Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

O que você anda pensando?

Ontem estava passando pelos canais de TV a cabo, quando me deparei com um documentário sobre a Britney Spears. Mas o que me chamou a atenção não foi essa cantora em si, mas um depoimento de Madonna sobre a vida da jovem.

Lembro-me que estava um pouco sonolenta, porém tomei um baita susto quando Madonna começou a falar: “Quando somos jovens acreditamos que todos os acontecimentos em nossa vida são aleatórios. Porém quando percebemos que existem leis no Universo e que basta você se alinhar na frequência da energia que necessita, que você consegue moldar seu destino. Então eu pensei: O que eu ando pensando? O que eu andei pensando para criar coisas ruins na minha vida? O que você anda pensando?”

Meninas, ela disse a mesma coisa que eu falo aqui! Então eu pensei espantada: Essa mulher sabe, ela conhece as leis e as usa ao seu favor. Ela não é mundialmente conhecida à toa. Ela tem total consciência dessas leis e aprendeu a se alinhar ao que deseja.

Isso não é fantástico?

Se uma mulher que canta “Like a virgen” conseguiu, porque você acredita que não conseguirá?

Você acha que é tão difícil domar seus pensamentos? Mas não é! É só uma questão de treino, disciplina. No começo você ficará o tempo todo numa exaustiva luta, retirando cada pensamento nocivo de sua mente. E que pensamentos nocivos são esses? Simples! Aqueles que a jogam para baixo, que a fazem se sentir miserável, angustiada e com medo.

Ainda bem que nascemos com esse senso que nos guia na direção certa! Se você está com um pensamento que a faz sentir bem, ótimo! Você está na direção certa de sua criação. Porém, se você está com um pensamento que a faz sentir triste e depressiva, você está indo na direção contrária do que deseja.

O mesmo ocorre com esse seu relacionamento. Se você fica vibrando a “Falta”, o “Abandono”, mais falta e mais abandono você estará criando em sua vida. Por quê? Porque você está no momento que está pensando e criando sensações em seu corpo, alinhando-se frequencialmente a antena da “falta” e do “abandono”. E o que o Universo faz? Envia-lhe mais disso!

Sua vida está boa do jeito que está? Não? Então mude seu pensamento referente a esse assunto. Tente descobrir quais são seus padrões de pensamentos que estão criando aquela realidade. Quais são os bloqueios? Quais os padrões de certo e errado que você tem impregnado dentro de você?

Eu sei que isso tudo que digo pode parecer uma estrada de terra toda esburacada. Difícil, praticamente impossível. Mas não é! Eu juro que não é! Basta dar o primeiro passo. Um passo de cada vez.

Madonna é uma pessoa assim igual a você. Também tem suas psicoses, suas fraquezas e habilidades a serem desenvolvidas. Com uma pequena diferença: Ela conseguiu o alinhamento e ficou milionária.

E você? Quer ser milionária em qual área de sua vida?

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. Mile, 9 de outubro de 2013 - 12:05

    Fe,
    Vc já leu o livro “Conversando com Deus”, de Neale Donald? Ele tem umas teorias ótimas e bem parecidas com as que vc escreve! Estou amando seu blog! Parabéns, de verdade!

  2. Gabriela, 9 de outubro de 2013 - 12:17

    Olá Fernanda… tenho uma dúvida sobre a lei do universo. Basta a pessoa se alinhar com aquilo que quer, ou tem que fazer algum esforço em relação ao desejo? (Ex: emprego)

    Beijos e adoro TUDO o que você posta!

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 12:22

      Gabriela,

      Dinheiro e trabalho são coisas totalmente distintas. Se eu disser que o dinheiro vem pra você sem que você precise fazer nada você acredita?
      A maioria das pessoas acreditam que precisam trabalhar muito para ganharem dinheiro. Esse é um padrão de pensamento totalmente incorreto. Quando você se alinha com a frequência do dinheiro, o universo cria situações para que ele venha até você. Como? Você recebe propostas para fazer o que gosta e para ganhar muito bem. As pessoas a procuram e você não precisa mover uma palha.
      Eu sei..é uma ideia difícil de aceitar…mas é assim…rs

      Comece a mentalizar o dinheiro como algo natural em sua vida. O dinheiro flui fácil para sua mão. Você não precisa se preocupar com o dinheiro. Ele é maravilhoso..é ótimo…é limpo…e pode comprar muitos sapatos…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Debora, 9 de outubro de 2013 - 13:08

        Essa Lei da Atração realmente funciona e eu sou prova disso(tanto que encontrei esse blog rs). No facebook tem uma pagina que se chama o SEGREDO eles sempre postam textos a respeito da lei da Atração e tecnicas para aplica-las …RECOMENDO!

  3. Gabi, 9 de outubro de 2013 - 12:33

    Bom dia Fe!! preciso de sua ajuda… lembra que te falei sobre um rapaz que a sobrinha da minha irmã me apresentou e tal… pois segui seu conselho (que me disse para deixa-lo sentir que esta me conquistando e não o contrario). Na sexta-feira ele me mandou msg pedindo desculpas por não ter falado comigo durante a semana pois tava muito corrido e ele estava pensando um monte de coisas tb mas que estava com saudades e que sentiu minha falta.. conversamos pouco…. essa sobrinha da minha irmã é a melhor amiga dele e ela me contou que nessa semana que ele sumiu ele contou pra ela que a ex apareceu reclamando de uma foto nossa que postamos no facebook ..fiquei meio assim com isso.. aí na sexta -feira ela ou ele add ele comigo amigo no face..fiquei puta mas foi no mesmo dia que ele mandou a msg pedindo desculpas pelo sumiço…domingo ele mandou msg tb… essa amiga dele me disse que essa ex não tem a nada a ver mais com ele… mas sei la né… marcamos de ir pra praia no final do mês e tal e dia 19 é aniver dele e parece que ele vai me levar na festa na casa dele e me apresentar para a familia (isso foi a amiga dele que me falou)… E aí Fer… o que vc acha disso tdo??? Como eu devo agir com ele? Antes ele sempre aparecia e agora ele da uma sumidinha…Mas nos conhecemos a apenas 20 dias… rsrs

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:45

      Gabi,

      É tudo muito recente. É normal sempre existir uma ex…e dar uma embromada no começo do relacionamento. Mas isso vai passar já já…fique tranquila!
      Apenas saia com ele…divirta-se…e não toque no assunto do relacionamento…
      Só fazendo isso..ele já vai se amarrar em você.

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Gabriela Martins, 9 de outubro de 2013 - 12:36

    Adorei o texto de hoje , realmente as vezes me pergunto , porque sempre aparece os mesmos caras , com as mesmas caracteristicas e o mesmo final ‘infeliz’ e eu com o mesmo sofrimento depois , cansada disso 🙁 vou tentar praticar as leis do universo !
    Mas vim aqui porque desde o começo da semana tem algo me afligindo , então vamos la
    O meu ‘querido’ esse que que pelo jeito ‘estava’ nao estou mais ficando , deu uma bela sumida , semana passada cv com ele , ele disse que tinha casamento sabado e n podia sair sexta ,casamento era de manha , semana retrasada ele teve outro casamento sabado a noite e sexta nao podia sair pois ia tomar uns remedios pra dormir pois ele estava com alguns problemas de insonia , sab casamento e dom trabalho , sem tempo Ok , blz , semana reeetrasada antes da minha viajem que foi sabado falei q queria ver ele antes de viajar , mas sexta ele estava mt cansado tb ,ai perguntou q hrs eu ia sabado , ai talvez daria pra me ver , essa semana nao procurei ele ainda , a ultima vez que conversei com ele foi quinta , e tenho observado algumas coisas no face dele , uma delas é , ele curtiu foto de perfil e de capa de uma menina ai , a foto anterior de perfil e capa ele tb curtiu e comentou ‘bela poesia’ pois na descrição ela havia colocado uma poesia falando de amor , e esse bela pra mim foi em duplo sentido , ai estou meio encucada achando que ele pode estar com ela , ou com outra , não sei se é cisma minha , o que vc acha ,ele tem outra ?? E bom , gosto demais dele , cara bacana ,inteligente ,bonito , engraçado , queria muito tentar algo com ele , ou se a gente for parar de ficar , ou ja paramos ne , queria pelo menos ver ele uma ultima vez , mostrar o que ele ta perdendo , tanto em aparencia como atitude (no caso iria super bem vestida) mas claro que nao iria apostar so nisso , enfim , outra coisa que quero te perguntar é , como conseguir isso ? Devo ir atraz ou esperar ele ? Eu estou achando que ele nao virá atraz por isso as vezes penso em ir .. bom é isso , estou muito angustiada pensando nele , ate meus estudos estao se afetando , quero resolver isso logo ! Help me pooor favor
    Bjim Fer

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:21

      Gabriela Martins,

      Se você quiser mostrar que você é uma mulher que valha a pena, simplesmente não o procure. Se arrumar…e se encontrar com ele não fará com que isso seja despertado na cabecinha dele.
      Se ele está com outra? Acho que não…acho que ele está ciscando pra todo lado.
      Está claro que ele está inventando desculpas para não encontrá-la.
      Então agora fique quieta. Não caia na besteira de procurá-lo depois de tantos “perdidos” que ele deu.

      Se você o quer….quer que ele a procure…fique bem quieta..e aguarde…
      E pare de olhar o face dele…isso causa muita ansiedade…

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Paula, 9 de outubro de 2013 - 12:47

    Fer, perfeito seu texto, como sempre.
    Fer, por que o número de possibilidades é de 20 mil, de acordo com o que li no livro?
    Fer, outra coisa, como fazê-lo pedir em casamento?
    Obrigada Fer, muitos beijos!

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:16

      Paula,

      20.000 é um número aproximado de possibilidades que o Universo disponibiliza para as coisas que você quer. Poderia ser 1.000000000….??
      Claro que sim…rs
      O problema que você acha que só tem duas escolhas….ou ele ou nada! rsrs…entendeu?

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Fernanda, 9 de outubro de 2013 - 13:03

    Fe, tenho uma dúvida sobre seu post sobre o dinheiro: eu preciso pensar e mentalizar uma vez só que o dinheiro é algo natural na minha vida e depois ir fazer outra coisa e esquecer do assunto ou preciso ficar mentalizando essa idéia até achar que isso é natural mesmo? Beijos

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:43

      Fernanda,

      Você precisa acreditar com seu corpo..com suas emoções que isso é verdade..que isso é natural.
      A questão do dinheiro é bem complicada, pois temos alguns pensamentos errados sobre isso..quer ver?
      Ex: Dinheiro é sujo…É difícil ganhar dinheiro…Tenho que trabalhar muito para ganhar um pouco…Dinheiro não nasce em árvore…Quem tem muito dinheiro é porque roubou….Pobre é lindo! Rico é maldoso!

      Está vendo? São essas crenças que a maioria das pessoas possui.
      Eu uso sempre uma frase que é a seguinte: “O Universo me manda o dinheiro. Ele me supre…não me deixa faltar nada. Não tenho que me preocupar. O Universo sempre dá um jeito.”

      E então eu largo mesmo na mão do Universo…
      Nunca falhou!

      bjs
      Fernanda Amaral

  7. Itamara Assini, 9 de outubro de 2013 - 13:21

    Perfeito! É assim mesmo que funciona! Lembro-me de que quando tentei o vestibular para medicina, eu tinha uma força incrível dentro de mim, que me tranquilizava e me dizia que a minha vaga já estava lá! E não deu outra: passei numa das Universidades mais concorridas do país…

  8. Bella, 9 de outubro de 2013 - 13:25

    Fer, não aguento mais ficar sem respostas suas…. queria muito que visse meu caso, por favor vai?! rsrsrs

  9. yasmim, 9 de outubro de 2013 - 13:44

    Querida Fernanda,
    Estou confusa… pelo tempo que estou seguindo seus conselhos esperava que já teria algum resultado. Mas até agora nós nos falamos apenas 2 vezes, sem contar as vezes que ele ligou e eu não o atendi! Você acha que ele realmente gosta de mim? J fazem 2 meses que não nos vemos, esperava um desespero maior da parte dele. Eu sinto dentro de mim que devo continua seguindo seus conselhos, eu estou motivada, quero muito muda de vida! Antes de encontra seu blog já tinha desistido de tudo até mesmo da vida, já planejava meu suicídio terceira e ultima tentativa. Mas você me deu força pra continua e me mostro que poderia muda de vida! Quero não apenas um companheiro, quero minha independência, quero ser feliz! Ter uma vida Prospera! Enfim ser completamente feliz! Mas com relação ao meu relacionamento você acha que ele me ama como um dia ele me disse que amava? Será que ainda vai me procura? ta cedo pra isso ?
    Bjus Fer obrigada por tudo!

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:12

      Yasmim,

      Quanto tempo é esse que você diz? rs
      Outra coisa…eu sei que a dor que você sente é grande, mas eu não pude deixar de rir com sua forma de dizer “já planejava meu suicídio terceira e ultima tentativa”….rsrs
      Você é engraçada até para se matar..rsrs
      Parece até filme do Woody Allen…rsrs
      Tudo o que você quer…virá pra vc…é só você deixar. Não fique com o pensamento fixo nele. Apenas peça ao Universo um relacionamento que a complemente. Sinta-se bem agora…sinta-se feliz agora…que o universo enviará o que tanto desejas…
      Eu prometo isso a você!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • yasmim, 9 de outubro de 2013 - 14:22

        Oi Fer,
        Estou seguindo suas dicas desde 18 de set…
        não seio que acontece ou ele é mais lerdo que um caracol ou ele não gosta mais de mim! não quero um outro amor quero este, mas quero do meu jeito o jeito que eu mereço por isso estou adestrando ele! Mas como to começando agora num sei se esta tendo resultado?!! bj

        • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:29

          Yasmim,

          Muito pouco tempo. Mas você precisa focar em você pra funcionar…e não nele!
          Enquanto você fica pensando em que ele ainda não a procurou…você vibra a falta….está entendendo?
          Por isso q eu digo…foque em você….olhe pra vc…se dê atenção…

          bjs
          Fernanda Amaral

  10. THAIS, 9 de outubro de 2013 - 13:48

    FERNANDA, POR FAVOR ME RESPONDE! nunca obtenho resposta 🙁 Meu caso é o seguinte: Eu namorei um cara 2 anos, nós brigávamos MUITO e eu , na maioria das vezes, era a causadora das brigas pois o sufocava muito, brigava por tudo, tinha mto ciumes e eu nao enxergava isso, infelizmente ele terminou comigo há mais ou menos 2 meses dizendo que nao aguentava mais viver assim, que eu estava magoando mt ele. mas disse que ainda gostava de mim e que pra ele seria mt difícil. Tudo bem, eu corri atras, eu pedi desculpas.. mas cansei e fui viver minha vida. Sábado passado, fui a um show e ele estava lá com outra menina, com quem ele esta ficando mas nao é nada sério. No domingo, bateu uma tristza e solidao muito grande e eu mandei um sms dizendo q tinha visto ele e tava mt triste, mas q era pra ele ignorar minha mensagem. Ele nao só não ignorou, como mandou outra dizendo q sente minha falta, que pensa mto em voltar, que nunca quis isso mas que nao quer se magoar cmg de novo se eu nao tiver mudado. Fernanda, eu sei que nao mudei muitas coisas, mas hj eu enxergo meus erros e queria muito provar pra ele que posso ser melhor. Nós estamos mantendo contato e ele disse que por enquanto nao vamos voltar, mas que pensa muito nisso e que espera q eu mude pra ficar com ele. O QUE EU FAÇO? RESPONDE MEU COMENTÁRIO POR FAVOR……….

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:36

      Thais,

      Meu conselho: Não fale com ele sobre o relacionamento. Espere-o procurá-la e converse sobre qualquer coisa…menos o relacionamento. Ele precisa se sentir seguro para se sentir encorajado a voltar.
      Mas e você? Mudou?

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Vah, 9 de outubro de 2013 - 13:49

    Fer, tenho estudado sobre isso, e tenho algumas dúvidas. O que seria se alinhar com o universo? Ter na cabeça aquilo que vc quer e esperar que aconteça? Eu fiquei mto em dúvida, pq nos documentarios que assisti, eles falam que tem que imaginar todos os dias aquilo acontecendo, e a sensação como se já tivesse alcançado. Agora vc postou algumas vezes que temos que simplesmente deixar o problema pra lá e esperar que o universo resolva. O certo então é imaginar aquilo acontecendo, como uma prática diária, ou saber o que quer (devendo imaginar ou não) e deixar que o universo resolva??

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:08

      Vah,

      Na verdade você não precisa pensar nisso toda hora ou todo dia. O que você precisa apenas é impressionar seu subconsciente. O problema é que se você fica pensando naquilo todos os dias, sua mente, começa a te bombardear com vários pensamentos de medo, de angústia e de falta daquilo que você deseja. E então a coisa não se realiza, pois o que predomina é o sentimento mais forte. E o medo é mais forte…
      Por esse motivo, nas minhas criações, eu procuro não pensar nisso a todo momento. Eu penso, imagino a sensação, e coloco em mim um sentimento de confiança de que o Universo já está trabalhando para realizar aquilo que quero. Quando um pensamento de insegurança me vem a cabeça, eu o substituo imediatamente para “Eu estou com as mesmas forças que criam mundos. Não tenho que me preocupar.”…e vou fazer outra coisa…
      Eu não sento no sofá para pensar na questão…entendeu?

      O alinhamento que falo, é encontrar a sensação que você teria se aquilo acontecesse. Como algo natural…e não como algo impossível de acontecer.

      bjs
      Fernanda Amaral

  12. Lia Clara, 9 de outubro de 2013 - 13:58

    Fer ,eu sei que vc vai querer me bater com o que eu vou te falar .. mas enfim, tenho essa duvida. Você disse que qd eu cara gosta mesmo da mulher ele fica no pé.. eu sei que o cara que eu gosto .. faz parte do grupo B dos homens não vale nada, mas ele não sai do meu pé .. eu sumo meses e ele tbm, mas sempre o primeiro a puxar papo é ele .. e não é por causa de sexo .. pq como nunca namoramos nesses anos de enrolação eu nunca me entreguei pra ele, tenho 21 anos mas ainda sou uma ” mocinha”, nesse ponto eu sempre fui firme .. nunca quis nada antes de um compromisso firmado. Lendo seus posts , percebi que ele…sempre foi um traste .. mas será possível ele sentir algo por mim e nada dar certo por que eu nunca fui firme o suficiente ? sempre me mostrei apaixonada de mais ? Assim que ele começou a namorar me disse que , pensou muito em como eu ia me sentir, teve até a cara de pau de dizer que me amava, eu fiquei muito irritada. Não sei se ele disse isso pra desviar meu foco pois eu estava ” ficando” com um carinha nesse dia .. e ele me fez deixar o cara de lado pra “esclarecer” o pq dele está namorando com outra , não comigo.

    Beeejos :** Muito Obrigada pela força !

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:34

      Lia Clara,

      Ele é safado e bem mal caráter.
      Ele é do tipo de atira pra todo lado.
      Meu conselho: Não dê mais papo pra ele. Quando ele a procurar diga o seguinte: “Nesse tempo todo a coisa entre nós nunca progrediu. Eu quero um homem que valha a pena. Você não quer nada com a hora do Brasil. Então, por gentileza não me procure novamente.”

      E corte o papo!
      Então espere o camarada se revirar….rs
      Se ele não lhe dava valor…agora vai passar a dar…
      Homens desse tipo só valorizam mulheres que os coloca nos seus devidos lugares.

      De qualquer forma..ele não vale a pena…

      bjs
      Fernanda Amaral

  13. Marcella Jamilly, 9 de outubro de 2013 - 14:07

    Oi Fer, bom dia!
    agora estou entendendo melhor essa lei do universo, tipo,
    se eu ficou ansiosa com alguma coisa, sinto falta de algo, o universo só vai me trazer mais disso, concorda?
    se quero muito uma coisa, menos eu vou ter, eu tenho que mudar meu foco, meus pensamentos, deixar de querer, ai as coisas se invertem? é isso? estava lendo algumas coisas e entendi isso, e se for isso mesmo, é por isso que o universo nunca me ajuda, pq sempre to ansiosa com alguma coisa,to forçando em ter algo,e quando tenho, não é do jeito que esperava ser, pq nunca deixei o universo agir da forma correta, ! queria saber se é isso Fer …

    P.S: Bom, ontem liguei pro meu namo as 18:00 pra conversamos e resolvermos algumas coisas sobre minha viajem, ele não me atendeu, tudo bem, ai por volta das 20:00 liguei pra mãe dele pra saber se ele estava em casa (pq ela tinha dito que ia ao médico com ele) então liguei pra ela perguntando se eles já tinham chegado, e mãe dele falou pra mim que ele nem saiu de casa, que ele ficou em casa o dia todo jogando, ai eu pedi pra ela falar pra ele me ligar, ai sabe o que ele respondeu pra ela? ele disse : manda ela esperar !
    eu apenas disse Boa noite pra mãe dele e desliguei, não falei mais nada, e ele não me ligou nem nada, fiquei chateada com isso, pq ele devia ter pelo o menos atendido, mas passou a porra do dia todo jogando e nem se importo em saber o que eu queria!
    Mas tudo bem, não me importo mais… vou deixar isso pra lá !

    O que vc achou disso Fer, ? Bjs!.

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:56

      Marcella Jamilly

      O que você acha de não ligar mais pra ele? To falando sério!
      Ele está muito seguro Marcella…puxa o tapete dele….

      Não ligue mais…
      Sério!

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. Katia, 9 de outubro de 2013 - 14:12

    Fer, por favor aceita e responde o meu! Por favor !

  15. Rayane, 9 de outubro de 2013 - 14:14

    Cada dia me apaixono mais pelo que leio aqui! Obrigada!

  16. socorro, 9 de outubro de 2013 - 14:22

    FFernanda
    Não to sabendo a lidar com meu paquera, estamos um mês juntos, ele viajou e trouxe até presente, mas ontem foi me ver e fica fazendo brincadeira besta para fazer ciúmes. Depois ficou respondendo msg no celular e ainda veio me contar que era uma ex chamando ele para sair, estava me contando pq somos amigos , daí eu disse Nao Sousa amiga, se temos interesse um pelouro, isso é falta de respeito e assim não vou confiar em vcs, daí veio me abraçar recusei, ele virou do lado e dormiu, daí ele acordou fiz de conta q não aconteceu nada, mas já deixei o celular no silencioso pq marcamos hj pra sair. O q faço, todos certa?

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:30

      Socorro,

      Risos….
      Ele está fazendo de propósito para deixá-la com ciúmes…e você está caindo como um patinho…
      É tudo de propósito minha linda! rsrs
      Não fale mais nada…simplesmente ignore….vc verá como isso vai parar…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • socorro, 9 de outubro de 2013 - 14:44

        Mas vejo ele hj ou não?
        Vc acha q ele já está envolvido?

        • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:11

          Socorro,

          Porque não o veria?
          Está começando a se envolver…é muito cedo.
          Tire essa ansiedade da questão…isso só atrapalha…

          bj
          Fernanda Amaral

          • socorro, 9 de outubro de 2013 - 16:34

            Fernanda, pq ele estava trocando msg com a ex dele na minha casa e na minha frente, todos bem chateada, por isso quEros ignorar ele hj… pq combinamos pra sair, e quero ser valorizada…
            Qual mingau saída?

          • admin, 9 de outubro de 2013 - 20:05

            Socorro,

            E pq ele estava fazendo isso? Ele deu alguma explicação?

            bjs
            Fernanda Amaral

          • socorro, 9 de outubro de 2013 - 20:17

            Fernanda, ele disse assim q como éramos amigos e companheiros ele tinha q ser aberto e verdadeiro comigo, disse que cansou de ficar com quem não valoriza ele, e ainda disse q sacaneou ela, dai eu disse, isso vai fazer com que eu nao cinfie em vc, e isso e a base do rekacionamento, mas sabe depois disso me deu uma angústia e comecei a perder o interesse.

          • admin, 9 de outubro de 2013 - 20:18

            Socorro,

            Ok! Mas pq ele estava falando com a ex? Que assunto ele ainda tem que tratar com ela?

            bjs
            Fernanda Amaral

      • socorro, 9 de outubro de 2013 - 21:30

        Mas Fernanda pq ele quer me fazer ciúmes?

  17. Vah, 9 de outubro de 2013 - 14:25

    Entendi Fer. Só outra coisa, caso eu ou qlq outra pessoa aja da forma que vc falou, a situação da certo em 100% dos casos? Ou teria casos específicos em que não ocorre…

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 14:28

      Vah,

      100%!!!! Garantido!

      bjs
      Fernanda Amaral

  18. Linda Duran, 9 de outubro de 2013 - 14:29

    Fer, esses ultimos dias ouvi varias mulheres traidas, falarem que nenhum homem presta, que quem nao foi ainda vai ser traida, que a gnt nunca imagina isso mas sempre acontece. e meu peito fechou na hr, comecei a imaginar coisas, e comecei a querer controlar ate o que meu namorado conversava… ele esta ficando mto chateado, e ontem ele quis conversar cmg e falou que eu estou sendo controladora, neurotica e possessiva, que ele me ama demais, mas isso vai acabar com o nosso brilho, e que a coisa mais bonita que tinhamos era a confiança, enfim, eu me sinto mal, por ter ouvido isso, pq passa 3 minutos que ele vai embora da minha casa eu ja ligo e quero saber com quem ele esta, etc…
    coomo faço pra resistir a isso, e simplesmente nao deixar essas coisas me influenciarem?
    outra pergunta: sabado fomos num restaurante mas meu namorado se atrasou, e nem pode me avisar, só que em vez de eu reclamar e fazer um show, eu simplesmente fiquei na minha, ele ficou desconcertado, mas depois cai na besteira de ficar perguntando, enfim, como me controlar,pra simplesmente deixar ELE inseguro, ele perguntando, e mostrar que nao me importo mais, pq é dificil viu rs, obrigada desde já beijos

    como fazer ele pedir em casamento?

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:27

      Linda Duran,

      Você tem um ouvido aí entre a cabeça e voz que fala, não tem? O que você acha de não escutar mais quem fala besteira?
      Não escute mais ninguém! O segredo do sucesso é só escutar sua alma…nem sua cabeça é de confiança..pois a mente é coletiva…imagina a cabeça das “colegas”…rs
      Você se sente insegura…porque acha que não tem valor. Se ele tiver que trair..ele vai trair…mesmo você querendo controlá-lo. Aliás, quanto mais você ficar em cima com essa energia de controle…mais ele correrá de você.

      Você o quer aos seus pés? Então cuide de você…se dê importância…volte-se para os seus interesses e o deixe soltinho…
      Pode ter certeza…a situação se inverterá…

      bjs
      Fernanda Amaral

  19. Gabriela, 9 de outubro de 2013 - 14:34

    Fer, faço aniversário hoje e meu namorado ficou de passar aqui para entregar meu presente e estar comigo. S´que ao invés de ele vir direto para cá, foi para a rua ficar com os amigos e fumar(droga! leve, mas droga…), eu comecei a falar um monte pois estava em casa sozinha esperando por ele…é meu aniver poxa!
    Começamos a discutir e eu disse para ele não vir mais pois eu iria sair, e ele disse que se eu namoro com ele tenho que dar satisfaçoes de onde vou e com quem vou, caso contrário melhor acabar. Eu me passei da cabeça, gritei, falei, berrei, disse que era para ele nao vir e deixar de ser egoista pois o dia é meu e a partir de agora nao iria mais falar nada. Ele continuou insistindo que se eu fosse sair tinha que dizer onde ia( ele nem tocou no assunto de que queria estar comigo, o mais importante era pARA AONDE EU IA! E eu disse, olha fulano, estou me arrumando para sair se voce nao quiser vir, nao venha. Nao está contente , então MUDE-SE!
    As 15h30 saio de casa, se nao estiver aqui tudo bem. E ele disse” EU NAO QUERO NEM SABER SE É O TEU ANIVERSARIO, O QUE ME INTERESSA É QUE TU NAO ME FAZ PASSAR POR OTARIO!”
    E eu desliguei a chamada na cara, desliguei o celular e ate agora NADA dele aparecer… Me sinto angustiada com vontade de acabar tudo! me ajuda

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:31

      Gabriela,

      Credo! Onde vc arrumou esse paspalho?
      Filha…some uma semana…
      Depois dessa…olha…pra mim teria acabado…eu não toleraria ser tratada dessa forma. De jeito nenhum!

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. Vanessa, 9 de outubro de 2013 - 14:43

    Fê, ontem depois do email, o meu ex me mandou mensagem no celular, eu não respondi, em seguida ele ligou, como não conheci o número atendi, falei rápido ele perguntou se estava tudo bem e eu disse que tudo ótimo, automaticamente perguntei e você? Ele me respondeu tudo indo… rsrs Ligou para falar da cobrança e também mandou mensagem pelo mesmo motivo…
    Um colega meu diz que ele esta entrando em colapso nervoso, por eu não ter cedido aos encantos dele, e diz que ele estar namorando e até ter colocado nas redes sociais não quer dizer nada, que homem faz tudo o que pode para provocar e fazer com que a mulher se humilhe aos seus pés! Que ele não acredita que ele esteja tão preocupado assim com o dinheiro, para ele é tudo motivo para falar comigo. Isso é verdade? O que você acha?

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:29

      Vanessa,

      Verdade!

      bjs
      Fernanda Amaral

  21. Silvia, 9 de outubro de 2013 - 14:48

    Fer..

    Amo suas postagens, leio todas.. amei seu livro.

    Obrigada por existir!!

  22. Marcella Jamilly, 9 de outubro de 2013 - 14:50

    FER RESPONDE O MEU, PLEASE !!! ;DDDDD, hahahahahh

  23. Sophie, 9 de outubro de 2013 - 14:53

    Fernanda, estou afim de um rapaz que já está em um relacionamento, mas o relacionamento é recente, apenas 3 meses de namoro. Começamos a conversar, desde o início eu sabia da existência da namorada, mas nunca tive segundas intenções, mas com o passar do tempo as conversas foram mudando de rumo e ficando cada vez mais intensas. Estudamos na mesma universidade, porém nunca conversamos pessoalmente, nos vemos de longe apenas, porque a namorada também estuda na mesma universidade. Como em todos os outros casos ele diz que o namoro não é a mesma coisa e que vai terminar, porém isso está virando uma enrolação, ele diz que há muitas outras coisas envolvidas, inclusive descobri por conta própria que isso envolve trabalho, família entre outras coisas… Não sei o que fazer. Já me afastei, cortei relações, mas ele me procura sempre.

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:21

      Sophie,

      E quando ele a procura? O que você faz ou age?
      Se você corta..porém cede..ele não tomará nenhuma providencia…
      Já leu meu livro? Lá tem um capítulo inteiro falando só sobre isso…

      bjs
      Fernanda Amaral

  24. Ana Mara, 9 de outubro de 2013 - 14:53

    Fer, ele me deixa louca. Esse fds fui para a cidade próxima dele. Eu aguentei firme, não liguei, não mandei sms e no segundo dia ele me ligou, manso, fazendo mil perguntas sobre quando eu estaria disponível (eu, mto tonta, fiquei animada) e findou se despedindo, dizendo q me ligaria mais tarde… Me deu outro perdido… Liguei no último dia que eu estava por lá… ele não me atendeu… Eu não segurei, enviei um sms dizendo que ele era muito velho para ficar me iludindo. Pois pensei que ele ainda tinha interesse. E, não o bastante, pedi para não fazer mais isso, pq eu estou bem agora e não quero sofrer mais…. Eu sei, foi horrível…rs… Ah, Fer, eu não pedi p ele me ligar eu estava bem, concentrada nos meus interesses… Pq ele faz isso? Depois dessa já pensei em ligar pedindo chance, mandar sms esculhambando… Eu sei que mereço um homem melhor, mas é tão difícil desapegar, esquecer..

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:20

      Ana Mara,

      Ele vai fazer isso enquanto você deixar. Você quer um homem de qualidades? Então seja uma mulher de qualidades…
      Olhe pra outra janela…não fique esperando…
      Seja exatamente o que você deseja…seja o que você deseja para você…assim você estará se alinhando para receber…

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. Renata, 9 de outubro de 2013 - 14:58

    Fe’ sei q vc disse q não gosta qdo fazemos esses tipos de perguntas, mas vou fazer! (nao sei se lembra do meu caso, mas so pra recordar ele agora ta com uma namorada e fica dizendo que vai terminar, so q isso ja faz uns 5 meses. Ai ele some e depois vem todo carinhoso prometendo mundos e fundos.)Pra início de conversa ele sumiu, depois voltou a ligar, porém não atendi, aí ele sumiu de novo. Passou uns dias encontrei ele no banco e não sei o deu em mim que olhei pra ele virei a cara mesmo!! Depois disso ele me ligou 6 vezes mas como sabia q ele iria ligar coloquei o celular no bloqueio. Isso foi na quinta. Depois disso ele desapareceu até eu ver no face de um amigo q ele havia viajado com a namorada mais o amigo. Fui pro fundo do poço no fds nem sai de casa. Ontem terça-feira ele me liga e eu atendi na segunda vez! Fico numa indecisão eterna de falar com ele como amiga e não atender nunca mais!!! Porém, atendi. Ele veio todo carinhoso perguntando como eu estava e blábláblá. Até que ele perguntou se eu queria q ele fosse me fazer dormir, e eu disse q melhor não. Perguntou se eu havia ido na exposição e eu menti q sim, aí ele perguntou se eu havia beijado muito e confirmei. Ele ficou mudo na hora, conversou mais um pouquinho e disse q depois me ligaria e desligou. Agora to me sentindo culpada por ter mentido, isso está me atrapalhando!!!! Não consigo estudar, concentrar, to neurótica. Como tirar essa culpa da minha cabeça? Devo dizer pra ele q inventei qdo ele ligar de volta? (Se ligar ne) ou continuar afirmando isso? O q acha devo atendê-lo como amiga?(sempre q faço isso fico neurótica nos outros dias) Devo não atender nunca mais? (Nesse caso não qria passar a impressão q sou apaixonada por ele, cria passar a sensação q ele não faz mais diferença, o problema é que não sei como fazer isso, como lidar com isso). Ahh e estou de verdade, por mais q não pareça, tentando aprender sobre as leis do universo. No entanto tudo ainda está muito confuso. Gostaria q mostrasse isso pra gente na prática, no dia a dia, seria melhor pra entender. Gostaria muito da sua resposta fe’ grata!

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:10

      Renata,

      Você está sofrendo..gastando um monte de energia com uma pessoa que não merece nem um décimo disso. Ele é cafajeste dos grandes! Brinca com o sentimento das pessoas e só pensa em arrancar o que puder dos outros. Coitada dessa namorada. E você ainda vai para o fundo do poço por causa de um tipo desses?
      Você acha que merece isso? O universo está mostrando a você que o caminho está errado. Ele está escancarando isso pra vc! Que bom! Muitas meninas não tem essa sorte e só descobrem isso após anos de convivência.
      Não é o seu caso! Está tudo aí…na sua cara..com total transparência.

      Quando ele ligar…apenas diga: “Acho-o uma pessoa ótima..porém obviamente pensamos e queremos coisas diferentes. Espero que encontre o que procura e que seja feliz.”…e aqueeeeelllleeee abraço!

      Ele vai continuar vindo atrás de você…mas não caia nessa armadilha. Ele é nocivo! Veja o modo como vc fica! Se ele fosse bom..você se sentiria maravilhosa..e não um trapo humano!

      Preserve-se desse tipo de gente! Corra de um tipo desses! Você não merece isso!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Renata, 9 de outubro de 2013 - 15:58

        Muito obrigada fe’ vou fazer isso!

  26. GabiN, 9 de outubro de 2013 - 15:02

    Fe, gostaria de te agradecer!
    Desde que comecei a ler teu blog, e alinhar meus desejos com o Universo, é incrível como as coisas têm acontecido!! Esses dias andei brigada com uma amiga (fazia 3 meses já que não nos falávamos), e desejei que ela me procurasse, na mesma semana ela me mandou uma msg…Estava sem falar fazia um bom tempo tbm com o carinha que gosto, desejei e ele agora tem me procurado com frequência, vem com frequência para minha cidade e inclusive está pensando em vir morar aqui!!
    É incrível, ainda fico deslumbrada e surpresa com os resultados! hahaha

    • Fabiana, 9 de outubro de 2013 - 16:01

      GabiN,
      me conta mais, rss… vc desejou que o carinha viesse pra tua cidade ou que simplesmente entrasse em contato? Como foi exatamente? beijinho

  27. Fabiana, 9 de outubro de 2013 - 15:27

    Fernanda,
    amei o post logo de cara por causa da Britney S2! 🙂 Mas é claro que o conteúdo também está ótimo e suas respostas às meninas complementam o texto.

    GabiN,
    me conta mais, rss… vc desejou que o carinha viesse pra tua cidade ou que simplesmente entrasse em contato? Como foi exatamente?

    Beijinho pra todas!

  28. katia, 9 de outubro de 2013 - 15:28

    fer ME RESPONDE

    fui conversar com padre na minha cidade que dizem q ele acerta varias coisas, tem uns sentimentos ai.
    qnd falei q tinha terminando o namoro e q ele tinha terminado do nada, ele perguntou a idade dele e qnt tempo fazia, ai falei q domingo faria 3 meses e ele respondeu: ele esta com outra,ele tem uma paixao avassaladora por outra, que terminou ja com sentimento por essa pessoa mas que n me disse pq essa pessoa nao correspondia aos sentomentos dele, falei q n acreditava , que era impossivel isso, ai ele falou assim ele nao esta com ela, ele esta correndo atrasdela, pq ela ainda acha q ele tem alguma ligacao com vc e ele esta provando que nao. mas ele vai está com ele ainda esse mes de outrubro vc vai ficar sabendo e no mais tardar em novembro, continuei dizer q n acreditava pois ele vivia sozinho nas festas sem ficar com ngm, fumando maconha e bebendo (so ficou com aquela menina na minha frente pra me ferir), ai ele falou: espera e veras!
    so q n consigo para de pensar nisso e fico angustiada com medo q isso acorra.
    uma vez vc postou algo sobre essas coisas tentei achar mas n consegui. o q vc acha fer??
    nao quero q isso ocorra, entao n posso ter medo disso ocorrer.
    me responde,

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:42

      Katia,

      Padre? De igreja católica? Padre católico não tem visões, não acredita nisso…muito menos em prever o futuro! E eu sei bem o que estou falando pois estudei em colégio católico.
      Seguinte..eu sei o que vou dizer é grave…mas aqui vai: Esse padre tem problema mental…e o próximo passo dele…é traçar você.
      Choquei? Eu já vi isso acontecer…então pra mim isso não é novidade. Já vi Baba da índia agir assim, pai de santo, padre e pastor…tudo com o mesmo papo.
      Isso não é coisa que se fale. Além disso..não existe destino! Seu destino é moldado por você de acordo com seus pensamentos e sensações.
      Se você fica com medo que isso aconteça e coloca um peso emocional em cima disso…com certeza se materializará em sua vida.
      Portanto..tire isso de sua cabeça.

      Se ele está com outra? Pode até estar com outras…mas daí a padre católico agir assim…é mentirada das grossas…
      Ai se eu pego um padre desses pela frente!!! rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Aninha, 9 de outubro de 2013 - 18:53

        Fernanda, adorei a resposta!!!! rsrsr

  29. Paula, 9 de outubro de 2013 - 15:33

    Ah sim Fer, só queria saber como você chegou nesse número exato, então pode ser maior o número de possibilidades alinhadas então… Não Fer, sou sua aluna assídua, não penso que é só ele ou nada não, já passei por essa lição, se ele não quer, tem quem queira, só queria saber o por que desse número exato. Fer, e sobre o pedido de casamento? Como fazer ele fazer o pedido? Você podia fazer um post sobre isso… 😀

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 15:52

      Paula,

      Vou fazer…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  30. Gabriela Martins, 9 de outubro de 2013 - 15:50

    Muito Obrigado Fer
    Tirou um peso dos meus pensamentos kkk
    tomara que seja so isso mesmo , nao quero que aconteça o mesmo da ultima vez
    e vou me segurar , haja o que houver ,custe o que custar , nao vou procurar ele e parar também de visitar o face , sempre que passo la vejo esse tipo de coisa minhas ideias ja ficam bagunçadas kkkk depois do q te contei dele, +- do que ele diz ,faz , vc acha que ele vem ??

    Mais uma vez muito obrigado

  31. Marcella Jamilly, 9 de outubro de 2013 - 15:53

    FER, responde o meu se não nem vou trabalhar hj KKKKKKKKKKKKKKK

    • Debora, 9 de outubro de 2013 - 17:08

      FE
      No meu caso estou naquela fase de, depois de tanto sofrimento, e eu ter “desaparecido do mapa”, estou dando um gelo nele…As vezes o vejo on (no facebook e skype) e nao falo com ele e nem ele comigo..Só que qualquer coisa que eu posto no face ele “CURTI”…e coisas que eu post no face de amigos em comum ele vai la e “curti”…o que quer dizer? ele esta me cercando ou nao tem nada haver?

      • admin, 9 de outubro de 2013 - 20:04

        Debora,

        Ele está apenas dizendo…”olha…eu ainda existo”…
        Só isso…

        bjs
        Fernanda Amaral

  32. katia, 9 de outubro de 2013 - 16:19

    sim, fer, padre católico, e esse padre é o mais requisitado da cidade viu, todo mundo é louco pra conversar com ele.

    pois é , esse é o meu medo q isso aconteça pq eu materializei na minha cabeça sabe, toda vez q lembrar disso mudo o pensamento? é isso q devo fazer?

    e fer, eu adorei o post!!! vc poderia postar mais sobre essas coisas o q vc acha? por que como outro comentario,o da vah, qnd li e procurei o video sobre isso, ele ficava falando pra ficar pensando o tempo todo e tal e isso me confunde muito, e pelo visto outras pessoas tbm.

    obrigada fer!!!
    beijos

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 19:53

      Katia,

      Pois é Katia…ficar pensando o tempo todo como algo obsessivo…atrapalha mais do que ajuda…
      Falo por experiência própria…

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. Estrela, 9 de outubro de 2013 - 16:27

    Fernanda, mandei um post há alguns dias e não obtive resposta. Bjinhos!

  34. A.M.R., 9 de outubro de 2013 - 16:36

    Oi, Fernanda. Como sempre, seu texto é perfeito… Eu só fico na dúvida se funcionaria para mim também! Eu sempre fico com medo de perder a pessoa, então acabo não dando tempo de o outro sentir falta. Tenho muito medo do outro sumir e isso acaba de deixando ansiosa, daí eu mando mensagem e o cara vai ficando gelado. Lembra do meu caso? O do cara de me levou para conhecer a família no churrasco na casa da mãe dele e que nesse sábado falou que “não rola” de eu ir no aniversário da irmã dele? Então, ele parece meio distante… Se eu sumir, será que ele não me esquece? Eu não me considero uma pessoa “esquecível”, pelo contrário, mas será que os caras não precisam de mais tempo para perceber isso? Ou, pior, será que não é mais fácil investir em outra mais fácil? Como faço para perceber se ele está a fim ou está ciscando por aí? Me ajuda, me sinto tão perdida… Beijo!

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 19:56

      A.M.R.

      Você não se considera “esquecível” da boca pra fora…porque lá dentro de você…acredita sim…tanto é que tem medo…Veja…em poucas linhas você mencionou o medo 2 vezes…
      Se tem medo…é porque não se considera uma pessoa inesquecível…

      Você fala uma coisa..mas sente outra. O que vale para o universo? O que você sente…o que você veste..o que você crê!

      Você acha mesmo que homem prefere coisa mais fácil ???? rs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • A.M.R., 10 de outubro de 2013 - 0:08

        Fernanda, você tem toda a razão… E como eu faço para ele me valorizar? Para ele vir atrás? Parar de ciscar por aí? Assumir o relacionamento? Me ajuda… Beijo!

  35. Ana Paula, 9 de outubro de 2013 - 16:58

    Fé responde meu comentário por favor.. Deixei no post de ontem .. Ele não me liga, só fica mandando email, e não me chama para sair..

  36. Vivi, 9 de outubro de 2013 - 17:12

    Oi fer!!! Adoro seus posts e todo seu blog. Meu namorado de 2 anos e pouco termino cmg ha um tempo atras, dizendo que era desgaste pelas brigas que nas brigas eu mesma dizia q nao aguentava mais, e que isso foi mexendo com ele, que ele viu que o sentimento tinha diminuido mas que ainda me amava. Fui embora, sumi, fiquei mto mais mto triste, mas ai ele falava cmg eu respondia normal, tranquila mas não dava mto papo. Ai 1 mes e pouco depois ele me pediu pra voltar, disse que foi um erro que o tempo foi otimo pq ele viu q me ama mesmo q não conseguiria ficar sem mim. Eu demorei umas duas semanas mas perdoei e voltei, agora estamos bem e eu mesma já melhorei muito nesse quesito de brigar, não brigo mais e estou bem tranquila. E quanto a pedir espaço amor e tal nunca fiz isso, sempre fui bem o que você diz aqui no blog mesmo, olhei sempre muito pra mim e acho que por isso ele me admira tanto e eu tb o admiro muito pois ele tb é muito seguro do que faz. O meu unico medo e insegurança agora é que como ele foi capaz de terminar e ficar terminado 1 mes e pouco, se isso nao poderia acontecer denovo. Vc axa que amores de verdade passam mesmo por essas provas e que ele pode sim me amar mesmo? As atitudes deles estão otimas cmg, só as vezes que vem uma insegurança devido a esse fato, deu não acredito muito em amor que ” acaba ” e ” volta “, sabe? O que voce acha disso?

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 20:20

      Vivi,

      Essas fases são normais no relacionamento. Ou você acredita em conto de fadas?? rsrs
      Relacionamento é isso mesmo…as vezes dá uma caída…um está meio de ovo virado…então fica uma fase meio chata. Mas depois passa…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Vivi, 10 de outubro de 2013 - 11:48

        Mas essa fase de ovo virado a chegar a terminar é normal? se voltou, é pq gosta mesmo, né? é assim que estou pensando! rsrs

  37. Carolin, 9 de outubro de 2013 - 18:09

    Oi Maria Fernanda! Cada dia tô mais apaixonada pelos teus artigos! Tenho uma dúvida referente a criação de filhos, eu li em outro artigo, que dissesse que sempre nos ensinaram a confiar nos outros ao invés de nós mesmas, que conselhos e exemplos podemos ensinar pras nossas filhas referente a confiança, segurança entre tantos outros? De que forma ensiná-las desde pequenas, tudo que tudo nos ensina? Obrigada por tudo! Beijos!

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 20:01

      Carolin,

      Criança já tem isso muito apurado. Pode reparar. Se você pede a ela para dividir algo que ela tem, ela só fará se gostar da outra criança. Ou seja, se a energia dela bater com a da outra criança. Ela vai pelo sentimento…e não pela educação ou pelo moralismo.
      E então o que fazemos? “Divide com a outra…”…e obrigamos a criança a ir contra ao que ela sente!

      Quando esse tipo de situação acontecer..pergunte a ela..”Você quer? “…”Porque não quer?”….e ela então explicará…ou só dirá “Não quero.”…
      Só a respeite….

      E se ela se tornar uma pessoa egoísta? Ótimo! Então ela ficará rica e terá sucesso em tudo na vida…

      Mas veja…”egoísta”…é só nossa visão moralista…pois a natureza é sabia…e se nos deu esse instinto e o arbítrio de escolher..então que seja!

      bjs
      Fernanda Amaral

  38. maria madalena, 9 de outubro de 2013 - 18:16

    Oi Fernanda.. como esta? Queria perguntar se apos 5meses de termino , pode fazer diferença frequentar os mesmos sítios que o ex. Quase n falamos , ele tem outra menina mas n mostra ela so no face. Andes de namorar com ele eu já ia no bar sozinha , ele que apareceu depois. Pode ajudar ? Sei que e difícil pois os amigos são em comum

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 20:02

      Maria Madalena,

      Você se sente a vontade frequentando os mesmos sítios que ele? SE sim…ok!
      Se a incomoda..então não fique no mesmo lugar que ele…

      bjs
      Fernanda Amaral

  39. Elleluci, 9 de outubro de 2013 - 19:06

    Fernanda, o meu namorado ta chegando de viagem hj e vc ainda não me respondeu o q eu faço perante aquele assunto de q eu o segui e vi ele naquele apartamento de novo antes dela viajar, lembra? Comento q o vi ou deixo pra lá e continuo seguindo? Ou de repente, nem o sigo mais e deixo rolar? Ajude-me! Rs

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 20:04

      Elleluci,

      Sabe que eu fiquei pensando no seu caso…
      Você tem algum amigo de confiança que ele não conheça?
      Você sabe qual é o apartamento que ele está indo? Ou só sabe o prédio?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Elleluci, 9 de outubro de 2013 - 23:20

        Nao sei o apartamento, só o prédio. Eu já fui lá e perguntei se existia o fulano. Existe, mas esse suposto amigo não vende o q ele disse nao. Tenho sim amigo de confiança q ele nao conhece. Mas eu não sei o ap, só o prédio. Que q eu faço hein?

        • admin, 10 de outubro de 2013 - 12:07

          Elleluci,

          Pensei em você pedir para esse amigo procurar esse suposto “amigo” lá no prédio….perguntando…me falaram que você vende tal coisa…inventa qualquer coisa….foi o “fulano seu bofe” que indicou…”eu trabalho com ele na empresa tal…e estávamos conversando..então ele disse..vai lá….”

          Pra vc descobrir o que tanto ele faz lá….e tirar essa pulga da sua orelha.
          As vezes não é outra…mas outro…já pensou? rsrs…sério mesmo!

          Mas você não pode nem tocar nesse assunto com ele agora…ele não pode saber que você está desconfiada…

          bjs
          Fernanda Amaral

  40. mari2806, 9 de outubro de 2013 - 19:56

    Fe, como eu queria te conhecer para agradecer!!!! Sofri muito, fui pisada, e comecei a seguir suas dicas…. aconteceu exatamente como você disse!!!! Ele me ligou 2 vezes, não atendi, e depois aceitei conversar… na conversa, eu bocejava e olhava para outras coisas… escutei toda a mentirada dele rindo por dentro…. até que ele veio com a frase “você é para namorar, eu namoraria com você mas agora não quero namorar” Meu deus!!! Gargalhei por dentro, porque se fosse em outra época me agarraria somente na parte do :” eu namoraria com você”!!! Respirei fundo, olhei pra ele e falei : pensei mto, e não vou deixar ngem magoar meu coração e isso inclui você! Enfim, tenho que sair logo pra faculdade… Mt legal sua iniciativa de vir conversar viu?? Brigada!!! e qndo eu estava saindo do carro ele me tira um alfajor (minha comida preferida)!! e me estende…. eu olhei e simplismente falei : ai não quero não!! brigada ein!!! FERNANDA, ele surtou!!!!!!!!!!!! ficou puto, e arrancou o carro a uns 100 por hora!!! Agora sei, que é só esperar ele vir rastejando!!! Só tenho a te agradecer fer!!! Obrigada no meu nome e de todas as mulheres que você ajuda!!

  41. Bella, 9 de outubro de 2013 - 20:03

    Oi Fernanda, estava escutando de novo o audio da dignidade (nunca é demais ne??); percebo claramente o meu comportamento e do “traste”. Ele fez tudo isso, mandava emails, eu não respondia e ele logo vinha com grosseria, culpando minha familia, os Deuses, tudo menos ele… acontece que desde que terminamos, há quase 6 meses, ele sempre manteve contato.. o máximo que ficou sem me encher foram 30 dias (já estava ficando com outra). Eu nunca fui atrás, nunca dei corda (apenas conversava o que tinha que conversar). Qdo voltamos a conversar, ele sempre fez questão de dizer que eu mudei mto, nunca fui atrás, e ele, por mais que quisesse voltar, por mais que sentisse minha falta tinha medo de dar com a porta na cara e, pra ajudar eu fui embora da minha cidade. Qdo voltamos a ficar juntos, eu sentia todo o sentimento dele, mas também todo o medo de errar de novo, de tentarmos de novo e não dar cedo.. e mto medo de enfrentar minha familia. |E foi o que ele me disse qdo disse que estava confuso.. que ele estava se deixando levar pela razão e assumiu o relacionamento com outra pessoa que não tem nada a ver com ele e sem qlq respeito a mim e ao que vivemos, faz questão parece de me atingir pelas redes sociais. Já fazem 14 dias que não nos falamos e por mais que tenha colocado na minha cabeça que não é essa a pessoa que conheci, que vivi e que quero para mim eu quero saber se vc acha que ele esperava que eu fosse atras, se ele vai sentir minha falta? Ajuda please

  42. Ana Paula, 9 de outubro de 2013 - 20:17

    Fezoca.. Depois daquela sumida que ele deu, eu acabei indo atrás.. Fiz todo aquele show.. Enfim, estamos conversando diariamente, desde quinta passada. Ontem ele me convidou para almoçar, disse que na sexta pensou em me convidar para sair mais ele afirmou que o orgulho falou mais alto. Trabalhou no final de semana, pois ele acabou assumindo a coordenação do hospital.
    Disse também que não veio me ver em casa pois esta com muitoo trabalho e tá em semana de provas na faculdade.
    E para minha surpresa.. Como te informei nos comentários anteriores: ELE ME LIGOU AGORA!
    Só estávamos nos comunicando via email.
    Fé sei que agora ele tem a responsabilidade maior de cuidar do hospital, e tem muitoo trabalho..
    Mas o que eu faço para esse homem me chamar para sair???
    To com medo de pedir para sair e ele acabar me deixando falando igual da última vez..

    • admin, 9 de outubro de 2013 - 20:23

      Ana Paula,

      Você deixa ele a convidar? Você dá chance pra que ele a valorize? Não! Você simplesmente não consegue se conter.
      E sabe o que vai acontecer? Ele vai sumir novamente…e vai ficar nisso até você tomar sua posição com dignidade.

      Ana..mulher fraca eles não respeitam….

      bjs
      Fernanda Amaral

  43. Ana Paula, 9 de outubro de 2013 - 20:28

    Fé, então o que devo fazer?

  44. socorro, 9 de outubro de 2013 - 20:34

    Ainda não sei pq ele me provoca tanto.

  45. maria madalena, 9 de outubro de 2013 - 21:25

    Obrigada , melhor e ficar em casa mesmo !! beijo

  46. Lua, 10 de outubro de 2013 - 3:11

    Meu Deus.. Seu blog é tudo de bom!! Eu não fico um dia sem entrar.. Quando o vi pela primeira vez, fui logo correndo contar a minha enorme história, assim fui indo por algumas semanas e é obvio esperava ansiosamente por uma resposta q pudesse me ajudar. Até q fui entrando todos os dias e então quando percebi o “x” da questão comecei a mudar meu comportamento. Mudar a forma de encarar o que você escreve e passei a receber os textos como presentes. Pq vc nos dá mesmo um presente a cada dia! Hoje consigo encontrar as respostas nos próprios posts..

    Desculpe a intromissão, mas meninassss, separem um tempo para ler os vários posts que tem.. Tenho certeza que muitas de vocês leem, mas sem prestar atenção. Pq não é possíveeeeel.. =/
    Não estou subestimando ninguém, mas quero dizer que a Fe nos ajuda sim, em cada resposta que nos deixa de boca aberta, com certeza. Mas pensem, é isso que queremos? Ficar todo dia esperando uma resposta p saber o que fazer? E mesmo que sim, acredito que enquanto cada uma não perceber o que merece, vamos ficar aqui por anos esperando a cada dia uma nova resposta e nunca vamos sair do lugar com as próprias pernas..
    Enquanto nós não quisermos abrir os olhos para enxergar o que está a nossa frente nada mudará.

    Hoje eu quis comentar, porque fiquei “de cara” com os comentários das meninas…
    Mulhereeees, vamos nos amar.. Eu tbm sofri e confesso q ainda sofro um pouco desse mal. Os homens pensam q comandam e acabam conseguindo isso pq nós mesmas permitimos.. Vamos mudar isso!!! Estou me curando e estou muito feliz por isso.

    Fe, só tenho a agradeceeeeeer por tudo! Cada dia um post melhor q o outro. As vezes parece até q levei um choque qndo leio alguns.. Desculpe se falei demais..
    Vc arrasa!!! Obrigada mesmo!

    • admin, 10 de outubro de 2013 - 11:59

      Lua,

      Está aí! Você pegou o X da questão. Eu não posso namorar por todas vocês. Eu não consigo responder a todas as mensagens aos seus namorados…
      Mas eu tento de alguma forma passar o conhecimento necessário para que vocês consigam pensar e ser virar sozinhas…sem conselheira, pomba gira ou psiquiatra…rsrs

      bjs e obrigada!
      Fernanda Amaral

  47. cristina, 10 de outubro de 2013 - 11:17

    Bom dia Fer.
    Viu, final de semana passado como eu te contei, eu e o ex-marido dormimos juntos, daí ontem ele veio ver nosso filho e o convidei para dormir aqui com a gente, já que estava tarde, mas ele recusou.
    Nesse próximo fds ele vai visitar a família que mora em outra cidade, e eles me convidaram pra ir pq temos uma relação ótima e eles estão com saudade do meu filho, mas falei para o ex e ele não sabe se sentirá a vontade comigo lá na casa dos parentes. Daí ontem na hora que ele saiu aqui de casa ele me deu um abraço e um beijo, disse pra eu dar tempo ao tempo e não pressioná-lo pq ele está sofrendo e não quer sentir que está nas mãos dele nosso futuro.

    O que eu faço Fer? onde estou errando?

    • admin, 10 de outubro de 2013 - 11:53

      Cristina,

      Fique tranquila…
      Mas não o pressione…continue fazendo o que você vinha fazendo antes de ir para cama com ele.
      Seja alegre, simpática…e deixe-o solto. Não pergunte…não fique rodeando…ok?

      bjs
      Fernanda Amaral

  48. Paty, 10 de outubro de 2013 - 11:23

    Bom dia Fe! Então lembra que te contei que eu me sentia inferior a ex dele,pq eles namoraram desde criança e a familia dele a idolatra ?(ou só de aparência pra me tirar a paz mesmo.Então… ontem ele veio com um papinho que acha que pra ele não tem jeito,que ele vai aceitar a sina dele (aff) e ficar com ela pq sente culpa de abandoná-la pq ela perdeu o chão……………………………!!! Não dei uma palavra,morrendo por dentro,fui “dormir” e não sei o que dizer pra ele hj. Me ajuda? Ela apela com fotos do passado no facebook lembra?e a familia faz comentários do tipo: Que lindos!Isso que é amor. O que eu faço???

    • admin, 10 de outubro de 2013 - 11:52

      Paty,

      Não existe isso de ficar com alguém por culpa. Mulher pode até ser…mas homem! Homem não fica com uma mulher por culpa. Se ele quer ficar com ela então que vá.
      Espere que ele a procure..e deixe-o tocar no assunto..então você diz: “O que você espera escutar de mim? Você quer minha benção? Acho que se você se sente tentado a voltar com ela, então volte. Na minha visão isso não é amor nem aqui nem na china. Isso é apenas apego ao passado. A algo que existiu mas acabou. Você ainda quer insistir nessa estória? Ok! Você está no seu direito. Eu estou saindo disso pois não sou marionete. Espero que seja feliz.”

      E caia fora por cima!
      Ora, isso já virou palhaçada, não acha não?
      Da família dele ficar idolatrando, o problema é deles…agora seu queridão aí ficar dizendo na sua cara que vai voltar por pena…francamente! Tomara que essa uma aí meta-lhe um chifre bem grande…e engravide de outro..só pra ele deixar de ser trouxa!

      Você não está perdendo nada Paty!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Paty, 10 de outubro de 2013 - 13:04

        Obrigada Fe!! Me sentindo humilhada demais.Bjs no seu coração.

      • Paty, 11 de outubro de 2013 - 17:01

        Ele foi embora Fe.Mas quis deixar a porta entreaberta….. “Vou resolver meu passado,ter certeza do que eu sinto.Qualquer coisa volto a te procurar!”Quase joguei o copo que está em minha mão na cara dele. Mas apenas disse o que vc me recomendou Fe. “vá!!! Vá logo e seja muito feliz!” Agora é questão de honra!!!!!! Quero aos meus pés,pra pisar muitoooooooo.

  49. cristina, 10 de outubro de 2013 - 12:08

    Vc sempre atenciosa e solícita, que graça!
    Fer, uma outra dúvida…
    o que mais tá “pegando” pro ex-marido voltar, segundo ele é o fato de que eu me relacionei com 2 homens em 8 meses e ele disse que para o ego masculino isso é muito difícil , pq ele foi meu primeiro e único homem até então. Ele se sentiu meio traído, pq me envolvi muito rápido com outra pessoa e os amigos dele ficaram sabendo, enfim…
    Como minimizar esse sofrimento pra ele?

    obs: eu nunca o traí, os envolvimentos foram após o divórcio

    • admin, 10 de outubro de 2013 - 12:12

      Cristina,

      1) Não toque nesse assunto mais com ele.
      2) Se ele falar…mas somente se ele falar..diga o seguinte: Olha..meu sofrimento com nossa separação foi tão grande, que eu acabei me envolvendo superficialmente com outra pessoa. Mas nunca chegou nem a 1% do que eu tinha com você. Não significou nada pra mim. E isso só serviu para que eu visse que você é o melhor homem do mundo. Eu não quero mais falar sobre isso pois já está enterrado num passado que eu já esqueci.”
      3) E não prolongue o assunto.

      Ele vai deixar pra lá…afinal não foi traição…

      bjs
      Fernanda Amaral

  50. Ju, 10 de outubro de 2013 - 12:14

    Fernanda, responde o meu comentário desse post, estou muito triste queria ouvir suas palavras sobre o que achas de tudo.

    Bjs

  51. cristina, 10 de outubro de 2013 - 12:19

    Obrigada querida!
    um beijo

  52. Elleluci, 10 de outubro de 2013 - 12:24

    Eu já fui lá e descobri c o porteiro q o fulano mora c a mãe e o irmão. Pensei q o relacionamento poderia ser c a mãe do fulano. Eu ate pensei em bofe tb, mas ele eh mto machista e os amigos deles falam q ele eh mulherengo e tal, sempre namorou mto e q eu tivesse cuidado. Eu pensei tb em negocio sujo, sei lá, Pq um dia ele me falou q tinha uns negócios c esse amigo tb. Essa história me incomoda, viu? E qdo eu disse q foi uma amiga minha q viu ele lá no prédio, esse suposto amigo dele foi investigar e disse pro meu namorado q nao existe essa pessoa no prédio dele. Ai foi o jeito eu dizer q era uma tia dela q morava lá. O fato é q ele acredita q eu o segui, porém não insistiu em tirar a prova, Pq eu disse q ele teria q me apresentar esse fulano desse prédio. Ai ele “esqueceu” a história.

  53. Ana Mara, 10 de outubro de 2013 - 17:53

    Fer, obrigada pelo conselho. Eu quero que ele corra atrás de mim… Em seus post você fala que é um prazo de três meses. Estou há dois meses só tendo contatos esporádicos por telefone com ele e ainda depois de muita insistência minha. Vc acha que se eu sumir por mais três meses tá valendo??? Obs.: Moro em outra cidade.

  54. Nathy, 10 de outubro de 2013 - 23:32

    Fe,
    Boa noite.
    Responde ao meu comentário, por favor. Você já respondeu a outras moças que postaram depois de mim.
    Bjinho.

  55. Suzanne Shipovick, 11 de outubro de 2013 - 20:30

    Obrigada Fernanda por seus post… Creio que se tivesse os lido antes teria poupado muito sofrimento.

  56. Maysa, 31 de outubro de 2013 - 23:57

    Quero ser promotora d justiça,so pra condenar os culpados kkkkkk

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *