Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Você só tem que ir a favor da correnteza

Radio05e21ApegoaoPassadoComprar

Imagine a vida como um largo e extenso rio. Você está nele. E nele tem uma correnteza que faz com que você desça esse rio. Agora eu quero que você pense nesses seus “entraves”, esses seus problemas, ou melhor, pense no problema que mais a incomoda hoje. Pensou? Muito bem! Agora tente notar o drama mexicano que você faz nessa situação em específico.

Conseguiu identificar? Não! Você acredita que se essa situação não se resolver você não é capaz de ser feliz? Você acredita que depende de fatos externos para que seu estado interior melhore?

Então me deixe explicar uma coisa:

– A vida é um rio. Você está no rio e fluindo com ele. Quando de repente você começa a acreditar que a correnteza é ruim, é perigosa e você precisa dar um jeito de ir contra ela. Você simplesmente não aceita a correnteza. Então você começa a tentar se segurar na borda do rio, nas pedras, em troncos de arvores, tentando a todo custo e com todas as suas forças se agarrar nessa “ideia” de que realmente precisa controlar o fluxo do rio, caso contrário você morrerá.

Você não percebe que basta que solte seu corpo e deixe que a correnteza a leve! Seria tão mais fácil! Pois além de poupar seus esforços, daria a possibilidade de você apreciar a paisagem em volta, os pássaros, a natureza, os peixes pulando, o barulho da água e o vento em seu rosto. Mas você está se dando essa oportunidade? De jeito nenhum, afinal você está mais preocupada em procurar algo a se agarrar, visto que a correnteza é ruim, é forte e vai te afogar.

E é exatamente isso que você na data de hoje está fazendo com aquele seu problema. Aquele seu drama, seu pavor, sua insegurança, seu desespero, sua agonia olhando de cinco em cinco minutos aquele maldito celular, é você se agarrando ao tronco das árvores, em outras palavras, é você tentando ir contra a correnteza. É você indo contra o fluxo da vida.

O rio não a está segurando, mas apenas você mesma que não segue no ritmo da vida!

Cada vez que você se agarra a pedra, sua vida simplesmente paralisa. Sua vida não anda e nada parece acontecer. E não acontece mesmo! Como vai mudar algo, se você continua parada no mesmo lugar?

E não adianta me dizer: “Mas Fernanda, eu tento, tento, mas só eu sei o que estou passando. Eu odeio esse lugar. Eu odeio essas pessoas. Não tenho namorado e não aparece um Cristo. Como eu posso ficar feliz? Não dá!”

E eu digo: SOLTA CRIATURA! LARGA ESSAS IDEIAS! TENHA A CORAGEM DE ABRIR OS BRAÇOS E SOLTAR A PEDRA. DEIXE-SE FLUIR. DEIXE O FLUXO DA VIDA FLUIR COM DELICADEZA.

Olhe a sua volta! Olhe a vida acontecendo! Enxugue essas lágrimas! Poupe-as para um momento de grande realização! Pegue esse seu problema e jogue no rio! Permita-se soltar-se e vivenciar tudo o que sempre quis.

Acredite em mim! Você só precisa abrir os braços!
********************

Ainda não se inscreveu para começar a receber meus e-mails? Então, cadastre-se logo abaixo.

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. Joana, 10 de outubro de 2014 - 11:49

    Parabéns pela simplicidade das palavras…. Adorei!

  2. Carolzinha, 10 de outubro de 2014 - 11:54

    Bom dia, Fê! Mais uma vez parabéns, texto maravilhoso! Grande beijo!

  3. Guigui, 10 de outubro de 2014 - 12:08

    Que texto lindo! Ontem eu tive um pequeno surto, porque fiquei pensando na vida, em como eu achei que na idade que tenho hoje tudo estaria diferente do que na realidade está, e esse texto veio bem a calhar, com certeza sou eu que seguro tudo, por medo ou seja lá o que… Depois que conheci o site, pelo menos esses momentos de pânico são cada vez menos frequentes, estou aprendendo a confiar cada vez mais na vida.
    Fê, vc podia fazer uns posts sobre como agir quando os caras voltam a procurar depois de serem ignorados, mas no caso de caras que a gente ainda está conhecendo e avaliando. A maioria dos posts aqui é para quem namorava.
    O bofinho está vindo atrás mesmo depois de eu ter ignorado, eu quero viver outras coisas, pq ele parece que vai ficar nisso de só curtir para sempre, e eu mereço muito mais, só que me sinto tão atraída. Como saber se vale segunda chance? Está tudo nas sensações e na observação?

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 12:21

      Guigui

      Ok ele está vindo atrás, mas para o que exatamente? Se já se passaram uns 6 meses nessa e ele simplesmente não dá o próximo passo…então é hora de fazer um upgrade de homem. rsrs
      Se ele quiser mesmo, ele vai te segurar…

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. Dju, 10 de outubro de 2014 - 12:10

    Bom dia Fêfê!!! nossa senti uma paz enorme lendo esse texto!!!
    Estou agradecida a você e ao Universo…

    bjos

  5. MK, 10 de outubro de 2014 - 12:20

    Oi Fê! Entendi o destinatário do texto, rs, mas me fala uma coisa, vc não concorda q nesse meu caso ir com a correnteza seria me acomodar em uma situação que estou completamente infeliz? Se estou nessa agonia, é justamente pq minha vida está paralizada e eu quero a qualquer custo mudar isso.. A situação que me vejo nesse seu exemplo é querendo ir com a correnteza mas entalada, presa em um galho, entende?

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 12:23

      MK

      Mas vc não está acomodada….!!! Vc está fazendo a sua parte. Só que não adianta vc bater os pés na água e ao mesmo tempo abraçar a pedra. E é justamente o que vc está fazendo e não percebe.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • MK, 10 de outubro de 2014 - 12:44

        Entendi! Faz sentido! Obrigada Fê.

  6. Helena, 10 de outubro de 2014 - 12:21

    Bom dia, Fernanda! 🙂

    Ah, menina, pois é…em relação ao “bofe” eu consegui soltar de verdade e nem estou ne preocupando se assim vou conseguir “ele”, outro ou quem quer que seja. Essa não é a minha maior preocupação de verdade.

    O que está me pegando é o profissional. Estou desempregada há 4 meses. O fato é que eu estava muito insatisfeita no meu emprego há bastante tempo, mas continuava lá porque enfim, tenho minhas despesas, moro sozinha com a minha filha e tinha medo de arriscar. Aí fui demitida por causa de uma MEGA puxada de tapete, das feias mesmo.

    Fico pensando se não é o universo me levando pra algo melhor, mas nem entrevistas estou conseguindo fazer!!! Nada aparece e estou apavorada!

    E agora? 🙁

    Grande beijo, adoro seu blog!

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 12:25

      Helena

      É o seu medo…
      Respire fundo aqui comigo….
      E peça o trabalho q vc deseja…e pense: “O Universo já está selecionando alguns lugares em que eu vou poder colocar em prática todos os meus dons..até os dons que nem sei q tenho. Agora vou ver desenho….”

      bjs
      Fernanda Amaral

      • MK, 10 de outubro de 2014 - 12:47

        Helena,
        Tb estou com problemas no trabalho, quero muito mudar mas mal entrevistas aparecem..
        Fê,
        Será que é o mercado que está meio parado ou nossa energia que não tá atraindo mesmo?

        • admin, 10 de outubro de 2014 - 13:12

          MK

          Eu preciso responder mesmo a vc? rrsrs

          bjs
          Fernanda Amaral

  7. Dilma, 10 de outubro de 2014 - 12:32

    Belissimo texto! Parabens Fe!

  8. Maria Flor, 10 de outubro de 2014 - 12:47

    Aii, Fê…
    Quando lia o seu texto primeiramente pensei que não tinha nenhum problema sério, dps me lembrei de alguns e agora me deu uma dor no peito….
    Hoje tive uma conversa muito séria comigo msm, estava confundindo muito as coisas no trabalho msm parecendo concentrada.
    Fernanda, como mudo isso?
    Eu não vi para este mundo para fazer papel de burra, lenda, idiota ou coisa assim, deixa isso para quem aceita, eu não.
    Apenas conversas comigo mesmo resolve esse travamento que tenho ao pensar???
    Isso sempre me encomodou mais agora está encomodando mais que a ausência do traste, pq só penso em mim.
    Obrigada Fê.
    Beijão

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 13:11

      Maria Flor

      Sabe o q vc precisa? Aceitar as coisas como elas são. E a partir disso fazer seu dia feliz independente do que está a sua volta.

      bjs
      Fernanda Amaral

  9. simone, 10 de outubro de 2014 - 12:55

    Parabens pelo texto!

  10. Cinthia, 10 de outubro de 2014 - 13:24

    Fernanda, bom dia

    Uma vez ouvi ou li algo seu que dizia que só podemos materializar coisas em nossas vidas, cada um no seu quadrado, ok?
    Minha duvida é:
    Mesmo assim eu posso enviar vibrações de saúde para outra pessoa e visualizar a pessoa curada de uma determinada enfermidade ou situação emocional desequilibrada, tipo depressão ?
    Obrigada pelos textos diários e o programa da rádio
    bjos

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 13:29

      Cinthia

      Pode claro. Você estará enviando sua energia de cura para ela. Mas obviamente o papel da própria pessoa é fundamental. O “querer” mudar…de sair daquela situação, a pessoa precisa ter, mesmo q ela não saiba ainda como. O “como” virá!

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. ana flávia, 10 de outubro de 2014 - 13:28

    Oi Fê, adorei o seu texto,muito bonito, tbém estava com as mesmas dúvidas das meninas de estar acomodada, mas a sua resposta foi mara, ri aqui com a resposta do desenho( adoro assistir aos simpsons, rsrs), soltar é isso,relaxar e acreditar no melhor, aprendendo a cada dia. Obrigada. bjos.

  12. Ruby Tuesday, 10 de outubro de 2014 - 13:29

    Ah, Fê… Se vc n tá de mal comigo, o servidor está!!! Não vou desistir da minha pergunta!!! Por favor, responde pra mim, mandei ontem de novo no texto… É importante… Bjs

  13. Juliana, 10 de outubro de 2014 - 13:36

    Bom dia Fernanda

    o Seu jeito me lembra muito da Lígia do Missão impossível do Jovem pan rs.

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 14:26

      Juliana

      kkkkk….pois é…uma versão mineira e outra santista.

      bjs
      Fernanda Amaral

  14. Amanda Ambar, 10 de outubro de 2014 - 14:01

    Como na música daquele filme ” Uma secretaria de futuro” (WORKING GIRL) com Melanie Griffith “Let the river run”!(Carly Simon)
    ui, ATÉ arrepiei agora!

  15. Ana Paula, 10 de outubro de 2014 - 14:03

    Bom dia Fé.. Tudo bem?
    Bom meu namoro tá indo tudo muitoo bem! Mas tem algo que tem roubado a minha felicidade.
    Quando comecei a ficar com esse meu atual namorado ele comentou que eu era a 5° morena que ele ficava, porque ele prefere as loiras.. Enfim, não levei isso muito a sério. Tudo começou quando ele resolveu me passar a senha do Facebook dele. Verifiquei que mesmo já namorando comigo, ele ainda procurava pelas ex’s loiras que ele teve! Varias e varias vezes. Só procurou mas não chegou a conversar. Isso mexeu muito comigo Fé, e fez com que eu mudasse minhas atitudes com ele. Já percebi também que ele fica olhando para algumas meninas na rua. Já falei para ele que isso me incomoda, mas nada adiantou. E quando vejo alguma loira na rua, já penso no que ele me falou logo no começo.
    O que faço Fé? Como faço para esses pensamentos saírem da minha cabeça?

    Bjs.

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 14:28

      Ana Paula

      Se ele olha na sua frente é justamente para te fazer ciumes, sua bobinha…rss…e vc cai direitinho…kkkk
      E outra….ele passou a senha do face dele pra vc , a troco de que, posso saber? E vc se rebaixa indo lá fuçar? Pare com isso Ana! Não tem cabimento!
      E vc ainda fica se preocupando se ele prefere loiras ou morenas? Vc está acima de cor de cabelo, não acha?

      Onde está seu valor Ana? rsrs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Ana Paula, 10 de outubro de 2014 - 14:52

        bobinha, kkkkk. E caí nessa mesmo.
        Ele passou a senha por passar. Nunca pedi a ele.

  16. JUSTICEIRA, 10 de outubro de 2014 - 14:12

    Olá Fê! Eu acabei de instalar o Whatsapp no meu celular. Como o número do infeliz está na minha lista de contatos. Eu resolvi manter por um motivo: Se ele ligar, eu saberei que é ele, e não vou atender. Só que apareceu a foto(perfil) dele também no meu whats. O que eu faço? Deixo ele bloqueado? Ou deixo assim como está? Se ele entrar em contato comigo pelo Whats, também não responderei. Em termos de desprezo, eu vou fazê-lo comer o pão que o diabo amassou. Ele não está acostumado em ser tratado com indiferença. Em mim até bem pouco tempo ele estava acostumado encontrar uma mulher carinhosa, melosa, derretida. Mas quando eu resolvo dar o desprezo, só Jesus me segura!

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 14:30

      Justiceira

      Deixe como está. Agora se a incomodar e ver a cara do infeliz…exclua….

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. Bruna, 10 de outubro de 2014 - 14:20

    Fer,
    Obrigada pelo texto maravilhoso!

  18. ANY, 10 de outubro de 2014 - 15:05

    Li em outro post um comentário sobre homens mais velhos, onde uma seguidora do blog critica uma moça por ela se envolver com um homem com mais de 60 anos. No caso, o homem parece ser um idiota mesmo e a colega está sofrendo por um cara que não quer nada com nada. Mas o comentário me chamou atenção pois ela disse ter quase 40 anos e nem gosta de homens com essa idade.
    Acho que cada um tem seus gostos, mas a forma como ela colocou achei nada a ver. Ela fala sobre o desempenho sexual. Para começar vc mesma, Fernanda, nos alerta sobre essa questão. Se ficamos buscando só isso em um homem vamos acabar encontrando muitos bons de cama, mas de caráter duvidoso. Eu mesma valorizava muito isso de sexo, mas com o site, aprendi a ter outra visão. Sobre homens mais velhos, eu já me relacionei com um de 21 (qdo era mais nova, kkk), depois um de 30 e agora estou com os de 50, kkkk (tbm estou na faixa dos 40). E eu não acho que por serem mais velhos dá nojo…. vai de cada homem, tem homens lindos e gostosos, com corpões nessa idade, sem contar que são mais preocupados com a gente na hora H. Não sei o que ala andou experimentando. Claro que tem uns tiozinhos asquerosos, mas tbm tem uns novinhos que só querem se aproveitar das mulheres mais velhas. Estou estou numa fase que nem penso em me relacionar com homem mais novo que eu. Caro que pode acontecer com algumas pessoas de aparecer um relacionamento legal, mas mulher na faixa dos 40, com cara de menos de 35, ao menos, tende a ser explorada pois eles nos veem como desesperadas e velhas, loucas … mulher mais velha que sai com homem bem mais novo está pedindo para ser sacaneada. O que vc acha??? Pode me dar uma bronca se isto for uma crença idiota. Mas é o que vejo por aí…. Nossa, tem uns caras com menos de 30 na academia que encaram, paqueram, mas eu não gosto. Acho que pensam que a gente, já madura, vive desesperada para sair com eles, credo!

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 15:24

      Any

      Vou responder na radio nesse domingo….

      bjs
      Fernanda Amaral

      • ANY, 10 de outubro de 2014 - 15:33

        Ai ai ai me senti importante agora
        Bjs

        • Alice T., 10 de outubro de 2014 - 17:04

          ANY

          Saio com um 25 anos mais velho, antes de conhece-lo tinha uma visão que são maduros, experientes, carinhosos, com palavra. Enfim, conforme o tempo descobri que a idade não diz nada! Ele teve atitude de moleque, e acredito que muitos meninos de caráter com 15 anos não faria. Paguei pra ver, hoje ele é outra pessoa, mas me custou alguns cabelos brancos.. rsrs! Não acredito mais que idade queira dizer algo, acredito que a vida as experiências sim. Idade NÂO conta em nada, se o cara é babaca… continuará babaca com 18 anos a 100 anos.

          Gostaria de ler o post!! Vc pode colar aqui o link?

          • Mary, 10 de outubro de 2014 - 18:13

            Olha pra relacionamento sério, os caras novos nao querem nada com nada mesmo.

          • ANY, 10 de outubro de 2014 - 19:03

            ALICE T.
            Sei que existem homens mais velhos cretinos, nojentos e que se acham; Assim como tem homens de 20 nota 10. Meu filho tem 20 e tem um respeito, um cuidado com a namorada que fico admirada pela maturidade.
            E tbm não sou contra relacionamentos com grande diferença de idade. Tudo vai depender dos dois, do que querem, do que acreditam.
            A questão me surgiu pois achei um pouco exagerado a forma como a leitora se referiu aos homens mais velhos, como se todos fossem iguais e só os mais novos servissem, além do fato de ele já ter quase 40 e não gostar de homens dessa idade. Direito dela e questão de gosto mesmo, mas sem generalizações né.
            Tbm detesto homem maduro que pensa que é garoto. São ridículos. Mas nçao queiram dizer que mulheres maduras devem preferi meninos, pois, insisto, salvo alguns casos felizes, a mulher sempre se dá mal.
            Podem dizer que para sexo eles são ótimos e a mulher mais velha e independente só os quer para isso mesmo. Aí vem o auto-engano: mulher dificilmente separa. Acaba se apaixonando e sendo feita de palhaça qdo se envolve com homens novos…
            quanto ao post eu não lembro, foi em um dos comentários dessa semana mesmo.

          • Mary, 10 de outubro de 2014 - 19:24

            Fe,

            Seria legal voce responder na rádio mesmo, pois estou ficando mais velha e me sinto insegura em chegar aos homens mesmo

        • Renata Inforzato, 11 de outubro de 2014 - 20:18

          Any, xuxu. Até coloquei meu nome verdadeiro pra ver se aparece minha foto, mas acho que não vai aparecer. Tem duas coisas: primeiro, eu aparento ter menos de 30 anos (todos dizem, até na faculdade de História da Arte que faço aqui em Paris). Segundo, moro em Paris. Aqui os homens mais novos não têm essa visão machista do brasileiro. Aqui pra vc ter uma ideia, beijo na boca é considerado mais íntimo do que sexo. Os homens daqui não estão nem aí se vc deu pro primeiro ou pro último. “Par contre”, o que é muito levado em conta é a paridade intelectual e financeira entre os dois, o que eu concordo plenamente. Homem sem perspectiva e burro não dá…Eu sou jornalista aqui na cidade luz, deixei até meu blog para vcs verem. Me relaciono com pessoas do mesmo meio sociocultural e entre 30 anos e minha idade (39 anos). Não gosto de mais velhos, pra mim a mulherada confunde homem mais velho com segurança e muitas com a falta da figura paterna. Eu não quero ter filhos, casar, então, eu priorizo o relacionamento onde há entendimento sexual e cultural. O que não significa falta de comprometimento. E é fato que um homem mais velho está em outra vibe, mais lenta, até pra vida em geral, não só pelo lado sexual. Eu quero é viver a minha liberdade (tô em um lugar que muitas gostariam de estar) e pra me acompanhar não dá pra ser um homem mais velho, com filhos, quase aposentado, que não aguenta viajar cada final de semana pra um lugar diferente. Eu fico morrendo de dó de ver minhas amigas, solteiras, se relacionamento com homens mais velhos, muitos com filhos, e deixando de aproveitar pra ficar de mãe no final de semana. Se algumas gostam, ok. Mas essas de que falo NÃO gostam. Aí me pergunto (vendo o que vc fala sobre sexo): se uma mulher faz o que não gosta, ela se valoriza só porque não transa no primeiro encontro? E se aquela que até transa no primeiro encontro, ou segundo ou terceiro, mas se garante, não fica de 4 pelo homem e nem babando por ele, ela não se valoriza? Meninas, vcs precisam aprender sobre a mulher francesa. Essa sim é a mulher cafa. Ela dorme com o cara em um dia e quando ele manda mensagem ou telefona falando oi, ela responde: agora não dá, estou ocupada…

          • ANY, 13 de outubro de 2014 - 4:15

            Oi Renata
            Realmente, pela foto parece muito linda e nova. Interessantes suas colocações.Parece bem resolvida e independente, sabe o que quer. Tbm conheço bastante sobre a cultura francesa. Sou formada em Letras-Franco e sei, mesmo que só na teoria, como é a mulher francesa.
            Sobre meu comentário foi apenas uma reflexão, nunca um julgamento. Nem era necessário vc dar tantos detalhes de sua vida pessoal. Inclusive escrevi que a Fernanda me dissesse se minha opinião era uma crença e que eu estava disposta a eliminar.
            Hj ela me respondeu na rádio e como sempre foi muito feliz na resposta. Simples e direta.

          • Renata, 13 de outubro de 2014 - 21:30

            Any, não tem problema, não me importo em falar da minha vida. Mas a minha generalização naquela resposta foi mais pra dar um chacoalhão na menina. Porque veja, o cara tem 64 anos e ainda quer que ela seja 0 km, isso quando ele está quase dando PT? Eu já mandaria o cara pro inferno. Agora quanto a se aproveitar, penso que é mais quando há muita diferença de dinheiro e status. Mas isso acontece com homem de qualquer idade: já vi tb homem mais velho arrumando moça mais nova, mas com mais dinheiro, e aí ficando sem trabalhar. Isso é uma coisa que vejo pouco aqui, a não ser com culturas mais machistas (como a do norte da África). Mas em geral, pelo que vejo aqui, quando um dos dois fica meio encostado, o outro já manda passear

          • marina df, 15 de outubro de 2014 - 2:48

            Renata
            tu é o cara rs nossa pensamos dammesma forma. Amei saber disso. Felizzzz pq eu achava q era muito egoista. Sucesso pra ti

    • W.O, 10 de outubro de 2014 - 17:42

      Boa tarde!

      Não concordo com vc Any quando diz que “mulher mais velha que sai com homem bem mais novo está pedindo para ser sacaneada.” É questão de gosto e preferência. Assim como vc gosta de homem mais velho, têm mulheres que preferem os mais novos, e por que não? E da mesma forma existe também homem bem mais maduro que não quer nada com nada. Mas, convenhamos…têm homens pra todos os gostos! Abs.

      • ANY, 10 de outubro de 2014 - 19:10

        W.O
        Mas eu coloquei que é questão de gosto e quem sou eu para criticar o gosto de alguém. Há muitos casais que deram muito certo apesar dela ser bem mais velha. Assim como está cheio de histórias de mulheres maduras, lindas e independentes que se ferraram com garotos.
        Apenas achei pesada a forma como a leitora se referiu aos homens mais velhos e disse preferir os mais novos, focando mais o lado sexual. A Fer já falou tanto aqui sobre essa coisa de supervalorizar o sexo.
        No mais, eu pedi para ela colocar a questão sob o ponto de vista dela. Tenho curiosidade em saber e se eu chegar á conclusão que é uma crença daquelas que se deva jogar fora, vou jogar.

      • Renata, 11 de outubro de 2014 - 20:24

        O comportamento do brasileiro não é universal, ainda bem. Aqui é diferente. Só os muçulmanos é que tratam mulher como objeto, mas esses eu nem olho.
        Agora, uma coisa: a Any falou dos homens da academia. Nesses lugares, nunca vi um que preste. Até os papos desses caras são horríveis… Parece que quanto maior o braço, menor o cérebro (brincadeira meninas)

  19. mabel, 10 de outubro de 2014 - 16:15

    fernanda, como será feita a seleção para o curso que vc disponibilizará? vc falou que são vagas limitadas. então, como será essa “triagem”?por favor, me responda… bjs

  20. mabel, 10 de outubro de 2014 - 16:19

    fernanda, me responde, por favor, como será feita a seleção pra quem participará do curso que vc ministrará? vc disse que são poucas vagas, eu gostaria de ser selecionada. como será feito isso??

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 18:05

      Mabel

      Vou abrir uma pré-inscrição até para ter uma ideia de quantas querem participar. Mas provavelmente será até completar as vagar por ordem de compra. Não tenho como saber quem realmente está disposta a mudar ou só quem quer ficar na mutreta.
      Por isso faremos esse processo com calma.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • mabel, 10 de outubro de 2014 - 20:55

        ok! entendi… realmente, é mais burocrático ir por ordem de compra, até porque se a pessoa realmente quiser fazer o curso e mudar, tudo irá conspirar a favor dela rsrsrs bjs, fer

  21. Alice T., 10 de outubro de 2014 - 16:46

    Fêrrr

    Emocionei com a resposta, foi isto mesmo. Sempre servi as pessoas, e não permitia ser servida. Era um bloqueio, pois me achava desmerecedora. Mas passou … passado,

    Hoje vim rindo na rua, o povo olhando “alôca”.. rsrs.
    Mas adorei a frase para fugir do vampiro: Dá licença que eu estou com vontade de cagar”
    Morri de rir.. e rindo até agora, imaginando a cena.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Senhorita B, 10 de outubro de 2014 - 18:19

    Fê, você não respondeu meu comentário no post anterior sobre a Vibração, tenho certeza que serviria para as outras meninas daqui também, essa dúvida. :/ tem como vc responder nesse post? BjOs, Fêh!

    • admin, 10 de outubro de 2014 - 18:37

      Senhorita B

      Seu comentário será respondido na radio de domingo.

      bjs
      Fernanda Amaral

  23. MLuna, 10 de outubro de 2014 - 19:07

    Fe, o curso vai ser pela internet? Ao vivo ou gravado? Vamos poder participar ou só assistir? Como vai ser??? Curiosa!!!! Vou participar com certeza! Tô louca para ver como vc é!! Rssss

  24. G., 10 de outubro de 2014 - 19:40

    Nega loira,

    hoje vc acordou inspirada….esse texto está de uma simplicidade e uma beleza tais, que muita gente vai pular da cama e se jogar com vontade no ria da vida!

    Interessante tb como uma rede é importante….
    Não conheço nenhuma das pessoas que comentam no blog, mas me sinto próxima de várias, gosto de ler todos os comentários, me sinto feliz quando algumas contam um sucesso, uma façanha, uma vitória…
    Tenho vontade de dar um ombro e abraçar – mesmo que virtualmente – essas mulheres….

    Tenho duas meninas que estão se tornando mulheres…. eu as crio de uma forma muito diferente da que fui criada (sou agnóstica)…engraçado é que elas, duas princesas generosas, tranquilas, com visão de futuro, vez ou outra me dão cada toque sobre a vida…..

    E aqui acontece coisa parecida….. Fico pensado nessas mulheres que, como eu, aqui encontram um espaço no qual não precisamos vestir as máscaras… Pessoas influentes, poderosas, com empregos desejados…todo mundo aqui está na mesma busca…as dores da mega empresária de 50 anos são parecidas com as dores na menina desempregada de 20…

    Conheço vários blogs e páginas com conteúdo parecido com este aqui no Brasil (péssimos) e no resto do mundo (alguns muito bons), mas a Fernanda tem uma habilidade que poucos têm: ela agrega, ela é empática, corajosa e muito espirituosa.

    Se que muitas se sentem como eu: num lugar acolhedor e protegido, como numa espécie de família…

    Acho isso tão interessante e motivador!

    Inspirada pelo belo texto da Fernanda, deixo um abraço pras meninas todas e meninos tb…

  25. CDS, 10 de outubro de 2014 - 20:47

    QUEM GUARDA DEFUNTO É CAIXÃO!!!!

    Tá com “ex” na cabeça??

    “Ex é um defunto que deve ser enterrado!”

    ENTERRA MENINA!!!
    Se não apodrece aí dentro de você!

    Beijos para as Gatas deste blog!
    Arrasem neste fim de semana!

  26. Val, 10 de outubro de 2014 - 21:02

    Fer hoje é meu niver!!! Manda beijo p mim?! rsrs… bjao

    • admin, 13 de outubro de 2014 - 1:41

      Val

      Parabéns pra vc!!! Nesta data querida! Muitas felicidades!!! Muita saúde! Muito amor! Muito dinheiro!

      bjs
      Fernanda Amaral

  27. Dilma, 10 de outubro de 2014 - 23:09

    Fe, sei que vc não conseguirá responder a todas nós, mas quando o faz, vc faz com muito amor, respeito por nós ,carinho e dedicação de forma que nos emociona demais. Quero te agradecer muitíssimo mesmo por ter me esclarecido e me orientado naquela situação do casado. Obrigada.

  28. Cherry, 12 de outubro de 2014 - 0:43

    Fê,quero fazer o curso,quero me tornar em uma cafetop! Bloquei o ex e não to de boa. A vida segue e muitas coisas maravilhosas estão pra acontecer. bjss

  29. Lili, 12 de outubro de 2014 - 16:17

    Quero fazer o curso sem mutreta
    Rsrs
    Bjos

  30. Amanda Ambar, 12 de outubro de 2014 - 17:19

    Como diz a sábia e poderesa Maria Fernanda: “Um belo dia vc acorda e nem lembra mais do boy magia”.
    Talvez eu tenha escultado todas os áudios(eu tenho todos!) umas 200 vezes!!! Uma hora vc pega sua dignidade à unha e se faz “A MULHER INESQUECIVEL”
    Obrigada minha doce e endiabrada MARIA FERNANDA

  31. Jules, 12 de outubro de 2014 - 17:39

    Fernanda, hoje eu senti vontade de te agradecer. Há algum tempo eu já vinha me voltando para a espiritualidade, buscando a verdade e buscando a mim mesma. Com certeza isso me trouxe até o seu site… Eu comprei alguns áudios e quando os escuto eu me sinto revigorada. Não sei explicar… Posso estar cansada, enfadada, que seja, mas quando eu passo meia horinha te escutando minha frequência muda. Obrigada por tudo!

  32. Andreza, 13 de outubro de 2014 - 14:45

    Fernanda, o que fazer quando o ano de 2014 inteiro conspirou contra nós?
    Iniciei o ano ferrada porque estava ficando com um rapaz e a ex-mulher dele resolveu implicar comigo de tudo quanto é forma e ele foi um covarde pois ficou fora da situação por medo dela impossibilitá-lo de ver as filhas. No meio do ano meu pai faleceu de repente, mesmo com a saúde em bom estado.
    Comprei um cachorro para me distrair e em 3 dias ele também morreu.
    Agora a situação tá crítica aqui no meu serviço e parece que a unidade vai fechar e se acontecer mesmo ficarei desempregada.
    Me dê um help… como faço para o universo conspirar ao meu favor, já que ainda falta um “tiquim” pro ano acabar de vez!!!

    • admin, 13 de outubro de 2014 - 15:57

      Andreza

      O q vc anda pensando?? Conta aqui pra tia! Q tipo de pensamento vc anda cultivando….

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. Alcione, 13 de outubro de 2014 - 22:27

    Fernanda…mto obrigada, seus textos são MARAVILHOSOS 🙂 Que vc ganhe em triplo os benefícios que traz a mim e outras pessoas!!! Bjus

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *