.

  12. Danielle, 26 de maio de 2014 - 13:33

    Fer…
    Fui a um aniversário nesse fds e vi o dito cujo…fazia 7 meses q não nos encontramos mais e nesse período nos falamos poucas vezes…tipo 1 vez por mês em média…
    Ele me comprimentou mas foi só isso…
    Nossa fer…pensa numa coisa que doeu como eu nunca sentí na vida…cheguei em casa e foi aquele vazio…acredito q ele tenha medo de se relacionar, ele não faz o tipo mulherengo…ou então ele está como eu, escolheu a pessoa errada.
    O pior: Eu ainda tenho esperanças de que um dia isso mude…
    Não sei mais oq fazer e nem como agir…

    Beijos

  13. Letícia, 26 de maio de 2014 - 13:34

    ooi! Fer, eu sei que eu estou igual uma louca te contando as coisas… mas gostaria mto que vc me dessse uma atençao especial, pra eu fazer as coisas certas dessa vez! é sobre o engenheiro, a coisa fluiu e agora ele nao par de mandar msgs, mas assim, nenhuma é dando em cia diretamente, é td conversar, de ficar hs no whats…. batendo papo, ai ontemmmm ele me convidou pra jantar no fds! ainh FEr, to a mil por hora. kkkkkkkkk Ja to pensando na roupa, no sapato kkkkkkkkkk com vergonha e td mais…. quais as dicas q vc me da? To snetindo coisas boas entende? Desde a primeira vez que o vi na construtora já senti um feeling… e te contei td neh, lembra?… e olha ai, esta fluindo!!! Parece ser uma boa pessoa, mas o q eu faço pra dar certo? e no fds? eu vou jantar com ele? bjssss fala alguma coisa pq to perdida, nao sei mais essas coisas de inicio DE SAIR o q fazer…. Tenho ctza q as suas palavras me acalmarao um pouco e me deixarao masis seguras nessa etapa kkkkkkkkk bjinhos

  14. Letícia, 26 de maio de 2014 - 13:44

    minha duvida era se ele estava afim, pq sempre ele vinha me pergutnar coisas do profissional em relaçao a papelada do ap e comecava a falar otros assuntos sabe… eu estava na duvida, mas agora nao, ele ja chamou pra sair, mas foi td mto sutil, conversou bstante ocmigo antes, tpw se conehcendo sabe?! Dai no final da conversa, falou oq eu achava de marcarmos uma janta p poder falar o q ficou pendnede das historias da vidade ambos, ai ele peguntou se eu gostava de comida japonesa… claro neh, e ele tb ama, dai ele: entao pronto: no fds combinamos de ir! eu pulei de alegria nehhhhhhhhhhhhhhhhhh… hahahaha me ajuda ferrrr

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:45

      Leticia

      Q bom !!!! rsrsrs
      Quero saber tudo…inclusive os detalhes sórdidos…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Leticia, 27 de maio de 2014 - 0:08

        Fer, tem algum texto seu que fala de primeiro encontro, ou algo nessa linha?!

        • admin, 27 de maio de 2014 - 11:17

          Leticia

          Tem sim…lá nos antigos….”Como se comportar num primeiro encontro.”

          bjs
          Fernanda Amaral

  15. Bia, 26 de maio de 2014 - 14:40

    Tem algum exercício nesse aúdio Fer?
    Obrigada!

    • admin, 26 de maio de 2014 - 14:44

      Bia

      Tem sim.

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. isa25, 26 de maio de 2014 - 17:31

    Fer estava pensando em mim e nas meninas do blog que tem filhos porque sentimos tanto odio do ex? Cheguei a conclusão que sentimos nao é apenas da relação-homem- mulhermais principalmente da relação-pai-filhos, é um sentimento mais inteso do que um fim de namoro, não sei vc está conseguindo me compreender? Mais percebo que os sentimentos se misturam a decepção muitas vezes se tornam maiores principalmente quando estes sujeitos nao são bons pais, vejo um lado bom nisso tudo com a descoberta do nosso eu maior e o resgate do nosso amor proprio fica mais fácil esquecer um homem assim.
    afinal o amor proprio e nosso valor andam lado a lado. Porque sofrer por um homem que não consegue nem dá atenção que deveriam a seus filhos?
    O melhhor de tudo é que estou cada dia que passa evoluimos mais e ficamos seguras . E as respostas aparecem sempre na ponta da lingua. Algo impressionante porque antes eu não tinha essas respostas rs Ele veio novamente dá um de doido para ver se cola, mais não esperava por minha resposta rs ele fez a seguinte pergunta: vc nao senti mais saudade de mim ? Eu: Engano seu sinto sim principalmente na criançao do nosso filho tenho que admitir ” um homem faz falta no dia a dia meu e do meu filho”mais tudo tem seu tempo, ele ficou sem açaõ sem resposta. Disse apenas que iria tentar ser mais presente eu não falei mais nada.Estou cada dia mais segura quando falo com ele mais certa das minhas convicções, mais firme.
    percebo visualmente que essa nova mulher o amedronta. O que acha Fer? Na verdade já fiz os 10% estou agora nas mãos do universo e procurando de uma forma leve, sem brigas, sem gritos falar “entre linhas” o que penso.bjs

  17. mabel, 26 de maio de 2014 - 19:20

    fer, qual a diferença desse pro manual do término?

    • admin, 26 de maio de 2014 - 20:55

      Mabel

      Toda..rs
      Esse é pra superar a dor…o sofrimento….deixar pra trás…largar a angústia…os pensamentos obsessivos…etc

      bjs
      Fernanda Amaral

  18. mabel, 26 de maio de 2014 - 19:24

    “Queremos que aquele homem meio tonto, meio fraco, meio Peter Pan, meio reco-reco meio cuíca, se transforme em Brad Pitt na pele de Aquiles em Tróia.” HAHAHAHA

    lembrei de um texto que vc fala algo assim “vc tá sofrendo por aquela canela fina, aquela bunda seca..” eu adoro quando vc esculacha os caras, pior que são tudo assim mesmo pqp

  19. Curiosa, 26 de maio de 2014 - 23:35

    Publiquei um comentário que nunca apareceu, porquê?

  20. ELI, 27 de maio de 2014 - 1:33

    Olá,

    minhas perguntas são idiotas ou não dá pra responder todas mesmo?

    att,

    • admin, 27 de maio de 2014 - 11:16

      Eli

      Nenhuma pergunta é idiota…é que recebo em torno de 3.000 mensagens por dia. É humanamente impossível responder a todas.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Andrezza, 29 de maio de 2014 - 18:23

        Maria Fernanda e toda equipe e TODAS AS MULHERES QUE FREQUENTAM ESSE SITE E SEGUE ESSA FILOSOFIA:
        Esse audio acho que foi pra mim..principalmente a parte da foto vestida de noiva! uhuuuu me casei quinta passada.
        FUI ABANDONADA JOGADA ESTILHAÇADA kkk
        dia 6 de setembro de 2013.
        desesperada jogada na cama com dois filhos na rua da amargura meu namorado que morava comigo já a 1 ano disse nao quero mais obg passar bem rs
        meu mundo caiu e eu nao tinha familia nao tinha amigos ninguem pra desabafar,
        ai eu coloquei meus filhos na minha cama fiz eles dormirem e digitei no google ele me deixou.
        kkkkk o googgle resolve tudo pra mim…
        ai veio a maria fernanda na epoca nem tinha audios nem nada…. ai vieram os textos e eu pude me preparar para cada dia. o segundo o terceiro eu tive companhia;;;; fiquei mais forte mais bonita me dediquei aos textos e ainda hoje faço assessoria via skype toda semana( as vezes até duas vezes por semana ) rsrsrs
        O que aconteceu é que na segunda semana do temrino eu ja estava namorando com o engenheiro chefe de uma grande companhia de sao paulo kkk
        e meu ex querendo voltar….
        claro que fiz maior doce…. fiquei linda bem cuidada dona de mim viajav
        a curtia aproveitava rs
        E MEU EX ?
        VOLTAMOS… TERMINEI COM O ENGENHEIRO E ele voltou pra mim…
        mas…..
        eu nunca mais voltei pra ele.;..
        porque eu aprendi que devemos nos voltar pra si…
        hoje meus problemas sao outros kkk
        mas no amor mto bem obg….

        MARIA FERNANDA minha guru… minha amiga querida….
        eu te amo e mando o universo retribuir em forma de amor tudo pra sua vida porque hoje sou outra….
        nem psicologo nem terapia nem porra nenhuma me ajudou a chegar onde estou hoje,,,

        voce foi a grande amiga companheira nessa jornada chamada vida…..

        • admin, 29 de maio de 2014 - 20:26

          Andrezza

          Até me emocionei aqui…assim quando vi sua foto vestida de noiva com seus dois anjinhos lindos!
          Vc é uma menina muito forte. E que força hein!!!! E agora virou Sra. Andrezza…casada de papel passado, véu e pacote completo!!!
          Uma parte está completa!
          Agora vamos arrumar o outro “lado”…que se vc parar para analisar…veja a volta de 180 graus q já está dando….

          bjssss
          Fernanda Amaral

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *