Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Sua vida não acabou ali!

Sim! Eu sei! O chão se abriu e você está com um pé lá e outro cá. A vontade de se jogar no buraco e desaparecer dentro dele são enormes. Força? Só se for para pular de olhos bem fechados.

Mas olha aqui, escute bem o que vou dizer: Sua vida não acabou! Mesmo que você sinta vontade hoje de acabar com a própria vida física. Advinha? Ela é eterna minha linda! Você vai fazer um suicídio espetacular e vai acordar lá do outro lado com a maior cara de tonta quando se der conta que não adiantou nada. Imagine! Maior mico hein!

Mesmo que as maiores catástrofes tenham acontecido em sua existência, mesmo que as pessoas que você mais amou a tenham decepcionado, traído, usado, abusado, humilhado e sapateado em sua linda cabeleira. Mesmo que um turbilhão de acontecimentos a tenham feito pensar se de fato a vida vale a pena ser vivida, você ainda está aí. Exato! Você ainda está aí!

Seu coração foi despedaçado, eu sei! Mas você ainda está aí dentro com você vinte e quatro horas por dia!
E o que você vai fazer então com você? Vai se acabar de chorar para criar um monte de “pé de galinha” nos olhos? Ou vai juntar o que ficou pra trás, colar muito bem colado, e seguir em frente?

Cafajeste, filho da mão, safado, desleal, traidor, vagabundo, tem de penca e de monte por aí. Mas também tem muita gente boa no mercado! Tem um monte de pinto comível por aí, basta que você enxugue essas lágrimas e comece a olhar em volta.

Conheço vários casais da terceira idade que se conheceram após os setenta anos, tomaram Viagra e estão juntos, muito felizes, pintando e bordando!

Ora, então por que raios você não pode refazer sua vida e conhecer alguém ótimo pra você? Porque você acredita que só exista ele?

Sabe, pega um pinto novo! É tão bom! A piriquita se renova você se renova e o corpo agradece. Não pelo pinto, mas por você ter mudado a sua energia!

Gente, pinto novo é melhor do que botox! Estica tudo! Pergunta pra Madonna! Olha a cara da mulher! Olha o corpo! Olha lá se ela ficou chorando pelo Jesus Luz? Que nada! Ela só gritou: PRÓXIMOOOOO!!!!

Tem tanta coisa que você ainda não conhece! Tanta coisa que você ainda nem descobriu que gosta! Você nem lembra mais quem você é, do que gosta hoje, do que quer fazer!!!!

Ao invés de ficar tão preocupada se ele vai ligar, se ele vai voltar, se ele vai rastejar, se ele vai se arrepender, faça algo por você e só por você. Por quê? Porque você é a pessoa mais importante do mundo pra você. Não é ele! É você! Ele é só um pinto dentre trilhões existentes nesse mundo e aposto que ainda é pequena aquela desgraça. E você chorando…(risos).

Seja lá o que for que você esteja sofrendo hoje, eu afirmo com convicção: Vai passar! Eu garanto! Quanto tempo demora a passar? Só você pode dizer. Comece por você! Comece olhando pra você e resgatando sua vida, sua dignidade, sua estima, seu valor, sua vida. O resto é consequência.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

   
 

Posts relacionados

  1. maria, 19 de novembro de 2013 - 11:31

    Fernanda, terminei o namoro há 5 meses, e aconteceram muitas coisas nesse meio tempo. Ele era louco por mim, fazia de tudo p me agradar, tudo mesmo, até minhas contas pagava sem q eu pedisse. Terminei Pq ele era cimento d+, até meu tempo pra academia era cronometrado e ele não queria mais q eu trabalhasse. Quando terminei ele voltou p ex dele e eu fiquei desesperada.. Corri atrás dele e como já sei, tentativa frustrada! Até q certo dia, ele mandou eu deixa-lo em paz, desde então, não fiz mais uma ligação! Isso já tem 3 meses.. Então ele começou a vir atrás de mim, nas duas primeiras vzs sedi o sexo, fui fácil d+. Tava muito fraca! Então comecei a ler seu blog(amo d+) e mudei, ele passou a vir atrás de mim mesmo estando c ela, e só levou fora.. Vinha bater na minha casa, tava arrependido e tal.. Q queria uma chance! Até q passamos um dia juntos e sedi de novo.. :/. Postei uma foto no insta dentro do carro dele e deu o q falar.. A ex dele viu.. Kkkk.. No outro dia colocaram relacionamento sério no face e tudo mais! Essa menina no sábado a noite dessa mesma semana me ligou perguntando se ele tava cmg, q era namorada dele. Depois ligou de novo mandando eu o deixar em paz. Aí eu falei q ele q vinha atrás de mim. Uma semana depois ele ficou me mandando msgs perguntando ‘o que foi?’ pensei: agora surtou de vez. Nem respondi nem nada! No outro dia a louca me ligou de novo! Falando as mesmas besteiras meia noite! Fiquei p da vida! Liguei p mãe dele contando das ligações e a mae dele

  2. isa25, 19 de novembro de 2013 - 11:31

    Fê ontem ouvi o audio inexplicável, não sei nem dizer o que aconteceu comigo mais algo meio mágico estou me sentindo ótima, inclusive ontem após eu terminar de ouvi o audio o pai do meu filho ligou tivemos uma conversa ótima super agradável sobre nosso filho, ele perguntou dos meus concursos ficou um clima ótimo entre a gente, mais vou ficar na minha, quero o melhor, eu estou em primeiro lugar e universo vai enviar o melhor para mim, vamos aguardar o meu sucesso. Muito obrigado por tudo Fernanda. bjs

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 11:56

      isa25,

      Que bom!!!! Sempre qd se sentir meio tristinha coloque o áudio…comigo gritando…rsrs…

      bjs
      Fernanda Amaral

  3. maria, 19 de novembro de 2013 - 11:34

    Disse q jamais ela faria isso, q ela tava morando na casa deles e q nem tinha como ela ligar. Aí eu disse: ótimo saber Pq se eu receber outra ligação a intimação vai p casa de vcs. Essa mulher ficou louca e falou coisas absurdas p mim! Então depois disso ele finalmente sumiu! Mas quero q ele rasteje ainda muito aos meus pés. Ontem a noite vi o casal num lugar e ela só faltava me engolir c os olhos.. Kkkk.. O q acha Fernanda?! Agradeço! :*
    Apaga depois Fê ! Obrigada!

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 11:55

      Maria,

      Vc não gosta dele. Vc só ficou p. da vida porque ele voltou com a ex. E a ex está arrancando as calcinhas porque sabe que ele vem atrás de vc….rsrs
      Vc está perdendo seu tempo com essa estória, porque se vc voltar com ele será temporário…vc não gosta dele…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. maria, 19 de novembro de 2013 - 11:37

    Fernanda, me responde!!!!

  5. Katia, 19 de novembro de 2013 - 11:37

    Oi fer, me ajuda aqui.

    1) realmente toda vez q agradeço como se tivesse recebido minha mente bloqueia e o bloqueio é: o medo dele n voltar. Pq o tempo esta passando é esta ficando cada vez mais distante. Como tiro esse bloqueio? Pq ele so vai voltar qnd esse bloqueio for embora, cada dia q passa fico achando mais dificil, afinal ja se foram 4 meses.

    2) fazendo o tipo forte.. To tipo: eu encontro com vc no domingo e n falo, mas na quinta-feira eu n me incomodo de sentar na mesma mesa de bar com apenas 7 pessoas, onde o papo vai ser um so, e podemos sentar um de frente pro outro ou do lado do outro e eu n me importo, é esse o tipo forte q vc fala? Ou ele realmente ta cagando?

    3) existe algo que eu ainda possa fazer? Se sim , me diz fer!
    Obrigada pela ajuda , Fernanda!
    Bj

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 11:49

      Katia,

      1) Não use o Universo para que ele volte. Vc pensando isso é claro que o bloqueio virá. Ao contrário disso, você deve se soltar com tranquilidade nas mãos do Universo. Confie nele! Ele sabe resolver as situações de uma forma maravilhosa. As vezes vc está tão focada na volta desse ex, que bloqueia o George Clooney na sua vida, entendeu? Não mentalize o retorno dele. Apenas o perdoe por ele ser o bosta que é…e peça ao Universo um homem companheiro que a deixará muito feliz. Seu trabalho é só esse!

      2) A atitude dele é ridícula..de moleque mesmo. Por mais que vcs não tenham mais nada a boa educação manda que se cumprimente as pessoas…certo? Então, minha linda..se ele está fazendo esse “tipinho” ordinário é porque ainda incomoda….Mas não foque nisso. Foque somente em vc.

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. W.O, 19 de novembro de 2013 - 12:04

    Nossa Fernanda, como suas palavras fazem um bem pra gente! E você fala nada mais do a verdade. Como preciso esquecer aquele traste, tem sido tão difícil, ainda penso muiito nele, tento mudar o foco dos pensamentos, mas quando percebo tá ele lá de novo…vai indo fico com raiva e nervosa comigo mesmo, que saco, não agüento mais! Estou sempre me esbarrando com ele na rua, a Cidade é pequena, acho que isso tem dificultado. Quero aprender a mandar nos meus sentimentos, pois não posso querer e muito menos gostar de um homem que me trata como se eu fosse uma qualquer. Faz um mês que ficamos e dezoito dias que ele não manda nem um sinal sequer. É óbvio que ele está com outra e fico só imaginando isso, olha que palhaçada, como sou boba né?!
    Bjo

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 12:13

      W.O

      É normal! Mas fica tranquila…tenha disciplina com sua mente…que as coisas começarão a mudar…é tudo uma questão de um pouco de esforço a cada dia para domar sua mente…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • W.O, 19 de novembro de 2013 - 12:51

        Obrigada Fernanda, vou me esforçar o máximo! Um detalhe: Antes eu sofria por outro, que num belo dia ficou sabendo que eu estava de “papo” com esse atual. Como ele também me fazia de “boba”, decidi ficar com o atual só porque o outro ficou com ciúmes e eu queria esquecê-lo também. Fiquei, gostei e agora cismei com esse, é mole? Vou comprar seu áudio!
        Bjo.

  7. Ana, 19 de novembro de 2013 - 12:15

    Fernanda, primeiro eu gostaria de agradecer imensamente a você por tudo que foi dito no áudio. Comprei ontem com muita angústia no coração, um aperto, uma dor, mas ao ouvir, comecei a despertar pra mim, pra minha vida. Me veio uma força absurda de dentro, sabe? Do peito para a garganta? Enfim… Não sei se se lembra do meu caso. Sou bem orgulhosa, durona, não vou atrás, entretanto, por dentro eu continuava uma gelatina, morrendo de medo de tudo! Eu fazia de tudo por fora, ignorava-o por fora, fingia que estava bem por fora, mas por dentro só eu sei como estava. Um caco. Destruída. Morrendo de medo de que ele não voltasse. Acredito que por isso nada surtiu efeito, absolutamente nada! Mas o que me interessa agora é o MEU bem estar, a MINHA paz de espírito. Se ele vai se arrepender, voltar atrás, rastejar, pouco importa no momento, de verdade. Confesso que antes a minha prioridade era essa, agora, depois do tapa na cara que você me deu com esse áudio, não mais. Hahaha Ontem dormi maravilhosamente bem, acordei me sentindo outra pessoa.
    Mas eu gostaria de lhe fazer uma pergunta: É comum sentirmos dor de cabeça quando há mudança na frequência energética? Porque embora eu tenha enxaqueca, a dor que estou sentindo não é dela, é muito diferente. Nem fome, pois já me alimentei. Isso é normal?

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 12:18

      Ana,

      Sabe o que é a dor de cabeça?
      É o tico e o teco brigando. Ou seja, as novas idéias estão ai trabalhando em sua mente, porém as velhas crenças aprendidas estão tentando destruir as novas…por isso que dá a tal dor de cabeça.
      Coloca ordem nesse galinheiro e manda todo mundo aí dentro ficar quieto….rs
      É assim mesmo que eu faço…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  8. Mari, 19 de novembro de 2013 - 12:20

    Feer …
    eu to me sentindo a pior das criaturas.
    Lembra da minha historia, do ex que voltou chorando mas que disse que não podia terminar por causa da familia envolvida.
    Pois então, a gente vinha mantendo contato desde então, quinta ele veio aqui e acabou rolando. Eu fui pra praia na quinta a noite e tal, quando eu voltei domingo eu mandei uma msg pra ele, ele foi super seco, ai eu perguntei o que tinha acontecido, ele não respondeu … Ficou me ignorando, e eu perguntando o porque dele estar assim.
    Ai essa madrugada ele me mandou uma msg falando que tava passando mal e agradecendo por tudo que eu tinha feito por ele e tal. Falou que tava indo pro hospital, só que eu só vi a msd de manha, ai eu liguei ele não atendeu, mandei msg e ele respondeu que já estava bem e que estava em casa. Eu perguntando o que tinha acontecido e ele nem ai. Ai agora ele me bloqueou do celular, e me excluiu do face.
    Esse menino é maluco?
    Me ajuda Fer!
    Por favor, o que eu faço?
    beijos

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 12:23

      Mari,

      Vc não devia ter ido pra cama com ele.
      Não existe essa coisa de “não vou terminar por causa da família”.
      Homem larga filho, esposa…não vai terminar um simples namoro? Compreende?

      Pare de ficar indo atrás dele…e se ele ligar não atenda…
      Imponha respeito mulher! Já escutou o áudio Resgatando a sua dignidade? rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. Ana, 19 de novembro de 2013 - 12:27

    Realmente, Fer. É exatamente isso que está acontecendo. Tento me centrar e dizer pra mim mesma “é assim e acabou, ponto final!”, mas ainda existe aquele restinho de medo, tipo um som que ecoa na cabeça, sabe? Mas não estou deixando. Não mesmo. Agora sei o que de fato é melhor pra mim.
    Obrigada por todas as palavras, você conseguiu resgatar aquilo que eu tinha lá no fundo como ninguém conseguiu. Beijos!

  10. Alice 31, 19 de novembro de 2013 - 12:38

    Bom dia! Nada melhor que começar o dia lendo um texto nota 10 como este. Claro as melhores partes são:Gente, pinto novo é melhor do que botox! Estica tudo! Pergunta pra Madonna! Olha a cara da mulher! Olha o corpo! Olha lá se ela ficou chorando pelo Jesus Luz? Que nada! Ela só gritou: PRÓXIMOOOOO!!!! kkkkk e claro outra parte ótima:Ao invés de ficar tão preocupada se ele vai ligar, se ele vai voltar, se ele vai rastejar, se ele vai se arrepender, faça algo por você e só por você. Por quê? Porque você é a pessoa mais importante do mundo pra você. Não é ele! É você! Ele é só um pinto dentre trilhões existentes nesse mundo e aposto que ainda é pequena aquela desgraça. E você chorando…(risos). Verdade pura, valeu Fernanda.

  11. ana flavia, 19 de novembro de 2013 - 12:42

    oi fer! já comprei seu livro e os audio books falta esse de agora.rsrs.sou sua fã,mas acho que sou sua aluna da teoria. na prática o negócio e complicado.as vezes da certo.as vezes não. e bate uma frustração como consigo ser constante por exemplo o rapaz q te falei antes
    q era d outra sala q só fazia
    olhar e secar as vezes passava por mim
    e fingia q nao me via.agora ele nem aparece mais nas aulas.eu o afastei cm algum pensamento? to me sentindo só!já joguei p universo.já expliquei cm quero um homem.mas as vezes me pego pensando sobre a demora.e vejo aqui meninas q mudam tão rapidamente.o q há de errado comigo fe.será q tenho jeito???

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:19

      Ana Flavia,

      Vc precisa identificar qual é o padrão de pensamento q bloqueia esse seu caminho…Qd vc pensa nele, o que lhe vem a mente? E no corpo?
      A resposta está aí…
      Talvez medo..ou insegurança..mas com certeza é algum pensamento que fecha essa questão.
      Basta, vc conseguir identificar…

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Andreza Luiza, 19 de novembro de 2013 - 12:57

    Maravilhoso o texto Fê!! Impressionante como as suas palavras me fazem bem!!

    Eu tô com uma dúvida. Estou saindo com uma pessoa e ele teve uma atitude muito ruim no nosso último encontro. Não comentei nada, apenas o ignorei mas ele sabe que está errado, tanto que me ligou no dia seguinte querendo se explicar/me chamando pra jantar. Não fui, mas acho que cedi um pouco pois fiquei muito tempo no telefone com ele e vc sabe como é mulher né? Acabei falando demais. Ele está interessado mas por outro lado eu vejo que ele quer me testar tentando me colocar ciumes. Pensei sumir de circulação, alias já estou sem dar o ar a graça um bom tempo rsrs. To voltada para as minhas coisas. O que vc acha que eu devo fazer?

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:17

      Andreza Luiza

      Mas homem está eternamente nos testando…será assim pra sempre..rsrs

      Relaxe…

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. angela, 19 de novembro de 2013 - 13:11

    Fernanda, estou precisando muito de ajuda. Terminei um relacionamento a 4 meses, e desde então, minha vida tem afundado em todos os sentidos. Tenho momentos felizes, outros no fundo do poço. Minha vida financeira que até então estava de vento em popa, só desmoronou. Eu que tinha até dinheiro guardado, tive que pegar pra pagar as contas, pq meu salario não tem dado. As vezes me dá a louca, saio do meu trabalho e vou pra casa pra dormir e dormir e dormir. Não sei o que faço. A verdade é que eu não consigo esquecer essa pessoa que amo, e sempre que estou ficando melhor, ele me liga, vem atrás, e a minha vida é esperar as ligações dele. Se ele liga fica ótima, quando não liga, fico acabada. Não quero mais que isso domine a minha vida, quero ter coragem, animo, voltar a ser quem eu era. Já comprei livros de auto ajuda, li tudo, o seu blog, mas a verdade é que cada dia estou de um jeito. Tenho filhos e sou totalmente depedndente do meu trabalho, e já to desesperada, pq tudo tem ficado muito dificil. Me fechei pras pessoas e pro mundo. Eu saio, danço, mas qdo chego em casa, vejo que a dor continua. O que faço Fernanda? Me ajuda

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:11

      Angela,

      É normal isso acontecer…
      Quando estamos para baixo…tudo vai junto..incluindo a conta bancária…Ela bate lá embaixo que acorda até o diabo. rsrs
      Eu já passei por isso. Vc já ouviu o áudio de Dignidade??? ou o Os Segredos da manipulação energetica…
      Pois o q vc está vivendo é tudo fruto de sua vibração com essas catástrofes. Vc precisa é virar a chave de sua vibração.
      A começar dando um basta nesse bofe aí que a está fazendo sofrer. Se fosse bom…não faria vc sofrer..Concorda?

      A sua vida hoje, é reflexo de seus pensamentos e de suas sensações..só isso! Ela é fruto de um pensamento passado.
      Então a boa notícia é que vc pode agora mudar. Como? Mudando seu pensamento…suas sensações em seu corpo. E como se faz? Fazendo qualquer coisa que a faça se sentir bem agora. Já! Só isso…

      Eu já passei por isso…e hj sei como se faz para virar o jogo…

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. Linda Duran, 19 de novembro de 2013 - 13:25

    Fer, ele é cara de pau, acabou d mandar uma msg falando que vai ser sempre meu amigo FIEL kkkk, e que me admira muito como mulher, e que mesmo q nao tenhamos dado certo como namorado, eu posso contar com ele pra tudo, inclusive para os negocios da nossa empresa!]
    voce acha q devo responder?
    pq vc acha que ele mandou isso???

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:06

      Linda Duran,

      Ele está dando uma de João sem braço.
      Responde assim: “Digo o mesmo.”

      Só isso…

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Michelly, 19 de novembro de 2013 - 13:36

    Fernanda,
    Compreendi que tudo parte de dentro. É uma postura positiva que adquirimos internamente e quando fazemos as pazes com nós mesmos, o mundo percebe. Agora tem uma pergunta que quero te fazer. Eu me envolvi por um homem bacana, passamos cinco meses juntos, mas os nossos caminhos agora diferem porque ele precisa se encontrar e deixar o passado de uma relação que ele teve, passar na sua vida, eu quero realização afetiva, percebe a distorção nos caminhos?
    Então não deu para conciliar e aí conversamos e eu disse que não iria investir em algo que naquele momento não estava me dando o retorno esperado. Fiquei triste, pois gosto muito dele, mas sei que sou uma mulher boa e que tenho condição de ser feliz e fazer outra pessoa feliz. Já passei por muitas perdas, dentre elas um processo de separação em um período difícil que minha mãe lutava com uma doença grave e faleceu. Superei a dor e acho que hoje o universo tem um compromisso comigo por tudo que passei, de contribuir com a minha felicidade, desde que eu colabore rsrsrs. Então por isso, deixei essa história de lado, estou bem.
    Mas tem algo que me incomoda: ele sabe que gosto dele de verdade, tem certeza porque ao longo dos meses fui carinhosa, atenciosa e cheguei a dizer que gostava dele e queria que desse certo a relação, só que no meio disso tudo há uma relação profissional e que às vezes, temos que entrar em contato um com o outro. Pergunta: como fazê-lo perder a segurança naquilo que eu sinto? Como bloqueá-lo Fernanda, pergunto de maneira bem prática? Você pode me ajudar?

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:03

      Michelly,

      Simples! Trate-o como um colega de trabalho. Seja educada, atenciosa claro, porém trate somente do assunto profissional e desligue…sem bjs bjs…nem nada..
      Seja educada, feminina, porém com distância.
      Fale com ele como se falasse com o porteiro do prédio.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Michelly, 21 de novembro de 2013 - 11:52

        Ok Fernanda, já entendi. Inclusive por telefone, estou evitando o máximo, pouco falo, tenho preferido o e-mail mesmo. Mas no fundo antes de chegar nesse estágio, eu terminei com segurança, não fui atrás, mas por conta do trabalho, acabamos nos encontrando. No primeiro momento agi bem, com distância, mas nos outros encontros que aconteceram de maneira casual, acabei me comportando como “fada geleia”, tratando-o com carinho. Foi quando percebi que precisava desencanar mesmo e conversamos eu disse que ele não me levasse a mal, mas os nossos caminhos eram diferente. Queria que ele corresse atrás, mas depois de uma leitura que fiz de um texto seu, vi que precisava acatar a decisão do universo, por isso estou na minha. Quando a mente me remete ele, desvio o pensamento, não ligo, não rola e-mails e nada. Mas eu queria que ele soubesse que ele não dou a importância a ele como antes. Espero que seguindo sua orientação ele perceba isso, pra que eu não termine essa história com a imagem da fada geleia, pelo menos pra ele rsrsrsrs! Obrigada Fernanda!

  16. Silvia, 19 de novembro de 2013 - 13:40

    E quando a traição, os abusos, as humilhações partem de amigos, irmãos pessoas que você defenderia até a morte…acho que é mais doído ainda… bjs

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:01

      Silvia,

      Mude de amigos, de irmãos, de pais…

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. PAULA, 19 de novembro de 2013 - 14:39

    Fernanda

    Em primeiro lugar,obrigada por tudo ,depois que eu me voltei pra mim,e resolvi seguir seus conselhos realmente funcionou apareceu dois “pretendentes” ..RSRS…o meu ex voltou a me procurar,enfim…
    Porem ,tenho uma dúvida…não sei se lembra que eu falei ter conhecido um cara superlegal pelo face,somos da mesma igreja e tal…conversamos todo dia a noite…Porem ontem aconteceu algo que realmente não entendi…depois de conversamos ,ele disse que ia sair porque tava com muito sono ,aí eu falei ok,boa noite. Aí ele disse: Vamos. Aí eu falei que daqui a pouco eu vou. Aí ele começou a insistir que era pra eu sair,e eu perguntando o porque? Daí ele falou que era tarde ,que eu precisava descançar…só que eu não cedi…e continuei online e ele também ,depois falou que estava apenas brincando ,que eu levo tudo a sério ,e não falou mais…
    Fernanda …pela sua experiência ,o que acha ? Será ciúmes?…

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:16

      Paula,

      Está controlando a tua vida…rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  18. Ciça, 19 de novembro de 2013 - 15:04

    Fernanda, tudo bom? Desejo comprar o aúdio mas li q estava com problemas para recebe-lo no hotmail, já está ok?

    faz tempo que não escrevo,mas acompanho assiduamente o blog. Resolvi cuidar de mim primeiro. Não sei se lembra do meu caso, pois são tantos , do ex que tinha uma ex mulher que incomodava. Que reformou a casa, tava fazendo MBA , mora em outra cidade e não tinha tempo para nada e nunca vinha para se acertar. Bom resolvi ignora-lo de vez, ele enviou msgs por celular , e-mail, ligou para meu irmão para saber o que tava acontecendo , pois segundo ele , a gente tava se acertando e eu parei de falar com ele . Bom , ele marcou de sair com meu irmão e a esposa e pediu q me chamassem. Ele ficou sabendo que meu pai foi internado e enviou um e-mail perguntando sobre a saude do meu pai e se oferecendo caso eu precisasse de algo.
    Respondi q agora ele estava bem e mais nada . Daí domingo ele ligou, atendi sem nem olhar quem era, fiquei muito surpresa, pois fazia um tempo q ele não ligava.Perguntou do meu pai, falou q tava com saudades e outras baboseiras, que agora tudo era diferente . Ah , Fernanda não aguentei disse para ele que tava cansada de ouvir a mesma coisa , que falta nele atitude , daí ele ficava falando que eu não amava mais ele ,que eu tava namorando e não queria falar . Mas não foi uma discussão eu disse tudo calmamente.

    Uma vez vc me disse que em sua opinião ele gostava de mim, mas me queria abaixo dele, e isso vários outras pessoas já tinham me dito e domingo eu realmente tive a confirmação, pq ele disse que me queria como esposa, esperando ele chegar do trabalho na nossa casa e perguntou se eu sonhava com isso. Eu disse que meu pensamento tinha mudado muito e agora eu acreditava nas atitudes das pessoas para comigo e não em palavras bonitas. Daí ele disse que tem por mim todos os sentimentos que um homem pode ter para com uma mulher , mas se eu não queria ele , ele iria arrumar sim uma companheira para a vida dele , pq ele merece ser feliz, que ele ia conseguir fazer eu deixar de ser importante para ele . Eu só ouvi , não fiz qq comentário, para resumir ele disse q tava atarefado e que tinha combinado de sair com meu irmão mas que achava não ia dar ,que se meu irmão não tinha me falado (pq ele havia pedido para me chamar). Eu disse bem calma ,não ele não falou nada, acho que ele te conhece e sabe q seriam grandes as chances de vc furar . Percebi que ele ficou sem jeito e disse nossa , é essa a conta q vc tem de mim. Eu ri e disse bem tranquila dái para menos , aí ele falou : to vendo que nossa amizade foi pro saco. Eu disse bem tranquila: não, nossa amizade não. Ele: falou ah, então o que foi pro saco? Eu disse : olha , desculpe mas eu estou cansada, já é tarde , vou dormir .

    Sabe , percebi que ele não quer ficar por baixo de forma alguma, é como se fosse uma queda de braço, ele não quer se dobrar e de verdade Fernanda, hj eu nem sei se quero mais. Só sei que qdo eu ignorei ele completamente ,ele enviou um monte de msgs , ligou pro meu irmão . Em determinado ponto da conversa ele disse :te enviei tantas coisas falando de amor e vc ignorou . Respondi que não tinha mais nada para falar sobre isso, pois deixei claro que se ele desejasse poderia vir conversar , ele não veio, então pq eu deveria ficar respondendo tais coisas.

    Senti que ele ficou mordido, mas enfim ,antes ele do que eu. Pela primeira vez to vivendo minha vida, eu ainda o amo, mas isso não é mais importante do que eu. Ele é tão infantil que antes de desligar pediu se podia perguntar uma coisa e a pergunta era : vc ficou com alguém, beijou alguém.? Simplesmente respondi q o que fiz ou não fiz qdo não estava com ele não era da conta dele , que eu era livre e podia fazer o que queria e com quem queria , desejei boa noite e desliguei.

    Não sei se agi mal, pq dentro de mim ainda não sei se o quero ou não. Uma parte de mim acha q ele pode desistir de mim a qq momento e outra parte acha q talvez seja melhor assim e ainda uma outra parte acha q qto mais eu não ceder , mais chances eu tenho de te-lo da forma q quero.

    Enfim, to tão dividida. Fernanda, me xinga, puxa minha orelha , mas me fala alguma coisa.

    Obrigada , desculpa o texto imenso

    Ciça

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:00

      Ciça,

      Vc foi bárbara! Se ele a quer, ele que venha e faça o papel que cabe a ele. É simples!
      Homem é bem binário. É zero ou um! Quando eles querem, eles vem…Ele está vindo sim, porém ele precisa tomar uma posição. Que seja só para namorar…mas precisa tomar uma posição.
      Da próxima vez que ele ligar eis o que vc dirá..rs..: “Vc diz que me ama e que me quer. Tudo bem. Então vamos nos dar uma chance. Venha me buscar tal hora para jantarmos e conversarmos. Dependendo do que a gente conversar nos acertamos de vez. Tudo bem?”

      Mas fale isso docilmente…amavelmente…

      E aí minha linda…ele não terá escapatória…ou ele vem…ou que vá para o inferno.
      Chance vc deu! De montão!!!!

      Então…é pegar ou largar..
      Se ele estiver bem intencionado, ele vai pegar…e não vai soltar.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Ciça, 20 de novembro de 2013 - 15:04

        Fernanda, obrigada por me responder, não sabia se tinha agido certo , agora com seu aval estou mais tranquila. Inclusive consegui identificar muito da manipulação dele , coisa q antes não conseguia ver , como o fato dele falar q ia fazer eu deixar de ser importante para ele , q ele tinha q arrumar uma companheira ,etc. Agora ,sei q é manipulação para me fazer ceder , se fosse antes , eu levaria isso como verdade absoluta e teria chorado pencas. Isso aprendi lendo seus textos, FErnanda, muito obrigada. Farei o que vc me orientou, mas tenho uma dúvida, embora tenha saído o divórcio, ele quer morar junto, sinto que ele tem medo de casar no papel, pelo q sofreu com a outra , mas me sinto insegura por todas as atitudes dele de ir morar com ele . O q vc acha ,sei q to colocando o carro na frente dos bois , mas queria saber sua opinião , pois se nos encontrarmos e ele insistir no morar juntos, como abordar isso sem demonstrar essa insegurança????

        obrigada mais uma vez,
        Ciça

        • admin, 21 de novembro de 2013 - 13:22

          Ciça,

          Seis meses morando junto já é união estável. Então minha linda…relaxe…

          bjs
          Fernanda Amaral

  19. Fernanda, 19 de novembro de 2013 - 15:11

    Fê.. eu sei que você não se importa com elogios rs… você faz esses audios porque isso te faz feliz, mas só falo uma coisa pra você: Você é FODA!! rsrs
    Preciso te perguntar uma coisa: já ouvi você falando 2x que nunca te faltou homem. Uma vez você me ajudou a identificar porque que para mim faltava e só me apareciam trastes. Era porque eu pensava que relacionamento dói e faz sofrer e você me aconselhou a mudar de pensamento. Mudei! Acho que relacionamento hoje em dia é muito bom e me deixa muito feliz, e os trastes até então não se aproximaram mais. E é engraçado que quando eu me coloco em primeiro lugar e me dou tudo aquilo que eu tenho necessidade, o fato de eu ter namorado ou não importa muito, não sinto mais aquela falta. Só que eu sinto que nesse ponto meus caminhos ainda estão fechados. Você pode me ajudar a abrir meus caminhos? Porque eu não estou mais conseguindo identificar.
    Obrigada pela atenção! Beijos

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 17:53

      Fernanda,

      Obrigada!!! De verdade!

      Vamos ao seu “causo”…
      Quando vc pensa em relacionamento homem mulher, namorado, qual sensação vem em seu corpo? Esqueça a cabeça….sinta no corpo. Tente identificar qual é a “sensação”….angústia, medo, insegurança ou expansão, alegria, bem-estar?
      Esta aí a resposta. O que sinto aqui em suas palavras é que você sente no tema “relacionamento afetivo” algo ruim..algo inalcançável pra vc…como se uma relação que a faça feliz fosse algo quase que impossível. Alguns dos trastes fechou esse seu “caminho”….
      Vc só tem que identificar qual das situações foi…quando q começou a só aparecer traste na sua vida…e pegar esse “um” e mandá-lo mentalmente pra PQP!
      Quando eu digo q homem tem de penca e de monte..é porque tem mesmo! Não entre nesse discurso montado de que não tem homem na praça! Isso é mentira! Eu vou além…acho que tem mais homem do que mulher..sério mesmo!
      Vc só precisa se alinhar a frequencia dos “George Clooneys”…na hora q vc fizer isso..não será 1…mais 6 dúzia deles pra vc escolher…
      E não estou exagerando..

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. Paula, 19 de novembro de 2013 - 16:11

    Bom dia Fer, tudo bem? Fer, estou com uma dúvida, não é a respeito de homens, mas tenho certeza que você pode me aconselhar, Fer, tenho outras irmãs, e minha mãe ajuda-nos mensalmente financeiramente. Ela não é presente em nossas vidas igualmente, ela tem sua filha predileta, mas até aí tudo bem, acontece que ela parou de ajudar minha irmã e eu que moramos em outra cidade, inclusive minha irmã está com problemas de saúde precisando fazer uma cirurgia, e minha mãe parou de nos ajudar sem comunicar nada, mas está ajudando, dando carro e viagem para a outra irmã nossa, que mora na mesma cidade em que nossa mãe, inclusive nossa vó é conivente, e nos disse que nossa mãe está sem dinheiro, por isso parou de ajudar, mas em contrapartida, vemos pelo face tudo o que ela tem dado pra outra irmã. Parei contato com minha mãe e minha vó, e falei pre minha irmã fazer o mesmo, e tentar se virar sozinha, mas eu sinceramente me vejo sem saber o que fazer, você pode me dar um conselho de o que eu poderia fazer pra mudar essa situação?

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:15

      Paula,

      Vcs trabalham?
      Concordo que dá uma revolta…porém pense o seguinte: E se ela não existisse? Vcs teriam que dar um jeito, não é mesmo?
      Não fiquem remoendo isso que só as deixará mais tristes…

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. Pri, 19 de novembro de 2013 - 16:19

    Fer,

    Terminei há quase 3 meses e meio e o meu ex que tem o face bloqueado escolher fotos p publicar p todos verem. Ele coloca e fica querendo se aparecer, mostrar que tá feliz, mesmo viajando há semanas. Nunca fui atrás dele, e nem discuti quando ele me humilhou e jurou que eu iria atrás. Será que é p eu ver ou é p outra pessoa???

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:13

      Pri,

      Facebook serve pra que mesmo? rs
      Pra aparecer..e se mostrar…

      Respondido? rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

  22. Andreia, 19 de novembro de 2013 - 16:25

    Essa postagem foi uma das melhores que já li, repassei pra todas as minhas leitoras, vai ajudá-las muito.Você é especial.Abraços
    Déia Fargnoli

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 17:45

      Obrigada Andreia!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. Ana Mara, 19 de novembro de 2013 - 16:52

    Fer…
    Eu descobri que ele estava conversando com outra mulher. Perguntei. A princípio ele explicou e tal.. No dia seguinte me ligou 21h00min. pra gente se ver. Eu me neguei. Ele então respondeu: sobre aquela acusação vc despertou minha curiosidade. Eu respondi: não posso fazer nada. Ele se irritou e disse tchau. O que eu faço???

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 17:41

      Ana Mara,

      Nada. Só espere esse topete dele baixar..e então ele a procurará mais calminho.

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. suilan, 19 de novembro de 2013 - 17:00

    Olá Fernanda!! Venho lendo seus textos há um tempo. Eu tenho alguém muito bom em minha vida, mas acabei me envolvendo e me apaixonado por um cafajeste, q só me procurava quando ele queria e eu burra ia correndo, me sentia péssima com isso tudo, sofria horrores, estava desempregada tbm e procurava trabalho e nada, pensei até em me matar rsrs, com uma energia negativa d+, no fundo do poço mesmo. Mas quando comecei a ler seus textos comecei a pensar mais sobre mim, aí pra testar fiz o q vc falou, visualizei um animal no qual queria ver , ouvi o seu áudio sobre dignidade e aí foi q tudo aconteceu e senti algo por dentro q não sei explicar uma forca q não sei de onde veio, aí de repente o emprego na área q eu queria apareceu, um amigo meu querendo fazer um sociedade comigo, uma moça querendo abrir um salão comigo, e isso sem eu precisar entrar com nenhum dinheiro, há o gato!! O rapaz no qual é o representante dos produtos q meu amigo conheceu, eu o add para tratarmos dos negócios rsrs, e adivinha!! Ele tinha varias fotos desse gato q eu visualizei q queria ver um dia, eu me arrepiei toda, pensei como tudo ta dando tão certo, e eu antes não conseguia nada rsrs.
    E o cafajeste q eu tava sofrendo igual louco chorando muitoo, quero q ele vá pro inferno rsrs, não sinto mais falta e não to nem aí pra ele. Nossa Fernanda é incrível como isso tudo é verdade, e ainda digo mais, me deu um sono me senti tão cansada do nada depois do áudio e ta tudo acontecendo tão rápido, hj vejo q só dependia de mim, parabéns pelos seus textos são d+!!!

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 17:43

      Suilan,

      Que bom! Fico muito feliz…
      Vc está no caminho certo….
      Veja…estava tudo aí em vc…

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. Ana, 19 de novembro de 2013 - 18:10

    Fernanda,
    Muito obrigada. Na verdade os seus conselhos são ótimos. Mas a verdade é que eu caio tantas vezes em erros completamente estúpidos. Meu Marido tem ex-mulher e filhos pequenos. Acontece que essa ex dá em cima constantemente e eu fico completamente descontrolada. Ainda na passada sexta feira fomos buscar os filhos dele à escola (embora ele me tivesse dito que era para eu não ir, que era para eu fazer mais tempo no meu emprego, bla, bla, bla) e vai daí quando já estavamos de regresso um dos filhos pegou no celular e falou com a Mãe em alta voz, ou seja, se eu não estivesse ali ela falaria alegremente com ele como se fossem uma família feliz. Ela passa a vida a puxar o saco e pedir-lhe para ele ir lanchar com os filhos e depois levá-los ao emprego dela. Claro que eu emburrei durante todo o fim de semana, por sentir que ele quer estar de bem com Deus e com o Diabo… Quando finalmente fomos levar os filhos no Domingo, o meu Marido teve uma enorme discussão comigo e disse-me que estava furioso, que não o deixei descansar todo o fim de semana, chegou até a tirar a aliança do dedo para me castigar. Eu fiquei super magoada! Hoje está um pouco melhor, mas continua esnobando para cima de mim… Enfim, que hei-de fazer Fernanda?

    • admin, 19 de novembro de 2013 - 18:22

      Ana,

      É o seguinte: Para o bem dos filhos..ele PRECISA ter um relação saudável com a ex-mulher. Qd vc casou com ele, sabia dos filhos..então não adianta querer implicar com isso.
      Não caia na besteira de emburrar por conta disso…pois é isso que ela quer. Faça cara de paisagem…e não demonstre essa insegurança toda.
      Quando ela perceber que está dando murro em ponta de faca..ela vai parar…

      bjs
      Fernanda Amaral

  26. socorro, 19 de novembro de 2013 - 18:53

    Fernanda to arrasada, vi meu ex no facebook, colocou relacionamento sério, a mulher além de veia é horrível, feia mesmo, não entendo.

  27. Ni, 20 de novembro de 2013 - 10:36

    Fer entao na primeira noite….se ele deixar a vontade e for do tipo ”pra frente” pode se soltar mais? fazer gostoso? rs, nao encenar uma atriz e td mais….mas eu falo de curtir aquele momento ali…e no outro dia fingir que foi uma noite qualquer?

    • admin, 21 de novembro de 2013 - 13:25

      Ni,

      O ideal é que na primeira vez, vc não mostre todos os seus dotes eróticos….mas curta sim o momento.

      No dia seguinte continue agindo como vc estava agindo antes da cama. Não faça como se fosse uma noite qualquer, senão ele vai se sentir um qualquer. Apenas continue agindo da mesma fora como antes.

      bjs
      Fernanda Amaral

  28. Vandra, 20 de novembro de 2013 - 13:55

    FERNANDA,
    Como vai? espero que bem… estou um pouco ausente, mas tenho acompanhado os seus post todos os dias, fiz hoje o pagamento dos 2 audios (segredos de manipulação energética e dignidade), enviei comprovativo, sabe me dizer quanto tempo leva papar poder receber?

    Obrigada e beijinhos

  29. Cris, 20 de novembro de 2013 - 14:44

    Fernanda, estou ficando com um rapaz ha 15 dias.. ele acabou de separar da esposa, mora em outra cidade.. mas me liga todos os dias e sempre vem até minha cidade para poder me encontrar, ele tb me respeita mto, até agora nao avançou o sinal em nenhum momento. Apesar disso, estou com um pé atras… acho q eu posso estar sendo pra ele apenas um alivio pra esse momento delicado da separacao.. Como fazer pra que ele nao perca o interesse?

    • admin, 21 de novembro de 2013 - 13:23

      Cris,

      É tudo muito recente então tenha calma.
      Com certeza a cabeça desse homem deve estar a mil então não o pressione. Apenas seja leve, divertida…e tranquila.

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. Camila, 20 de novembro de 2013 - 16:10

    Fernanda, já algum tempo estou estudando sobre a lei da atração, e afins e encontrei você com a manipulação energética.
    No primeiro momento que comprei o áudio e ouvi, achei que haviam algumas falácias, e você meio doida, principalmente na parte que diz que ganhou creme francês e mais algumas coisas. Mas se eu te contar, vc não vai acreditar, semana passada estava no shopping comprando algumas coisas e vi uma bolsa, e pensei “estou precisando comprar uma bolsa”, quase comprei, desisti no caixa. Eis que ontem meu chefe chegou de Paris com uma bolsa MK MARAVILHOSA para mim….kkkkk….dei muita risada, lembrei do áudio na hora.

    • admin, 21 de novembro de 2013 - 13:20

      Camila,

      rrsrsr…tá vendo!
      Eu só conto a minha experiência…Eu também não acreditava até que comecei a colocar em prática.
      E não sou só eu. Todas as pessoas que começaram colocar em prática começaram a ter resultados muito claros. Parece piada..eu sei! Mas é verdade..Comprovado.

      bjs
      Fernanda Amaral

  31. Leticia, 20 de novembro de 2013 - 16:31

    Fer…
    completou 02 meses de ´termino!
    Ontem entrei no face, e vi que ele apagou as fotos, aquelas q vc viu, lembra Fer? Eu sei que não é nada, mas qrendo ou não nutri alguma esperança por ele ter deixado lá aquelas fotos durante esses dois meses… E fiquei triste, pq se ele teve essa ração agora, é pq não esta pensando em voltar mesmo… Ai Fer,o que vc acha?? eu to superando bem até, aconteceram coisas mto boas na minha vida, mas as vezes volto nessa causa, e fico pensando que nao teve motivo relevante pra ter acontecido isso…

  32. Pri, 20 de novembro de 2013 - 18:51

    Oi Fernanda!
    Estou lendo o ebook…nossa tô até me sentindo mal…com o passar do tempo eu fui fazendo tudo errado no relacionamento, nos ultimos meses eu pensava tanto q ele ia me deixar, que ele nao tava me aguentando mais, com medo dele arranjar outra…e olha no q deu. E eu achando q apesar do meu medo e pensamentos ruins, eu tentava fazer de tudo pra isso nao acontecer, mas só afastava ele mais. To me sentindo culpada e depressiva hj…morrendo de saudade dele e imensamente triste por ele estar com outra (e com medo dele estar gostando dela, vai q ela tem a tal energia q prenda ele de vez? espero do fundo do coração q nao!)
    Eu leio o ebook, mas na pratica eu nao sei oq fazer. Eu sou daquelas q vc fala q nem sabia oq gostava de fazer antes de namorar…pq eu mudei pra essa cidade e entrei na faculdade, dps de 6 meses eu comecei a namorar e td q eu fazia era sempre com ele. Antes disso, eu mal saia, só ia nas festas da faculdade pra distrair a cabeça da doença do meu pai.
    Eu sempre gostei de dançar, viajar, e ate de ficar sozinha, sempre fui mto independente e decidida (antes do namoro). Mas minha cidade é pequena, nao tem onde ir e nao qro encontrar com ele e outra na rua pq vou sofrer.
    E tb nao aguento mais trabalhar com a mae dele, me faz mal. Estou procurando outro emprego mas ainda nao encontrei.
    To fazendo tudo errado ne?

    Bjus

    • admin, 21 de novembro de 2013 - 13:18

      Pri,

      Agora vc está tomando uma posição. Está indo atrás de outro emprego…que bom!
      Tem medo de sair? Então não saia agora…se poupe…Se for sair..vá para outra cidade vizinha a sua…

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. Ana, 20 de novembro de 2013 - 19:52

    É verdade, Fernanda. Você tem toda a razão. Ontem ele estava um pouco distante, mas as coisas começam a ficar melhores entre nós… Digo eu… Hoje, estou experimentando aquilo que eu penso ser um progresso em mim. Veja só: meu Marido me trouxe no trabalho e ficou de me vir buscar. A verdade é que eu costumo ligar-lhe durante o dia só para dar um Alô, mas hoje estive um dia inteiro sem ligar para ele. Apenas aguardo que ele me ligue quando me vier buscar. É uma sensação estranha a de ficar um dia inteiro sem escutar a voz dele… Sim, eu sei que sou uma romântica e que isso já não se usa. Mais só serve para nos enfraquecer e que os Homens se sintam tentados a abusar de nós. Vamos ver se estou no caminho certo. Para já conto com a sua ajuda, que está sendo preciosa!

  34. Renata, 20 de novembro de 2013 - 20:33

    Oi Fê
    Vc fala que para comprar ou o áudio ou o livro, antes tem que mandar um email que vcs vão enviar os procedimentos para pagar. Bom, mandei minhas informações porque quero comprar o áudio da manipulação. Agora aguardo sua resposta pra pagar. beijos

    • admin, 21 de novembro de 2013 - 13:15

      Renata,

      Vou pedir para o financeiro encaminhar os procedimentos, ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  35. Bia, 21 de novembro de 2013 - 0:17

    Olá Fernanda pelo amor d deus me ajuda, eu tô com vontade d bate no meu ex q agora é namorado de novo e já brigamos d novo pq ele pegou uma msg no meu celular. Eu falei um monte pra ele já q eu não tenho nada com a pessoa q mandou a msg, e ele ficou muito bravo… e agora fica falando q tá pensando q quando a gente casa vai ser pior, q eu sou estupida, q venho sempre com sete pedras na mão, e blá blá blá, qnd ele fala as coisas pra mim se eu não gosto eu revido, ele me irrita pq não pára d falar, fica falando q eu num mudo….. Fer me responde o q eu faço com essa criatura? Isso é pq minha energia mudou? Ele tá me chantageando? Me responde pelo amor d deus…..acho q eu vou voar no pescoço dele…kkkkk, num sei parece q ele quer q eu fale q eu vou mudar, ou q implore pra ele casar comigo…ele acha q eu vou me curvar, será q ele acha q eu tô tão desesperada assim pra casar……kkkkkk. Obrigada Fer!!!!!

    • admin, 21 de novembro de 2013 - 12:47

      Bia,

      Isso é um relacionamento…e um relacionamento precisa de paz. Mas o seu está parecendo um campo de batalhas! Concorda?

      bjs
      Fernanda Amaral

  36. Any, 21 de novembro de 2013 - 1:40

    Alguns dias atrás contei minha história com um homem casado. Vc me disse para sair dessa. Enfim, ele havia ligado para a gente se ver e eu disse que não queria mais. Ele disse que que estaria esperando eu mudar de ideia e ligar para ele. Eu disse que não mudaria. Passaram 10 dias, não liguei e hj ele me ligou querendo me ver.Sabe o que é pior? Falou comigo como se eu nunca tivesse terminado! Aí eu lembrei ele. Falei que eu não estava bem com tal situação e que achava melhor me retirar da vida dele e que ele saísse da minha. Mas ele ignora! Faz de conta que não escuta e continua tentando me convencer. Puxa vida. Depois do fim eu nem esperava ele ligar mais pois ele disse que esperaria EU LIGAR. Achei que eu não ligando a história ia morrer. Não aceitei o encontro e ele disse que se eu mudasse de ideia que ligasse para ele. Não mudei, mas estou muito triste hj. Gosto dele. Sei que é um safado. Mas gosto. Não sofro ao ponto de parar minha vida ou ficar inchada de tanto chorar, mas dói saber que qdo o conheci (há 6 anos atrás) ele estava só de rolo com a atual mulher. Não era nada oficial. Tanto que até a primeira vez que ficamos juntos ele disse que não tinha namorada. Depois, na segunda vez falou que era só um rolo. Mais alguns encontros ele falou que ela estava pressionado para oficializar o namoro pq a família dela estava cobrando. Detalhe: ela já tinha uns 38 anos e dois filhos na bagagem (eu não tenho filhos), ele tinha 45 e eu 39… Todo mundo bem crescidinho… Enfim, uma mulher de 38 anos pressionando por causa da família, kkk Ela queria mesmo era laçar o sujeito. Não falei nada qdo ele falou da pressão. Não fiz escândalo, afinal a gente estava ficando há dois meses só. Quem era eu para cobrar algo. Eu simplesmente decidi sumir. Ele ligava direto e eu inventava desculpas. Depois perdi meu celular e sumi do msn. Seis anos atrás não tinha facebook (eu, pelo menos não)… E como moramos em cidades diferentes (1 hora de carro), nossos caminhos nunca mais se cruzaram. Só que um dia, depois de anos, entrei no msn. Achava que ele tivesse até me excluído ou nem usasse mais aquela conta que aparecia nos meus contatos,Acredita que minutos depois ele entra on e daí…. kkk trocamos novamente os telefones, pois eu nem tinha mais o dele e nem ele o meu, pq havia perdido o meu celular. Confesso que estava com vontade de vê-lo de novo e ele conseguiu me enrolar. Fui e isso dura quase um ano. Essa tortura que acaba comigo. Ele, desde o começo, disse que havia se casado com ela. E ficou nisso. Ru não pergunto e nem cobro nada. Não quero saber e tbém não alimento esperanças de ele largar ela para ficar comigo. Talvez, lá atrás, eu não devesse ter sumido e sim confrontado ele. Sabia que ele era chegado em mim. Mas desisti muito fácil. Na verdade,vinha de uma história em que havia perdido um namorado que amei muito para uma outra que jogou pesado. Não tinha estômago para disputas mais. Isso contribuiu para eu jogar a toalha e seguir minha vida. Nunca disse para ele que sumi por causa disso. Simplesmente deixei-o pensar que eu não era tão a fim. Acho q

    • admin, 21 de novembro de 2013 - 12:45

      Any,

      De fato família nenhuma pressiona homem. Ele assumiu o relacionamento porque quis. Porém uma coisa é certa: Ele não vale absolutamente nada!
      A questão dele fingir que você não terminou tudo é normal. Eles agem assim mesmo. Porque? Porque esperam passar a conversa em vc.
      Não caia nessa novamente…será sofrimento na certa!

      bjs
      Fernanda Amaral

  37. kel, 21 de novembro de 2013 - 1:46

    Fer, há uns 20 dias, mais ou menos, cai na besteira de puxar assunto com meu ex pelo face. Eu percebi q ele apenas respondia, ou seja, so eu tava afim da conversa. Entao eu parei o assunto repentinamente e dei tchau. Ele respondeu com tchau, coracao! e mandou beijos. A partir dai nao falei mais com ele. Ate q onte, ele puxou assunto cmg sobre um congresso q estou participando. Eu visualizei mas n respondi. Vc acha q eu devo voltar a falar com ele ou continuo dando um gelo?
    Beijoos!

    • admin, 21 de novembro de 2013 - 12:42

      Kel,

      Se não foi nada grave que ele fez…sim…volte a falar…

      bjs
      Fernanda Amaral

  38. debora, 21 de novembro de 2013 - 5:10

    fernanda, eu converso com muitos dos meus amigos homens, de todas as idades, e todos os que estão apaixonados por suas respectivas namoradas/noivas/esposas se mostram uns bobalhões caidinhos por elas haha é incrível, eles perdoam e desculpam tudo o que elas fazem, vão atrás mesmo estando (aparentemente) certos, se desdobram em agradá-las, tentam resolver todos os problemas financeiros e emocionais delas, as veneram e as colocam em um altar… mesmo quando se irritam com elas, acabam procurando, perdoando-as e voltando às boas com elas…. enfim, eu acabei tomando isso como parâmetro e gostaria de saber se realmente os homens todos são assim quando gostam de uma mulher. ás vezes tenho dificuldade em identificar a diferença entre um homem que está somente interessado de um homem que realmente gosta da mulher e não do que pode obter dela. bjs

    • admin, 21 de novembro de 2013 - 12:37

      Debora,

      Com certeza se eles as tratam assim, é porque elas se colocam nessa posição em primeiro lugar.

      bjs
      Fernanda Amaral

  39. Cristiane, 21 de novembro de 2013 - 10:12

    Bom dia Fernanda
    Meu queridão (ex marido) me semana passada ligou e não atendi, daí ele mandou sms dizendo que sua avó havia falecido e que eu deveria saber já que a conhecia . Depois de 10 min me mandou outra quase igual mas com o final diferente: vc devia saber já que a conhecia e tb a meus familiares. Respondi dizendo que sentia muito e em qual cemitério. Fui e cheguei no momento do enterro . Cumprimentei a mãe dele e ele. Ele ficou distante e não olhava pra minha cara. Qdo retornei ao trabalho recebi uma sms dele agradecendo por eu ter ido e se possível por favor que eu ligasse pra mãe dele porque ela queria desabafar. Não respondi mas depois de uns 2 dias liguei pra mãe dele pra ver se ela estava bem. O que vc me diz? bj

    • admin, 21 de novembro de 2013 - 12:35

      Cristiane,

      Ele está comendo pelas beiradas.rrsrs
      Você está agindo bem…

      bjs
      Fernanda Amaral

  40. Vânia, 21 de novembro de 2013 - 20:53

    Fê, responde o meu por favor!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *