Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Vergonha na cara é melhor do que blush

SaberDizerNaoComprarConsultoriaComprar

Gente está tudo errado! A mulherada está assumindo um papel tão pequeno, tão sem valor, tão sem poder de barganha na praça, que basta um porcaria desqualificado qualquer falar uma besteira para que nossa autoestima despenque. A gente acredita na “pataquada”! A gente leva aquela frase como sendo a mais pura das verdades. A gente quer morrer e quer matar!

Começa o primeiro erro clássico que a mulher sempre comete que é basear o comportamento masculino no seu próprio modo de pensar, ou seja, esperam que o homem se comporte como uma mulher. E ai que começam todos os enganos e tropeços.

O homem age e a mulher apenas “escuta” palavras.  A mulher fala, mas o homem não assimila nenhuma palavra, ele na verdade está “escutando” apenas as atitudes e ações dela.

Quer entender um homem? Então pare de pensar como uma mulher. Pense como um homem. E como é pensar como um homem? Começa com o que expliquei acima, ou seja, apenas observar as ações e não as palavras e termina com uma coisa chamada de vergonha na cara.

Vergonha na cara é igual maquiagem, deixa a gente mais bonita! Com mais valor! Com mais amor próprio e por consequência mais cotada no mercado.

E se um homem disser que você está se supervalorizando então você responde: “Não meu querido, é você quem está muito aquém de ter uma preciosidade assim na sua vida. Afinal só quem acha caro algo, é pobre. Rico não teme pagar o preço ”.

Logo, ele pode até não ser pobre financeiramente falando, mas é pobre de espírito. E pobre você não deve passar nem perto. Nos dois sentidos. Desculpe-me os cristãos de plantão, mas em se tratando da minha vida eu quero o melhor.

Tudo bem que não precisa ser um multimilionário, mas se for um homem que trabalhe e tenha um ordenado razoável já está valendo. Mas um duro, não dá! Um homem na faixa etária dos 30 que ainda mora com os pais, come, dorme e s e veste as custas da família, não tem carro e vive contando as vidas de um vídeo game, tem vergonha na cara? Não tem! Logo não é homem, mas uma espécie ainda não catalogada. Talvez uma mutação da então classe animal conhecida como Vagabundos.  Desses, você deve passar longe!

Mas voltando ao assunto em baila, como anda o seu grau de vergonha na cara? Ainda continua permitindo que uma criatura a engane? Minta descaradamente? Maltrate-a sem cerimônia? Diga na sua cara que você não é nada? Trate-a como se você fosse um paninho de chão? Passe por cima de seus sentimentos como se pula um saco de lixo na rua? Onde está sua vergonha na cara nessas horas?

“Ah, mas eu o amo muito” – Ama? Mas você nem tem amor por você? Você nem sabe amar? Quem é você nessa altura dos acontecimentos para dizer que ama?

Antes de você dizer que ama alguém, você precisa desesperadamente voltar a amar você. Se hoje você chora por uma pessoa que a tratou como um nada é porque você não sabe amar.

A mulher que tem vergonha na cara se ama incondicionalmente. Não se julga, não se culpa e não se condena.  Uma falta de respeito não é aceita e é repreendida no mesmo momento. Ela simplesmente não deixa passar.

“Ah, mas então eu tenho que levar tudo a ferro e fogo?”. Depende! Se esse tudo é a sua vida, minha resposta é SIM!

“Ah, mas se eu agir assim ninguém mais vai querer ficar perto de mim.”

Engano seu! Só os respeitáveis se aproximarão de você, pois querendo ou não, as pessoas que desrespeitam as outras são porque também não se respeitam. E você quer ficar em qual grupo? Dos que impõem respeito com sua simples energia de presença, ou daqueles que são constantemente invadidos, julgados e ridicularizados?

Siga-me no twitter: @menruntoyou

FiqueporcimacomprarHomemComprarII

 

 

 

 

Posts relacionados

  1. Andrezza Luiza, 11 de abril de 2014 - 11:55

    Ri horrores quando li isso: ” Um homem na faixa etária dos 30 que ainda mora com os pais, come, dorme e se veste as custas da família, não tem carro e vive contando as vidas de um vídeo game, tem vergonha na cara? Não tem!”.
    Nandoca, vc descreveu meu ex namorado rs só faltou a foto dele para ilustrar a situação. A minha sorte é ter aprendido com vc um mantra fabuloso: “passa daquiiiii!!” e ter dispensado gente assim da minha vida. E o que me deixa mais feliz é ver ele definhando, envelhecendo e ficando cada vez mais ferrado enquanto tenta bancar o garotão e isso sem eu precisar mover um fio de cabelo. Enquanto eu fico cada vez mais bonita, mais jovem, mais inteligente e mais bem sucedida. A tudo isso devo a vc, que realmente mudou minha vida e minha forma de pensar.

  2. Tata Ribeiro, 11 de abril de 2014 - 12:06

    Arrasou Fe!!!! Ótimo texto!!! É isso mesmo. Falei algo parecido para minha irmã essa semana.
    E estou sentindo na pele o que vc está falando. Respeito próprio para atrair quem o tem também!

  3. Dilma, 11 de abril de 2014 - 12:06

    Esse texto e extremamente forte, todavia, por demais verdadeiro. Vamos tomar gergonha na cara mulheres! Bj Fe, vc e show

  4. Marcela Li, 11 de abril de 2014 - 12:20

    Maravilhoso texto, hje vc tá no maior gráu de inspiração rsss bjo

  5. , 11 de abril de 2014 - 12:44

    Nossa Fê hoje seu texto foi demais!! Amei,hoje eu vivo esse momento,tenho vergonha na minha cara,não deixo mais aquele ser me humilhar ,percebi que vivo muito bem sem ele, a vida é uma caixinha de supresa um dia vc acorda achando que não vai conseguir viver sem ele,e num belo dia vc nem se lembra mais da pessoa,hoje depois de um mês de termino,e acompanhar seu blog todos os dias,posso dizer Fê sou uma nova mulher,estou no meu momento,enquanto ele está pegando todas,eu estou me valorizando e sei que vai valer a pena !! Obrigada por tudo!! Um Abraço bem forte em vc!!

  6. Lindinha, 11 de abril de 2014 - 13:24

    Muito bom, menina! Excelente texto! Falou tudo! Beijos!

  7. MK, 11 de abril de 2014 - 13:55

    Fê, vc sempre arrasa, mas hoje se superou.. Essas perguntas q vc faz imaginando as nossas perguntas são as melhores!! rsss
    Voce sabe q ainda tenho recaidas, mas acho que resgatei demais do meu valor e da minha vergonha na cara graças a você.. Hoje lembro daquelas situações, tipo aquela que vc sempre lembra q eu fui no bar e ele tava com as 2 meninas, e nao sei como eu permiti aquilo… era uma fada geleia mesmo!!! rs
    Obrigada Fê! Vc é incrivel!

  8. ferzinha, 11 de abril de 2014 - 14:05

    fe, nesse momento to me sentindo nem pano de chão, um trapo qualquer… lembra do ex, provavel bi, pois entao fui la ficar c ele e foi so sexo, nada d carinho como antes, falei q era a ultima vez e ele disse que nao, que vou voltar, eu nao fico c raiva dele, ele ta no papel dele xama a trouxa e ela vai, tenho muita raiva d mim de fazer isso comigo e o pior q nao eh mais bom como antes, nao eh! pq fico nessa me machucando, me maltratando? pq nao me amo!!! ja sei disso mas pq nao consigo mudar?!? to muito chateada, triste…..

    • admin, 11 de abril de 2014 - 20:03

      Ferzinha

      Porque? Responda-me vc!!!
      Tá feliz assim? Vc se considera tão sem poder assim? Sem vontade própria? Sem amor? Sem merecimento? Sem valor? Sem cuidado? Sem….sem ….sem…

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Fabiana, 11 de abril de 2014 - 14:20

    Contar as vidas do videogame é horrível até pra mulher!! Pra homem então, eu nem falo!! rsrsrs ótimo texto, só li verdadesss… Bjo!

  10. MLua, 11 de abril de 2014 - 15:32

    Texto fantástico Fer! Muito bom! É exatamente isso. Meu lema agora é escreveu não leu, o pau comeu! Tenho ouvido umas pérolas do tipo “Vc é metida, vc é grossa! Vc não é temente a Deus” E aí eu falo: “Sou mesmo, sou metida, sou grossa, sou cara, não presto mesmo kirida! Beijinho no ombro! kkkk

  11. Fe, 11 de abril de 2014 - 15:39

    E se mesmo depois de dar essa resposta para o cara (sobre supervalorização), ele responder: “Não pago mesmo. Rico não gasta dinheiro com pouca coisa”???
    Beijos

    • admin, 11 de abril de 2014 - 19:59

      FE

      Silêncio absoluto. Frase cretina nem merece resposta. Ele vai entender…

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Mel, 11 de abril de 2014 - 17:00

    Fernanda! Hoje acordei puta com o universo!!! Não é possível!!!! Tá demorando muito para mandar as minhas coisas. Não tenho mais clima para viver fora do ambiente que escolhi. Agora que ele me apresentou tudo ele tem que me dar e rápido. Quero voltar a pegar onda, viajar ….

  13. LISS, 11 de abril de 2014 - 17:47

    O texto de hj foi perfeitoo! #aplausos!!
    Obrigada por tudo, Fernanda! do fundo da alma msm!! Nao tenho como agradecer todas as mudancas positivas que seus textos tem feito em minha vida! 

  14. Fernanda Sampaio, 11 de abril de 2014 - 18:46

    Aêêê…. esse foi muito bom, Fernanda. Gostei demais!
    Infelizmente, tem muita mulher que anda se sujeitando a coisas inimagináveis para ter um homem ao seu lado. É vergonhoso mesmo.
    E os homens? Adorando essa comodidade, da mulherada se estapeando pra entrar na fila de um porcaria qualquer…. afe!

  15. Silvia, 11 de abril de 2014 - 19:02

    Fernanda
    Há semanas venho enviando mensagens referente ao meu primo, aqui do Nordeste que tem namorada, que disse q ia se matar, e ele diz q quer ficar comgo mas não me assume, enfim Hj foi a gota dágua: a gente tinha combinado de que ele não viria mais pra cá pra cidade onde estou com a namorada , para q eu não ficasse constrangida, enfim. Hoje vieram me falar q essa semana ele esteve aqui com ela aqui na cidade, ele sequer respeitou o meu momento, pelo menos esperasse que eu fosse embora… não ele trouxe ela pra cá pra esfregar na minha cara… Fiquei supermal. mas sabe o que eu fiz explodi… Mandei ele em pensamento pra puta que o pariu, quero que ele se foda, que ele seja infeliz pro resto da vida dele e que eu esteja de camarote pra ver ele na lona… desejei e desejo isso do fundfo do meu coração e agora quem quer de fato ir embora daqui sou eu, pq eu vou voltar, triunfante e ver ele lambendo o chão… Olha que minha praga pega, pq teve um certo ex meu que eu desejei que levasse um tiro no meio da cara e ele adivinha???Foi pro andar de cima ou de baixo sei lá…Então acho que eu cheguei na estagio q eu tanto queria, to sentindo um ódio tão grande…que realmente agora quem não quer mais sou eu..Posta esse comentario vai…

  16. Silvia, 11 de abril de 2014 - 19:04

    Quero que o diabo o carregue pras profundezas do inferno para que ele nunca mais curta com a cara de ninguem…

  17. Dilma, 12 de abril de 2014 - 0:19

    Oi Fe, tive uma recaida braba hoje. As vezes, olhamos d fora e pensamos: como pode essa mulher ser tao boba, fragil, insegura…mas qdo estamos vivenciando a situacao, parece q a teoria e a frieza para racionalizar ficam muito distantes …quase inatingiveis. Escrevi algumas coisas p vc no skype. Se puder, da uma ollhadinha . Eu sei q sao muitas pessoas buscando um auxilio e encorajamento,, ainda assim, escrevi p vc. Por que sera q os canalhas parecem nao sair nunca do nosso pensamento? nao ta mole nao Fe….

  18. Faby, 12 de abril de 2014 - 0:20

    Arrasou demais! Hoje em dia tenho horror a homem pobre, mas não posso sair falando isso porque as “amigas” ficam julgando, dizendo que só mocinha pode arrumar homem rico, que na minha idade (passei dos 35) é pra pegar o que sobrou. Qdo era mais nova, além de namorar os homens durango, ainda tinha pena e um deles tentou me fazer vender o meu carro, sendo que ele era 15 anos mais velho que eu. Olha que burra! Preciso me perdoar. Hoje, quero um homem bem sucedido, gentil, educado, etc… ou isso ou nada! Porque já atrasei muito minha vida com esses barangos.

  19. PERLA, 12 de abril de 2014 - 12:45

    perfeito!!!!!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *