Seja bem-vindo ao novo Fazer um Homem Correr Atrás!

Você sofre de ansiedade?

 

Registre-se no meu ao lado para receber a Newsletter diária

Parece esse ser o mal do século. Nunca as mulheres sofreram tanto. E você? Você sofre de ansiedade? Tem crises em que não consegue se controlar? Você acredita que precisa controlar tudo, inclusive o pensamento dos outros? E a vida dele? Você também quer controlar? E o tempo? E a chuva? E o sol? E seus batimentos cardíacos?

Percebem para onde a coisa estava caminhando no parágrafo acima? Acertou quem disse que era para o surto! E com você não é diferente! Você tem isso pelo menos uma três ou quatro vezes ao dia.

Mas você consegue compreender como isso acontece? Consegue compreender que você tem o controle de ir por esse caminho e degringolar tudo ou não?

Eu explico: Todas as sensações causadas em seu corpo físico nascem de padrões aprendidos desde criança. Esses padrões criam pensamentos. Sua mente é um aparelho poderosíssimo que tema função única e exclusiva de acessar esses “padrões” aprendidos e trazer a tona para resolver um problema eminente. Quando você faz um cálculo matemático, é sua mente quem faz. Ela serve exclusivamente para dar-lhe respostas imediatas. Só tem um probleminha: Ela não te fala a verdade. Ela mente! A mente, mente! Ela apresenta respostas e pensamentos baseadas em coisas assimiladas. Se essas coisas são corretas ou não pouco importa. Pra ela o que importa é dar uma resposta imediata a você.

Você obviamente que não sabe como a coisa funciona, vai na onda da “cabeça” e então sai fazendo um monte de besteiras.

Quer ver uma? Sua mente aprendeu que você precisa ligar pra ele, para tentar segurá-lo e controlá-lo. Está aí! Está aprendido! E o que acontece com você no momento em que fica sem notícias do bofe? Sua mente começa a bombardeá-la com o seguinte pensamento obsessivo: “Você TEM QUE ligar pra ele. Você TEM QUE chamá-lo para conversar.” Notem a expressão “TEM QUE”. É uma expressão típica da mente. Toda vez que a expressão “TEM QUE” está presente em sua mente, na verdade não é uma vontade sua, mas sim um comportamento padrão aprendido por ela.

A mente não é você! Ela é só um aparelho! Tanto é, que mesmo você ligando e indo atrás, você se sente mal. Você sente no momento em que está pegando o telefone de que não deveria estar fazendo aquilo. Seu peito aperta, você sente um vazio no estômago e suas mãos chegam a tremer. Sabe o que é isso? É o seu “EU” aí dentro dizendo “NÃO LIGUE”, “ISSO NÃO ESTÁ CERTO”, “VOCÊ VAI SE FERRAR”. Mas ao invés de dar atenção as suas sensações que na verdade seria só o que você deveria dar real importância, você vai pela “cabeça” e então sofre!

E quando você não tem esse conhecimento, você fica escutando esses pensamentos repetitivos e desencadeia crises de ansiedade extremamente desgastantes e dolorosas, olhando pra aquele maldito celular.  E para onde essas crises nos levam? Até o fundo do poço. E aí surge a tal falada depressão.

Ficou claro isso? Então toda vez que os pensamentos vierem em sua mente, consulte antes de mais nada suas sensações. Seu peito fechou? O estomago doeu? O pensamento lhe causou medo? Troque por outro pensamento imediatamente. Fuja dos que lhe causem mal estar. Um pensamento bom mantido por sete segundos traz outro pensamento bom. Da mesma forma um pensamento mal quando mantido pelos mesmos sete segundos também traz pensamentos ainda piores.

Que tal começar a despertar pra esse mecanismo? Que tal começar a observar seus padrões comportamentais e eliminar o que não lhe serve mais?

Eu volto a falar: Está em suas mãos!

 

Siga-me no twitter: @menruntoyou

Posts relacionados

  1. ju, 25 de setembro de 2013 - 11:40

    Oi Fernanda,

    Te mandei email contando meu caso. Acho que não tem mais jeito, ele nunca mais voltará =(

    abç

  2. Dani, 25 de setembro de 2013 - 12:02

    Fer que bom que vc voltou..nossa como foi duro ficar sem seus conselhos…por isso resolvi permanecer no silêncio…
    Bom vou resumir para que lembre da minha história…a da senha do ID da Apple lembram…Fer desde do dia 02 de setembro sofro…até hoje estou no silêncio mas ele já tentou falar comigo 2 vezes só achei pouco porque queria fazê-lo sofre…homem sofre que nem a gente porque…desde aquele dia depois de 4 dia me mandou uma mensagem perguntando como estava e dizia que ainda me amava…mas de uma forma que não precisava de resposta porque no último email que disse a ele que as coisas podem se inverter dai vc vai ver como dói….fui boba de ter escrito isso ele deve ter se preparado…enfim depois de 7 dias me mandou uma mensagem que estava lá embaixo do prédio me esperando para sairmos dar uma volta e que queria conversar um pouco…não respondi…e não tive vontade de ir…porque esperava que ele se humilhasse esperava que me pedisse perdão da forma que esta conduzindo não se acha culpado de nada…e nem para me pagar e devolver o controle do meu portão..não fez dai passou o final de semana e me ligou não atendi…o que ia falar…depois nesse mesmo dia me passou uma mensagem bem mal educada..assim…” Nossa …não quer me atender mais? nem responde meus torpedos.Ok se vc quer assim tudo bem…também não atenderei mais os teus.” Bom esperava que me implorasse para eu atende-lo pois ele já fez isso…ligou apenas 1 vez o resto que foi pouco foram mensagens….porque vc acha que ele esta agindo assim Fer…o que devo fazer será que o perdi por não te-lo atendido por eu ter feito isso não era para ele ficar mais desesperado. Fer…porque????depois que ele me ligou nunca ligou e isso fazem 8 dias logo logo dará um mês…já pois me baseei naquela história que vc contou daquele seu ex que ficou quase 2 meses e meio atras de vc…e quero vê-lo sofrer…mas vc acha que esta surtindo efeito…ele é orgulhoso demais…e nem para me pagar e devolv meu controle…se por ventura ligar o que vou dizer ele esta agindo como se nada tivesse acontecido isso que da raiva FEr quero respeito com minha pessoa…vc entende..já sofri e me humilhei muito por esse homem…me ajuda Fer me da uma direção por favor ??vc acha que ele é diferente dos outros homens..e se tiver com outra???enfim???beijoss e obrigado por voltar viu…

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 0:56

      Dani,

      Sofrendo por um camarada que só a faz sofrer? Bonito isso?
      Você comeu o pão que o diabo amassou com ele..e ainda quer sofrer mais?
      Você está louca para perdoá-lo..sabe porque? Porque você não tem respeito por si mesma e mais…sente falta dos maus tratos. Eu sei que é loucura o que estou dizendo..mas a cabeça da gente é louca mesmo. A gente sente falta até do que nos faz sofrer.
      Dani, é sua mente fazendo isso com vc e não VOCÊ! Você sofre porque sua mente a enlouquece com pensamentos de saudade, porém seu coração diz “Não”. Por isso da dor!
      Se seu coração concordasse com sua cabeça, você estaria com uma ótima sensação. Mas não é assim que se sente, não é mesmo?
      Você quer mesmo ser feliz? Quer mesmo? Mesmo?
      Então pega a tua dignidade que está aí perdida em algum lugar e a traga para fora com toda sua força!
      Você quer ficar doente? Quer ter cancer de mama no futuro? Quer parar lá na UTI? Olha que eu vou lá na UTI e vou dizer pra todo mundo ouvir: “Olha enfermeiras..eu falei pra ela…mas ela não me ouviu…continuou chorando por um paspalho que gostava de ser sádico”…rsrs..eu vou lá hein…
      Pegue você na unha Dani…e coloca de pé! Força! Tenha coragem! Você merece ser BEM TRATADA! Você não é um pano de chão! Ele não tem o direito de fazer o que bem entender e depois vir com uma desculpa besta!
      Ele a ama? Ótimo! Então ele virá atrás de você como homem! Não tenha dó! Ele não tem dó de você quando se trata de ser grosso e maltratá-la…então seja firme! Estamos falando da tua vida….!!!!

      Eu estou aqui….eu demoro a responder…mas respondo…

      bjs e um assopro
      Fernanda Amaral

  3. Morena, 25 de setembro de 2013 - 12:07

    Fernanda ufa vc voltou estou muito feliz e já estou lendo o ebook Maravilhoso!!!
    Só que tem um porém como eu e meu ex – namorado trabalhamos na mesma empresa, ele saiu um belo dia e eu o segui ele foi para a auto escola fiquei escondida lá horas pra ver se ele ia fazer alguma coisa suspeita na hora dele sair foi acompanhado de uma menina e nem quis terminar de ver o que aconteceria, eles não estavam de mãos dadas apenas caminhando um ao lado do outro. No outro dia quebrei maior barraco (daqueles que atriz global ia perder rsrs). Ele ficou muito irritado falou um monte de coisas me xingou e eu fiz a mesma coisa. No outro dia fui na casa de uma amiga e pedi que fizesse uma simpatia para deixar de gostar dele (apelação geral) ele fez a tal do ovo enterrado (isso dá certo mesmo??? Agora estamos separados ele tá odiado, ontem precisavamos falar um assunto profissional ele soltou os cachorros em cima de mim fiquei tão chocada com a atitude de gritando que entrei em parafuso e isso nunca tinha acontecido, os sentimentos se misturaram o peso na consciência de ter feito a tal da simpatia que nem sei se faz efeito e a raiva junto com um sentimento muito estranho.
    Fernanda eu preciso muito da sua ajuda não sei como agir estou me sentindo perdida… Bjus agradeço me responder estou muito angustiada.

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 14:32

      Morena,

      Mas quem era a menina afinal? Ele explicou?

      bjs
      Fernanda Amaral

  4. katia, 25 de setembro de 2013 - 12:14

    fer, que post perfeito!!!! mto eu isso uahsuhaushua

    fer, ja tem 2 meses e 12 dias q meu ex terminou comigo,
    passei as 3 primeiras semanas mal e ele as primeiras duas semanas.
    acontece que desde q completou 2 meses eu voltei q ficar pra baixo, com saudades, nao da forma como estava no começo,mas estou sentindo mto falta , querendo ele junto.e estava mega bem sabe, super feliz, isso veio do nada.

    isso é normal ? será que ele também esta sentindo isso?

    beijos

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 14:18

      Katia,

      É normal isso acontecer…você só tem que rebater esses pensamentos. Lembre-se: um pensamento puxa o outro…se você foca na falta dele, mais pensamentos de falta virão..e aí você volta a ficar triste….

      bjs
      Fernanda Amaral

  5. Aline, 25 de setembro de 2013 - 12:21

    Oi, Fernanda. Quero dizer que te admiro muuuuito e que adoro o blog. Vejo todos os dias. E como gostaria de ser um décimo de você. Tinha perguntado o nome do seu livro, mas vi no blog. rsrsrs
    Gostaria que me desse uma ajuda. Sou uma mulher insegura, pessimista. Sempre começo o namoro com caras apaixonados, e eu mais na minha (com receio, pé atrás), mas quando passo a gostar e me entrego, a coisa muda de figura e sou deixada como um nada. Eles nunca olham pra trás e é como se eu nunca tivesse existido. Nunca tive o prazer deles procurarem só pra mim dizer um: AGORA SOU EU QUE NÃO QUERO MAIS MESMO!!! KKKK
    Daí pergunto: onde foi parar aquele gostar todo, aquele homem apaixonado que lutou por mim. Porque o último, teve que lutar muito e quando eu quis acabou. A única coisa positiva em mim, que pelo menos acho, é que sou vaidosa e gosto de me cuidar e de estar sempre bonita e arrumada. Mesmo que seje pra ir na padaria, rsrsrs.
    Como faço pra atrair alguém que queira realmente ficar comigo, principalmente depois que eu passar a gostar dele? Entendeu? rsrsrs
    Abraços

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 14:15

      Aline,

      O problema aqui não é a atração. A energia de atração você tem. O problema ocorre depois que o relacionamento se instala. Você passa a viver a vida da outra pessoa, você se anula inteira, esquece-se de você para ser a perfeita para o outro…e aí o que acontece? Aquela energia que você tinha no início da relação é alterada por uma energia de desvalor…uma energia nula. E então ele olha pra vc e vê “nada”…afinal você não é mais aquela do começo..você vira outra pessoa…
      Consegue perceber isso?
      Você só tem que continuar a mesma…e não cair nessa armadilha novamente. Você não pode perder as rédeas de quem você é, do que gosta, do que quer, do que não quer…de suas preferências e vontades…é só isso!

      bjs
      Fernanda Amaral

  6. Cacá, 25 de setembro de 2013 - 12:32

    Fer, foi pra mim!!!
    Vc é a melhor… bjs.

  7. Lara, 25 de setembro de 2013 - 12:32

    MFAmaral… mais uma vez você chega na hora certa pra dizer a coisa que eu preciso ouvir. Esse lance dos sete segundos é interessante, vou começar a praticar imediatamente… daqui a pouco quando o próximo pensamento de louca obsessiva vier..hehehe Outra coisa…onde cadastra pra receber os artigos no e-mail? E como compra o livro.. pra pagar por boleto? Senti sua falta.. Abraço

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 13:45

      Lara,

      Cadastre-se lá na parte superior direita chamada Login, em seguida clique na opção “Registre-se”.
      A partir de amanhã voltarei a habilitar o envio por e-mail.
      Com relação a compra do livro, você tem duas opções: Boleto Pagseguro (para esse caso você precisa se cadastrar lá no site do pagseguro) e a segunda opção é por Boleto Traycheckout (esse não precisa de cadastro).

      bj
      Fernanda Amaral

  8. isa25, 25 de setembro de 2013 - 12:33

    Fê foi maravilhoso você ter respondido ontem meu astral já mudou estou bem melhor hoje menos ansiosa e tranquila é impressionante como você com algumas palavras muda a energia das pessoas, sim Fernanda ontem você me falou sobre anjos protetores gostaria de saber como faço para eles me auxiliarem em momentos da minha vida. Sim Estou adorando o livro. beijos

  9. Linda Duran, 25 de setembro de 2013 - 12:35

    Fernanda postei um comentario ontem, mas nao vi ele mais, nem recebi email, se der pra voce aprovar, esta no post de ontem. Preciso mto saber como agir estou numa situação confusa

  10. Gabriela Martins, 25 de setembro de 2013 - 12:40

    Fer , comprei seu livro , estou amando
    e lendo alguns topicos , principalmente o 5.1 , me veio uma dúvida .
    Bom ,semana passada compartilhei no face um status que dizia +- assim ”Verdades que os homens não se tocam , 1 . Namoro nao é casamento , é uma chance de conhecer melhor sua parceira e ver se pode ou nao levar isso a diante , nao tem porque terem medo dessa palavra . 2 . Roupas curtas nao lhe dao o direito etc …. 3 . se continuar nos trocando pelos seus amigos , vamos fazer o mesmo com vc … e o link do post completo ” ok foi +- assim , compartilhei pq achei legar e ainda escrevi ”Fica a dica” com certeza ele viu , e isso que eu compartilhei fala de namoro e que não é uma coisa de outro mundo , ou seja ,bem indireto pra ele , mas dps apaguei isso kkkkk então , minha duvida é , será que ele ta achando que to querendo namoro ?!? E isso foi ruim pra mim ?

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 14:34

      Gabriela Martins,

      Achando não! Ele tem certeza! rs
      Dica: Não poste nada dessas coisas de relacionamento….never!!!!
      Só se posta coisas sobre política…natureza…clima…comida…animais de estimação…manicure….pedicure…e afins….

      bjs
      Fernanda Amaral

  11. Cintia, 25 de setembro de 2013 - 12:44

    Fernanda,

    Estou precisando muito de sua ajuda, passei o final de semana , de 14 a 15/09 com meu namorado e foi tudo maravilhoso. Ele tem uma ex que vive denegrindo a minha índole pra ele, falando até coisas falsas sobre a minha pessoa. No domingo a noite ele recebeu uma msg dela, onde ela falou que eu fiquei com um amigo dela ( isso foi verdade), quando ele me perguntou eu neguei, por se tratar de um caso passado e que eu sempre quis que ficasse enterrado, porque me arrependi bastante, porém ele insistiu e começou a fazer pressão. E daí eu falei a verdade , disse que tinha ficado e que também tinha transado com esse rapaz uma única vez. Ele ficou transtornado, e revoltado comigo, disse que gosta muito de mim , mas que com isso a confiança dele comigo tinha sido abalada e falou que não confiaria mais em mim, e ficamos num clima péssimo, ele está muito abalado porque sempre teve relacionamentos complicados onde diversas vezes foi traído e fica me comparando a estas mulheres, fala que fiz igual a elas por ter mentido, ele diz que não foi o que eu fiz, e sim o fato de ter mentido e omitido isso dele. Porém Fernanda, eu tive esse envolvimento com esse rapaz em Julho, e com ele eu comecei a ficar em novembro do ano passado(2012), não houve falta de respeito da minha parte, sempre fui honesta com ele. Também tenho a plena consciência do meu erro em ter mentido pra ele, e segurado esta mentira, reconheci e pedi desculpas por msg do facebook. Na quarta-feira da mesma semana ele viajou para outro estado, e neste dia qd ele estava no aeroporto, ele me enviou uma msg dando a entender que estava terminando, ele disse que estava decolando e que eu estaria livre, como deduzi que ele havia terminado enviei uma msg pra ele dizendo que gostava muito dele , mas que eu respeitava a decisão que ele estava tomando, e desejei que fosse feliz. Ele não respondeu a msg, me enviou uma msg no sábado pela manha, dizendo que queria me ligar para conversar , mas que eu poderia estar dormindo, respondi a msg e pedi para ele me ligar, conversamos um pouco, ele me excluiu do facebook e eu perguntei se ele queria me excluir da vida dele, ele disse que gostaria de me excluir mas q não conseguia, daí eu falei, vc terminou comigo por sms, ele disse q não havia terminado q enviou aquela sms para desabafar, enfim conversamos e me deu a entender que estava tudo bem. Qd fui verificar no facebook, ele tinha me enviado uma msg na sexta pela manhã, bem cedo, dizendo que não sabia se conseguiria confiar em mim novamente, pq segundo ele eu fui uma pessoa e agora eu sou outra, mas que não queria me perder, porque nos passamos momentos intensos e inesquecíveis juntos, mas que ele estava bastante decepcionado. Enfim Fernanda, depois do sábado , ele voltou a me ligar e conversamos bastante como se nada tivesse acontecido, no domingo tb. Como ele reclama q eu não ligo pra ele, eu passei a ligar para saber como ele está…e tal, porém no domingo a noite, eu falei pra ele sobre um ingresso que de um show q tínhamos combinado de ir no mês q vem, falei q eu havia comprado os ingressos, ele veio me perguntar se os ingressos eram nominais, eu disse q não, e perguntei, vc não vai? Ele disse eu não disse isso, é que pode ser que eu viaje, eu falei, mas vc queria ir , ele disse não sei se vou poder ir como também não sei se quero ir, daí a ligação caiu, e eu ,como fiquei chateada tb não retornei pra ele nem ele me retornou novamente, ele me enviou uma msg falando sobre um outro assunto, eu não respondi. E sumi, não liguei mais pra ele nem ele me ligou desde então, e olha que ele ficou de me dizer que horas retornaria para que eu fosse pega-lo no aeroporto, e até agora nada. Fernanda, o que eu sinto é que ele está querendo virar o jogo, fazer com que eu corra atrás dele, coisa que eu nunca fiz, e ele sempre falava que eu não ligava pra ele como as outras, e até falava que eu sou desapegada. O que vc me aconselha que eu faça? Já pensei em terminar definitivamente por e-mail mesmo, eu estou de férias em casa , não tenho muito o q fazer daí eu fico pensando o dia todo nele, me angustiando, me sentindo deprimida, e acho q terminando pelo menos a causa da dor irá passar , e eu vou poder seguir minha vida sem ficar nessa angustia dessa espera, nessa expectativa e nessa incerteza. O pior é que ele fez eu me sentir culpada por esse transtorno todo, e agora ele está distante….por favor Fernanda, o que vc me aconselha que eu faça? Termino para seguir minha vida? O q vc me aconselha?

    Bjs

  12. j-jolies, 25 de setembro de 2013 - 12:46

    Ferrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, estou desesperada!!! 🙁
    Sou aquela do caso com o divorciado, que tem audiência em outubro.
    Pois bem, coloquei ele na parede, pois descobri que realmente ele está dançando Zouk!!! Desta vez, ele admitiu e disse que quer uma amizade colorida e não um relacionamento agora, pq o divórcio dele sai dia 3 próximo… mas, msmo assim, disse que quer ser um pouco livre, apesar de combinar comigo que intimidade, só entre nós. E eu quase meti o pé na bunda dele… porém, não consegui! Mas estou distante e fria… e ele está me cercando de tdo que é lado, para que eu não fuja dele… o que eu faço??? Vc acha que se eu mandar ele pastar, ele me pede em namoro???
    Socorrooooooooooooooo FÊ, estou ficando maluca! 🙁
    Bjos!

  13. Aline, 25 de setembro de 2013 - 12:47

    Oi, Maria Fernanda. Primeiro quero te dizer que te admiro muuuuito e que adoro o blog. Leio todos os dias. Como gostaria de ser um décimo do que você é. rsrsrs
    Gostaria da sua ajuda, porque não entendo o que acontece comigo. Sempre começo um namoro com os caras apaixonados, o último por exemplo teve que lutar muito pra conseguir namorar comigo. Mas quando passo a gostar, a querer realmente ficar com eles (porque sempre começo com os dois pés atrás, receosa)a coisa muda TOTALMENTE de figura. Terminam comigo como se eu não fosse nada, aliás como se eu nunca tivesse existido na vida deles. Nunca tive também o PRAZER deles voltarem atrás de mim, só pra mim dizer: AGORA, SOU EU QUEM NÃO QUER MAISSS!!! kkkkkk
    Sou uma mulher insegura, pessimista e com esses acontecimentos fiquei pior ainda. O que acontece comigo?
    Porque SEMPRE quando passo a gostar é tirado de mim?
    Parece até maldição, pela semelhança que sempre acontece.
    A única coisa que pelo menos acho positiva em mim, é que sou vaidosa, gosto de me cuidar e de estar sempre bonita e arrumada mesmo que seja pra ir na padaria, rsrsrs.
    Então, o que você acha? Como faço pra atrair alguém que queira realmente ficar comigo principalmente depois que eu abrir a retaguarda e passar a gostar e querer ficar com o dito? rsrsrs
    Deu pra entender? rsrsrs
    Abraços….

  14. prisartorii, 25 de setembro de 2013 - 12:58

    Feeee, te mandei um e-mail!
    Preciso da sua ajudaaaa urgente.

    Pra te resumir, um primo muito próximo do Lucas concluiu a faculdade, e esse primo dele é muuuito inteligente, foi pro exterior dar palestras, ele é demais!
    E ele conseguiu somente alguns convites para a formatura/festa dele, que ele deu para a mãe, pai, irmã, e ele veio até SP (ele mora em campinas) para dar pro Lucas e para o Bruno (irmão do Lucas q esta internado devido a drogas). E ia o Lucas me ligou todo mansinho e disse que não podia rejeitar, que o primo dele deu pra ele e pro irmão dele, que nem deu para o pai dele (pai do Lucas) que era chato ele rejeitar e etc…. E disse que tem os convites para comprar, e disse se eu queria ir, e é R$ 240,00 + a passagem de ônibus, pois ele e o irmão dele vão de moto. A festa é dia 03 (quinta) até dia 5 (sábado) e ele vem no domingo embora, pois vai dormir na tia dele, e aí ele disse que quando ele chegasse no domingo ia vir direto ficar comigo, ai ele perguntou se eu ia querer ir, ai respondi que não tinha dinheiro para comprar, mas falei que sem problemas dele ir, para ele ir e se divertir.

    Mas não quero que ele vá Fe, to puta da vida, afinal são 3 dias!!!!
    Massss posso estar errada em não querer que ele vá!! O que vc acha?
    O que devo fazer?????
    Me ajuda plis.

    Beijos, Pri.

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 14:08

      prisartorii,

      Imagine se você fosse casada com meu marido que fica dias fora de casa a trabalho? rsrs
      Não vejo motivos pra vc ficar tão brava. Não é nada demais! Ele ainda a convidou. Isso não tem importância.
      Deixe-o ir normalmente. Não encrespe com isso. Não vale a pena….
      Nem pense em pedir pra que ele não vá..juro pra vc…é besteira…não tem importância. Sossega!!! rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  15. Marcella Jamilly, 25 de setembro de 2013 - 13:31

    Verdade Fer, sempre que eu ia correr atrás, meu peito fechava, doía muito, muito mesmo, mas eu nunca ligava pra isso… ótimo o que vc acabou de falar!!

    P.S: Fer, ontem eu estava no celular com meu namo, ai tivemos uma pequena discussão, e o que aconteceu novamente? (como sempre) ele desliga o celular na minha cara, só pq eu fui dizer a ele que estava conhecendo novas pessoas, liguei de volta só pra falar a ele que não era isso que ele estava pensando, pra ele me ouvir direito e entender, e pra ele parar de desligar o celular na minha cara pq é falta de respeito e eu não faço isso, e ele disse assim: eu desligo pra não ter que te xingar! ai eu disse: mas não desligue, to pedindo a vc, assim evitaremos brigas, da proxima vez que desligar, assuma as consequencias, e o aconteceu Fer? ele desligou novamente após eu dizer isso… e mandou um sms dizendo: assumi, e ai?
    eu liguei novamente e falei:Muito bem né? tento conversar com vc pra evitar briga, pra nao haver desrespeito e vc ainda faz isso não e mesmo? ele disse: vc que não me dá respeito,!

    Eai Fer, ? o que vc acha disso? quero sua opinião disso tudo, não aguento mais Fer, ele disse que faz isso pq eu se acho o ultimo biscoito do pacote, que ele nao viria atrás pq eu sou muito orgulhosa, eu não preciso dele e vice versa … tô cansada Fer, agora estamos de bem, mas tô cansada disso, tô cansada dele.. Obrigada!

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 14:05

      Marcella Jamilly

      Você não se valoriza e não se respeita. Na primeira batida de telefone você deveria desaparecer por 1 semana. Ele não é macho pra bater o telefone na sua cara? Então que seja homem para aguentar…
      Ora, mas aí o que você faz? Liga mais 3 vezes!!!!!
      Quando vc liga após um desrespeito, você assume perante ele que merece ser desrespeitada e pior…ele entende exatamente isso: “Quanto mais eu maltrato mais ela corre atrás de mim.”
      Você só reforça esse péssimo comportamento dele.

      Dá pra me ouvir agora?
      Você irá ficar sem falar com ele até domingo. Não vai atender a qualquer ligação, msg, e-mail…nada.

      Avise as pessoas de sua casa para não darem nenhuma informação ao seu respeito. NADA! Ele tem que ficar no vácuo totalmente. Sem saber o que pensar…muito menos o que você está pensando ou sentindo. Ele precisa sentir medo.

      É isso ou sofrer de desrespeito pro resto da vida!
      Chega né Marcella! Tudo tem limite! E ele já passou há muito tempo do limite tolerável.

      bjs
      Fernanda Amaral

  16. Lua, 25 de setembro de 2013 - 13:40

    Prezada Fernanda,

    Quero te agradecer por ter criado esse blog. Você me ajudou a mudar minha vida para melhor. Você ajuda muita gente e quero dizer que suas mensagens e exemplo são como uma luz, um guia. E isso se torna mais importante porque nos momentos que mais estamos precisando, quando em nenhum lugar conseguir a resposta, eis você com seu blog incrível para nos dar a mão e nos tirar do poço. Poucas são as pessoas que eu admiro e estão na minha lista de pessoas especiais. E você, que conheço apenas pelos seus textos e testemunhos já está na minha lista! Muito obrigada por tudo! Que Deus te abençoe!!!!

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 13:46

      Lua,

      Obrigada de coração!

      bjs
      Fernanda Amaral

  17. camila.prada, 25 de setembro de 2013 - 13:50

    Fê,

    Porque não está aparecendo meus comentários?

    bjo

    Fran

  18. Leonor, 25 de setembro de 2013 - 14:06

    Fernanda,
    Namorei 7meses com um rapaz, terminamos e estivemos 3meses afastados, mas sempre fomos trocando sms, durante uns tempos insisti mas depois iamos falando como amigos, conversas normais.
    Em julho voltamos a envolver, saimos juntos algumas vezes, mas ele dizia que não queria namorar derivado a vida profissional dele instavel neste momento, e eu também queria levar as coisas com calma, mas ele continuou a fazer a vidinha dele de solteiro e sair a noite com os amigos, tinha sempre planos com os amigos e eu ia ficando para quando tinha tempo, voltamos a brigar sempre pelo mesmo motivo.
    Recentemente ele tinha iniciativa de enviar sms de bom dia todos os dias, e passavamos os dias a trocar sms, eu estava sempre presente no dia dele e ele no meu, até que eu queria mais, e ele disse que sentia apenas amizade por mim, resolvi dizer-lhe para nos afastarmos e ele disse que era pena pois estava a gostar muito como nos estavamos a dar neste momento, mas que respeitava a minha decisão… na sexta feira brigamos e disse-lhe que ele nem a minha amizade merecia, e ele deixou de me responder as sms, no domingo mandei sms e ele não respondeu… estamos sem falar até hoje…. o que faço?!

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 14:55

      Leonor,

      Veja…você começa agindo perfeitamente bem…mas…em seguida faz besteira.
      Você foi bem quando disse “para nos afastarmos” só que em seguida você manda sms??? Foi por água a baixo!
      Ele perde o respeito assim, pois ele sabe que você “grita” mas depois volta correndo. Onde está sua firmeza? Onde está sua dignidade nessa estória toda?

      Você já expôs o que quer. Ele disse que é só amizade. Então ele que pegue essa “amizade” e enfie sabe a onde??? rsrs
      Corte o contato totalmente agora!
      Acredito que daqui alguns dias ele a procure…ele só está dando uma recuada…só isso! Mas quando isso acontecer, ignore-o. Não responda. Ele precisa entender que você tomou sua decisão e que é firme. Logo, merece ser tratada com todo respeito.

      Coragem!!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  19. yolanda, 25 de setembro de 2013 - 14:09

    Oi Fernada

    Conseguir passar um mês sem falar com meu ex,daí ele meio que sumiu do face ,a algumas semanas , e eu fui cair na besteira de mandar msg pra ele,ele me tratou super bem e tal,depois conversamos mais algumas vezes,cordialmente.Mais em nenhuma das vezes falamos sobre nós. Só que ontem fui cair na besteira de perguntar a ele no face,se ele ainda seintia alguma coisa por mim ,ele falou: não sei. Daí insistir e ele disse : Não.
    Na hora eu disse: ok,obrigada por responder.Boa noite.
    Mas depois cai no choro.Pela frieza que ele falou,deve ta morrendo de cíumes de uns elogios que um pretendente fez nas minhas fotos.
    FERNANDA SEI QUE ERREI ,MAS NUNCA MAIS QUERO PASSAR POR ISSO NOVAMENTE!!! O QUE EU FAÇO? PROMETO DESSA VEZ SEGUIR A RISCA TUDO O QUE VC DISSER! PROMETO!!!!

    Me ajuda :´(

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 14:46

      Yolanda,

      Não vá mais atrás dele. Você já sabia que isso não funciona…não é mesmo?
      Agora fique quietinha aí…
      Saia com outro…mude de ares…faça qualquer coisa para se sentir melhor.
      A primeira coisa a fazer é começar a cuidar de você. É se colocar em outra posição na vida. Você está sentada na cadeira das migalhas. Levanta daí e sente na cadeira da bonitona…
      Ele está dando uma de lindão, ok! Que o diabo que o carregue! Ele não é o último homem desse planeta.
      Resgate você, se dê importância, se coloque em primeiro lugar…que você verá que não só ele, como outro muito melhor virá até você.

      bjs
      Fernanda Amaral

  20. Ana Paula, 25 de setembro de 2013 - 14:10

    Fé você tá recebendo meus comentários?

  21. ju, 25 de setembro de 2013 - 14:17

    Fernanda, você viu o email que te mandei??

    bjs

  22. prisartorii, 25 de setembro de 2013 - 14:20

    Aiii Fe, ainda bem que existe vc em minha vida! rsrsrs
    Muito obrigada mesmo, vou seguir o q vc disse, afinal confio mto em vc rsrs.

    OBS: Já comprei seu livro! rsrsrs

    Bjs e obrigadaaa!

  23. Paty, 25 de setembro de 2013 - 14:21

    Fe por favor,posta a segunda parte do post “Como fazer com que ele termine com ela!” Meu Deus,vou enlouquecer ainda…é muita humilhação.Me ensina….Ele diz que me ama,corre atrás,mas não larga dela.
    beijos querida!!

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 14:35

      Paty,

      Já leu o livro?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Paty, 25 de setembro de 2013 - 18:25

        Ainda não,está nele então? Obaaaaaaaaaa vou comprá-lo 😀 bjs!!!

  24. Natália, 25 de setembro de 2013 - 14:45

    Nossa eu sofro mto de ansiedade!! e é verdade desse negocio do peito fechar qdo corre atras, eu achava q corria atras para seguir meu coraçao pq era oq eu queria e seria negar para mim nao correr atras, mas eu me sentia mto mal fazendo isso, agora entendo o pq… pq eu correndo atras perdia todo o respeito por mim mesma.
    Para mim ta sendo mto dificil ficar quieta, qdo o blog parou eu quase nao resisti e fui atras, mas me segurei kkkkkkkk , serio Fer, teve dia q quase fui atras mandar uma msg, mas oq eu fazia era ir pro banho chorar e a vontade passava.
    Li seu livro agora e to tentando por em pratica a lei, nao é nada facil… as vezes a gente nem se da conta e ta tendo pensamentos tristes sobre o infeliz!!
    Nunca contei minha historia aqui, mas eu fiz td de errado, estavamos há quase 2 anos juntos e desde o inicio desse ano começou a ficar turbulento, terminamos, voltamos varias vezes e era sempre eu q ia atras. Dessa vez tb fui atras mas nao deu certo, acabei falando coisas que ele ficou mto bravo, nas ultimas conversas q tive com ele ele estava mto irritado, eu tentava ir com calma e ele ja jogava bomba, “na defensiva” se vc consegue me entender, sem falar q distorce mta coisa do que eu digo.
    Nao sei se tem mais jeito Fer, ele falou com a minha mae e disse q gostava mto de mim, mas o meu jeito nao batia com o dele (ele diz q cobro mto ele… tem dia q melhora e tem dia q piora, entreguei para o “universo” pq sei q se eu for atras essa situaçao nunca vai mudar.
    Obrigada Fer por nos ajudar a resgatar nossa dignidade e nos dar forças para enfentar a cada manha

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 14:49

      Natália,

      No começo a gente acha dificílimo. Comigo foi assim…rs
      Conforme eu ia estudando essas leis, eu ia me assustando mais…rs
      Depois desafiei tudo…e comecei a colocar em prática. No começo foi difícil..mas depois a coisa começa a incorporar em você de uma tal forma..e tudo começa a mudar a sua volta. É impressionante!
      Com um pouco de esforço e disciplina você consegue! Afinal, você vale a pena pra vc!

      bjs
      Fernanda Amaral

  25. Patricia, 25 de setembro de 2013 - 14:47

    Obrigada por mais um texto maravilhoso Fernanda!! Adorei o ebook!!

  26. j-jolies, 25 de setembro de 2013 - 15:04

    Ferrrrrrrrrr, por favor, responde o meu!
    Preciso de suas palavras!

    Ah… comprei o livro… ESTOU AMANDOOOOOOOOO!

    Vc é demais!

    Bjos!

  27. Dede, 25 de setembro de 2013 - 15:05

    Fê vc foi perfeita!!! Texto maravilhoso!!!

    Bjs

  28. Dani, 25 de setembro de 2013 - 15:23

    Fer responde o meus post desde ontem te mandei sei que esta sobrecarregada mas preciso de sua ajuda

  29. Cintia, 25 de setembro de 2013 - 15:29

    Fernanda,

    Me ajuda!

    Eu e meu namorado estamos brigados, não nos falamos mais pessoalmente , só por telefone. E agora ele me enviou uma msg pelo celular, dizendo que está com raiva de mim hj…. O q devo fazer?

    Bjs,

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 18:44

      Cintia,

      Ignore..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

      • cintia, 25 de setembro de 2013 - 19:04

        Fernanda,

        Obrigada, estou ignorando mesmo… vc viu meu e-mail? Acho q vc lembra do meu caso, brigamos pq a ex dele mandou uma msg dizendo que eu tinha ficado com um amigo dela, e eu neguei e depois confirmei. Pois bem, pedi desculpas a ele, porem agora ele está querendo virar o jogo, querendo que eu corra atrás dele, me dizendo pra eu ligar pra ele mas ele não está me tratando tão bem. O q devo fazer Fernanda? Não aguento mais essa situação…estamos brigados a mais de uma semana, e ele diz que gosta de mim, e desde de domingo a noite q estou ignorando ele.

        Bjs

  30. Gabriela soares, 25 de setembro de 2013 - 15:31

    FÊ, ontem eu fiz um comentário e sumiu, vc não respondeu…

    Quando o homem fala que tudo eu bato de frente que tudo eu retruco, que ele é homem e as vezes eu tenho que baixar a guarda. Oque ele quer ? Me dominar ? Oque eu faço eu sou assim, eu tenho minha opinião, e quando eu acho que to certa sai de baixo que vou ate o fim !

    Ele ta bem distante depois de ter terminado na segunda e pediu desculpa, oque eu faço agora , me afasto sutilmente e quando ele me procurar faço cara de paisagem ? Finjo que nada aconteceu ?

    Vou parar com essa mania de controle Fê, eu tinha parado…
    To chateada ele da a entender que nosso relacionamento estava uma merda, é normal o homem ter essas crises de TPM ? Ele ta maluco, a gente voltou faz 2 meses estava tudo muito bem ! Só foi eu mandar ele se ferrar que degringolou tudo…
    Mais não vou me culpar, afinal ele estava sendo um grosso, falando pra eu me tocar… !

    Ah ontem eu liguei pra ele, ele disse que terminou pq sabia que ia me machucar mais que ja pediu desculpa ! Cara de pau! Quer cortar a cenoura dele !!!
    Me da um help
    Obrigada

  31. Flor, 25 de setembro de 2013 - 15:35

    Oi Fê! Acho que sofro disso srsr ansiedade…Te mandei um email e estou desde ontem esperando! Por me responda… Te mandei no: [email protected]

    Com o assunto: “Espero que me responda…srs” Ta vendo só minha ansiedade? rsrs Mais uma vez Parabéns,seus textos são ótimoos! Leio todos os dias,tudo! Pena q vc perdeu os antigos post,me serviram e foram ótimos!

    Ah Aline,sua história combina comigo mulher,depois que sai do meu noivado,só acontece isso comigo. Mas igualzinho vc,mesmo! Pra isso, vou seguir o conselho que a Fernanda de deu.

    Fê por favor me responde!

    Beijos de Luz”

  32. Talli, 25 de setembro de 2013 - 15:48

    Fernanda esqueci de perguntar algo importantíssimo. Aproveitei a deixa da msg dele qe n tinha respondido no face e falei como vc me disse, que precisava seguir minha vida e desejava felicidades (eu até colei seu texto pra não correr o perigo de dar pra trás.. kkk) Não sei o que ele respondeu pois não visualizei, só sei que no fim da frase tem “beijo gatinha sexy”, mas se passados os 10, 15 dias ele falar comigo como o trato? Já entendi que devo sumir até lá, nem vou entrar mais.

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 16:53

      Talli,

      Trate-o como um simples amigo…

      bjs
      Fernanda Amaral

  33. Vivian, 25 de setembro de 2013 - 16:51

    Uma dúvida, ligar/mandar msg/whats app é tudo igual?rs

    Eu gosto fácil… mas demoro pra esquecer, o que fazer para esquecer? E assim se abrir para o novo?

    Acha que uma diferença de idade sei lá 5 anos você ser mais velha com o cara pesa? Ou vale a pena investir?

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 18:29

      Vivian,

      1) Depende…se falarmos de vc ir atrás dele..sim…ele entende tudo como sendo você correndo atrás dele. Porém quando ele começa a vir atrás de você, o que vale mesmo são ligações…e não mensagens de texto…
      2) Procure se concentrar em suas coisas, no seu valor, no que você realmente deseja na vida…
      3) Minha mãe é seis anos mais velha que meu pai..minha prima é 15 anos mais velha que o marido…

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Vivian, 26 de setembro de 2013 - 0:15

        Obrigada… farei isso!!!
        Bom saber…!!
        Comprei seu livro…não vejo a hora de chegar…

        Estou começando a me concentrar em estudos… academia… e bola pra frente!!

  34. Bia, 25 de setembro de 2013 - 17:09

    Ja li seu livro todinho, hoje mesmo haha
    Aprendi muito e vou seguir tudo, estou disposta a virar o jogo!

    Fer, só me diz uma coisa… O meu ‘queridinho’ saiu com os amigos domingo e quando perguntei se ia demorar a voltar, foi grosso porque achou que eu estava o controlando. Xilicou e desligou na minha cara, desligou o aparelho. Deu uma otima ignorada nele, mas parece que as coisas pioraram, o que fazer? :/

    Bjs

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 18:41

      Bia,

      Pioraram nada..
      É normal quando começamos a mudar nossa energia…nosso comportamento, as pessoas que estão a nossa volta estranharem….isso é normal!
      No começo as coisas parecem estar estranhas, dá um reboliços..rs..mas depois a coisa começa a clarear. Parece que acontece uma faxina na vida. Comigo foi assim!

      bjs
      Fernanda Amaral

  35. Leticia, 25 de setembro de 2013 - 17:31

    Fer, preciso da sua ajuda!
    Bom, a minha história vc vem acompanhando, que ele terminou comigo, brigamos. Eu fui me retratar, pois disse coisas que ocasionaram o término. E ele me deu uma esnobada.
    Aconteceu, que ta dificil sustentar. Não ir atras. Parece que tem uma arma apontada para mim, e que tds estao vendo que ele nao esta nem ai.
    fico triste quando penso sobre nossas férias que começam na próxima semana. Quando penso na viagem que iamos fazer, e que seria uma oportunidade de ficarmos juntos, já que a relação é a distancia. Mas parece que ele não ta nem ai…

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 18:39

      Leticia,

      Eu sei o quanto é difícil, porém você precisa urgentemente dar a devida importância a você.
      Veja, você vem em primeiro lugar. Independente de você estar com alguém ou não, você está acima disso. Você já vinha insatisfeita. Ele já não vinha lhe dando a devida atenção. Então feliz você já não estava.
      Você já foi atrás dele contra minha vontade..rs..e pediu desculpas..por algo que você não estava errada..
      Então o que mais você acha que pode fazer?
      Eu já sabia que ele iria esnobá-la…eu avisei..é assim mesmo que todos os homens agem.
      Com relação ao “todos” estão vendo…não importa! Ninguém tem nada a ver com sua vida. Sua vida só interessa a vc. O que os outros pensam, acham é problema deles. Você não pode controlar isso.
      Já falei e repito: Você é uma menina muito bonita e muito meiga. Não fez nada de errado e portanto não tem que se culpar de nada.
      Quem esta perdendo uma pessoa fantástica é ele.

      Portanto fique na sua e espere. Dê uns dias…não vá atrás de forma alguma…que ele dará o ar da graça. Sustente sua posição.
      Agora..já…volte sua atenção para você…para seu coração…sua dignidade..e cuide bem de vc…fique ao seu lado.
      Fique tranquila!!!

      bjs
      Fernanda Amaral

  36. Morena, 25 de setembro de 2013 - 17:42

    Fernanda ele me falou em meio a muito xingamento que se tratava de uma colega do curso que aliás era até lésbica, eu não acreditei mais ele nem se deu ao trabalho de tentar me explicar tipo assim vc acredita ser quiser sabe??? Eu fiquei muito magoada foi maior barraco fora outras coisas que não posso descrever de xingamento de um para o outro. E depois ele tentou uma aproximação eu não dei moral cortei, depois disso ele entrou na linha de me odiar. O que eu faço??? Afinal como pode uma pessoa que dizia me amar me odiar assim.
    Bjus

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 18:33

      Morena,

      Ok…uma colega de curso…e o que ele foi fazer lá?

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Morena, 25 de setembro de 2013 - 19:05

        Ele estava fazendo o curso junto com ela na verdade auto escola era o ultimo dia percebi que ele estava se arrumando demais e tal ai fiquei com a pulga atras da orelha né o homem mais arrumado e tal… Fui lá fiquei escondida atras de uma árvore ele não me viu, esperei ele sair quando vi ele estava caminhando ao lado dela, ele disse que ainda olhou pro lado pra ver se eu estava lá pois a auto escola é próximo a minha casa.Mais continuei com aquele sentimento ruim de raiva não vi nada eles apenas andaram um ao lado do outro. O que faço???

        • admin, 25 de setembro de 2013 - 19:34

          Morena,

          Ok…mas o que ele foi fazer lá afinal?

          bjs
          Fernanda Amaral

          • Morena, 25 de setembro de 2013 - 20:36

            Ele foi para o ultimo dia de aula de legislação na auto escola.

          • admin, 25 de setembro de 2013 - 20:41

            Morena,

            Então…
            Então…………zzzzzzzzzzz
            Você não acha que meteu os pés pelas mãos e brigou com ele a troco de nada?

            bjs
            Fernanda Amaral

          • Morena, 25 de setembro de 2013 - 20:47

            Sim acho que fiz isso mesmo agora ele não quer mais nada comigo e eu to sofrendo mais já que não tem mais jeito ele se foi o que me resta????

  37. Linda Duran, 25 de setembro de 2013 - 17:51

    pq o meu na aparece?

  38. MARI, 25 de setembro de 2013 - 18:26

    Oi Feeeeeer, boa tarde!

    Não sei se vai lembrar do meu caso, rs … mas eu falei com você por DM no twitter, do ex que tinha mandado sms, eu não respondi ele mandou mensagem no face eu não respondi e ele veio pessoalmente aqui no trabalho, lembra?

    Então, segunda ele veio aqui me avisar que tinha esquecido de trazer minhas coisas, mas que o pai dele passaria aqui a tarde, e quando foi umas 16 horas ele me ligou pra saber se o pai dele tinha vindo. Eu falei que sim, agradeci e desliguei. E hoooje tava saindo eu do meu trabalho na hora do almoço, atravessando a rua olhei pra trás e vi o ex um pouco distante, (com certeza ele já tinha me visto, só não sei se viu que eu vi ele) continuei andando, encontrei um conhecido mexi e continuei 2 segundos depois escuto alguem chamando, não entendi, chamaram meu nome de novo era o ex com um sorriso de orelha a orelha e veio me dando um beijão estalado no rosto.
    tipo, da distancia que a gente tava, não dava pra ele chegar tao rápido perto de mim a não ser que ele tenho apertado os passos … aha
    Perguntou se eu tava trabalhando muito … eu falei: pra caraca!
    tipo, ele tava evitando me encontrar e agora tá me chamando na rua quando eu não dou a mínima?

    Mas ele tá com uma menina Fer, ele não sabe que eu sei … mas ele está.
    Continuo não fazendo nada, certo?

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 18:32

      Mari,

      Você está agindo certo, pois estando saindo com alguém ou não…é atrás de vc que ele está…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  39. Leticia, 25 de setembro de 2013 - 18:55

    Fer,Obrigada pelas palavras, sempre me confortam… Meu Deus, tds esses seus posts, e agora o livro, qdo leio me pergunto: poxa, qdo tive o namorado anterior se eu te conhecesse hein, acho que estaria casada!!!!!!!kkkkkkkkkk Admiro mto o seu trabalho.
    brincadeiras a parte, vou mudar o foco dos meus pensamentos. Pois a real, é bem o que vc me disse, a coisa já não estava boa.
    Espero que vc não desista de mim. Pois continuarei seguindo os seus passos (a risca)!!!
    bjsss!!! obrigada.

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 19:35

      Leticia,

      Estou as ordens…rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  40. Rose, 25 de setembro de 2013 - 19:30

    Oi Fernanda,

    Eu gostaria muito de comprar o livro, mas eu moro na Irlanda. Voce tem opcao para pagamento internacional?? Obrigada =)

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 19:33

      Rose,

      Você é brasileira? Se sim você pode comprar por cartão de crédito normalmente.
      Se não for, entre amanhã e sexta disponibilizaremos o Paypal para estrangeiros direto no site.

      Bjs
      Fernanda Amaral

  41. Bibianca, 25 de setembro de 2013 - 19:43

    Fêr minha irmã comprou o seu e-book ontem , ela pagou o boleto hj.
    Quantos dias para o pagamentos dar baixa e o livro ir pro e-mail dela?

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 19:59

      Bibianca,

      Peça a ela para enviar o comprovante para o e-mail [email protected]….que eles liberam na hora.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • camila.prada, 25 de setembro de 2013 - 20:19

        Fê,

        Porque meus comentários não aparecem?

        Fran

  42. Fernanda, 25 de setembro de 2013 - 19:52

    Fe!!! tudo bom?
    Vim aqui para te contar que acabei de sair de uma aula com uma psicóloga (faço mestrado na usp) e lembrei MUITO de você nessa aula. A aula foi sobre laços familiares com as crianças. Bom, de todo contexto ela soltou a seguinte frase: “A serenidade diante do desconhecido e da ignorância para construção de ações criativas”. Acho que essa frase entra muito no que você já nos explicou em textos anteriores e em alguns comentários sobre esfriar a cabeça e não agir na hora do desespero. Ela disse que na hora do desespero ficamos incapazes de criarmos soluções para nossos problemas.
    O outro ponto que lembrei de você foi quando ela falou que a mulher PRECISA TER UM PÊNIS PSÍQUICO (sim, ela usou esse termo rs). Ou seja, a mulher em um relacionamento precisa ser firme, e buscar certas atitudes masculinas de respeito e valorização.
    Bom Fê.. imagine a energia positiva que essa professora tem. A fila é grande para conversar com ela no final das aulas. E foi justamente aqui no seu blog que aprendi toda essa lei da energia. Hoje consigo identificar com muito mais facilidade a energia das pessoas e aprender com elas oque é útil e oque não é, facilmente consigo eliminar. To aprendendo também a mudar a minha energia, deixando ela mais positiva (li em um comentário seu ontem que quando conseguimos mudar essa energia, até o dinheiro começa a vir..).
    Ah, até na novela “Amor a vida” (não sei se você assiste), consigo identificar com muita facilidade quais padrões de comportamento feminino que mantém o cara atrás da mulher e quais padrões os afastam, como no caso da personagem Suzana Vieira (Pillar) que perdoou e foi para a cama com o marido na mesma noite que ela o viu traindo. Foi só ele ajoelhar e pedir desculpas que ela se derreteu toda. Resultado: no dia seguinte ele largou ela para ficar com a amante rsrs…
    Bom Fê.. quero te agradecer muito pela sua iniciativa com esse blog, pelas suas palavras diárias, pela sua disponibilidade em ajudar a todas nós, pelos seus áudios que eu adoro ouvir (aliás, me interessei muito pelo curso que você falou no áudio de conteúdo do livro que iria fazer.. quero saber mais). Você mudou minha vida. Mesmo não te conhecendo pessoalmente, você se tornou muito especial para mim, te admiro de coração. Gostaria muito de te conhecer pessoalmente.
    Engraçado que antes de eu conhecer seu blog, eu não sabia lidar direito com os homens e em um dia muito brava pensei: “poxa.. Jesus veio a terra para ensinarmos a viver, mas ele esqueceu de ensinar a mulherada a lidar com os homens”. Na semana seguinte achei seu blog rs. Para mim, você é uma enviada de Deus!
    Obrigada mesmo!!
    Beijos

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 20:28

      Fernanda,

      Será que sua professora leu meu texto sobre o “Pênis psíquico”??? rrsrs…coincidência ela usar a mesma expressão….ou será a lei da atração agindo? rsrs

      Será mesmo que fui enviada de Deus? Meu marido diz que eu sou coisa ruim…e que eu fiz um curso com o Diabo antes de nascer..rsrs

      Fico feliz de poder ajudar a mudar esse padrão tão injusto em que as mulheres se colocaram nesse século. Se por um lado conseguimos avançar em tantas coisas, por outro nos colocamos numa posição muito desvalorizada.

      Chegou a nossa vez! Viremos o jogo afinal!

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Fernanda, 25 de setembro de 2013 - 21:12

        Fê… respondi você postando outro comentário e não por aqui (direto em responder). Preciso me acostumar com esse novo modelo rs.. Beijos

  43. camila.prada, 25 de setembro de 2013 - 20:09

    Fê,

    Porque meus comentários não aparecem?

    Fran

  44. Linda Duran, 25 de setembro de 2013 - 20:14

    Fer, me ajude! vou tentar por aqui denovo, é o seguinte, tem um mes que meu namorado recebeu uma proposta pra ser gerente de onde ele trabalha, só que é em outra cidade e isso vai acontecer daqui uns 2 meses, quando a tal loja ficar pronta, até ai ok, fica há 3 hs de distancia, e meu namorado me contou todo apreensivo com o que eu ia dizer pq desde que ele me conhece, eu disse que nunca namoraria a distancia, e ele perguntou se eu iria com ele, ai eu disse nao sei, acho que sim, e ele falou que iria me pedir em casamento, só que eu nao pude esconder minha cara de felicidade quando ele disse isso, e ele concerteza percebeu, e ai de umas semanas pra cá começou a falar que ia pra lá e ia me mandar dinheiro todo mes ( nos temos uma empresa juntos), e que iria vim pra cá todo fim de semana, e ai fala rindo sabe, e eu to confusa, nao sei o que pensar, o que ele quer com isso, me deixar confusa, ou fazer eu aceitar a ideia de namoro a distancia, ou esta me testando? o que eu quero é fazer ele me pedir eem casamento, comofas? me ajude, nao sei o que pensar, me de uma luz, o que ele esta querendo e como faço pra descobrir, obrigada desde já!

    • admin, 25 de setembro de 2013 - 20:32

      Linda Duran

      Respira mulher! rs…dá pra se acalmmmmarrrr…rs

      Quer vê-lo a pedir em casamento pra valer?
      Então não demonstre qualquer preocupação sobre a ida dele…pelo contrário…diga que você está muito feliz pela promoção dele, que será uma experiência profissional incrível, que ele é um homem muito próspero e competente..e que você tinha certeza que ele iria crescer pessoalmente.
      Diga: “Parabéns mesmo…de coração!”….rs

      Faça isso com a maior tranquilidade possível…treine na frente do espelho a cara de tranquilidade que você terá que fazer.
      Afinal, são apenas 3 horas de viagem…fique tranquila…rs

      Se você se mostrar bem calma, tranquila, achando tudo normal…ele é quem irá querer prendê-la…
      Se você mostrar insegurança, medo ou preocupação com a distância, ele saberá que você está nas mãos dele…

      Captou?

      bjs
      Fernanda Amaral

  45. camila.prada, 25 de setembro de 2013 - 20:17

    Olá Fê,

    Meus comentários não aparecem… =(
    o que está acontecendo?

    Fran

  46. francini prada, 25 de setembro de 2013 - 20:37

    Fê,

    Você pode ver o meu caso e me ajudar?

    Bjo. Francini

  47. Ju, 25 de setembro de 2013 - 20:46

    Oi Fernanda,

    Te mandei meu caso por email faz alguns dias. Gostaria que você me respondesse pois estou muito angustiada. =(

    Abços

  48. Fernanda, 25 de setembro de 2013 - 20:47

    Fê.. não sei se ela leu seu texto, mas se foi a lei da atração agindo, a lei aqui ta forte rs! Mas ela usou a mesma expressão que você.. até assustei quando ela falou: Pênis psíquico… “se você não tiver ereção psíquica, não tem penetração” rsrs
    Olha Fê… seu marido fala isso pra você porque ele deve te amar muito. E é ele que está nos seus pés e não você no dele, por isso ele fala que você fez um curso com o Diabo antes de nascer. Quando eu coloco em prática algumas coisa que você fala aqui, meu irmão me fala: “lá vem você com sua mente malígna.. te conheço!”. Isso pra mim soa como um elogio, já que é ele que deixa a mulherada no pé dele….
    Fê… paguei ontem seu livro, mas a euforia foi tanta quando consegui comprar que esqueci de alterar a data do vencimento que ficou para o dia 27/9. Então, o pagamento só vai cair na sexta e provavelmente só vou começar a ler seu livro na segunda que vem.. to ansiosa… rsrs. Mas valeu pela ajuda ontem!
    Beijos

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 1:00

      Fernanda,

      Mande o comprovante para [email protected] que eles enviam antes.

      bjs
      Fernanda Amaral

  49. Gabriela soares, 25 de setembro de 2013 - 20:49

    responde o meuuu

  50. Linda Duran, 25 de setembro de 2013 - 20:51

    mas eu ter demonstrado mto felicidade na possibilidade dele me pedir em casamento, será que fez ele mudar de ideia? e ele esta falando essas coisas pq, pra me testar??? o que eu faço?

  51. Dani, 25 de setembro de 2013 - 21:19

    Fer nossa to a 2 dias pedindo ajuda…

  52. Faby, 25 de setembro de 2013 - 22:02

    Oi, Fer! Já li todos os seus textos e vi que vc é muito enfática sobre não ir atrás e esperar que ele venha até você! Minha dúvida é a seguinte: Mesmo quando o rapaz é extremamente orgulhoso e após uma briga que ele pensa estar certo, apesar de eu ter me desculpado milhões de vezes, é possível que ele venha atrás ou acaba desistindo por não dar o braço a torcer?. Devemos tratar os orgulhosos da mesma forma? Não quero ser feita de boba, mas tb não quero perde-lo. Gostaria que ele percebesse que sou tão importante qto ele é pra mim. Um bjo, adoro realmente o seu site.

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 0:44

      Faby,

      Não existe homem orgulhoso…existe homem não adestrado..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  53. Ana Paula, 25 de setembro de 2013 - 22:39

    Fé por favor.. responde meus comentários.. preciso muito do seu conselho para me acalmar.

    obrigada

  54. Elaine, 25 de setembro de 2013 - 23:01

    Fêê.. estou seguindo todos os teus conselhos… terminamos… (ele terminou por face) disse q qria liberdade… etc etc.. enfim sumi… nao entro em face.. so OFF para conversar com amigas q não conhece ele… nao posto nada.. estou sumida por 12 dias… essa semana ele mandou msg falando assim “bom dia?” e eu nao respondi… mas e agora ficar sumida ate qndo?? eu qria muito seguir minha vida.. mas sei la o q ocorre.. eu qro q ele tire essa imagem q ele ficou de mim.. eu me humilhei mto… ele ficou com dó de mim.. e disse ate q voltou cmgo por pena!.. nos terminamos .. voltamos e dps de 1 mes ele terminou de novo… disse q eu era mto carente.. q nos eramos diferente.. disse mtas coisas q me maguou d++… eu ainda ajudei ele em mtas coisas.. ate financeiramente e ate hje ele nao me devolveu… ele me tratou super frio.. egoista.. eu vejo pelos amigos dele.. q tds estao com as namoradas apesar de brigas q mtas vezes foram em publico… e eu nunca fiz escandalo. nunca briguei por ciumes… era calma.. conversava mto com ele… a gente smp se divertia em festas e baladas.. e um dia parece q a energia dele mudou.. parece q ele ficou frio… quieto… qria liberdade.. sendo q antes ele curtia balada e festa cmgo.. e nao se sentia presso.. sentia ciumes de mim… e em questao de 1 semana mudou tdo!! e ele mudou e terminou cmgo.. do nada… e não tem outra mas sei q ele sempre foi de balada.. de ficar com mtas antes de mim… e isso parece q voltou de uma hora pra outra…. agora o q devo fazer? estou quieta… mas ate qndo será q fico sumida? isso as vezes me dá agonia

  55. Gabriela, 25 de setembro de 2013 - 23:16

    Fer, adoro seus posts!
    Bom eu sofro MUIIIIIIIIIIITO de ansiedade, porém tenho aprendido muito com esse blog(o problema é colocar tudo em prática ) ahah
    Bom meu caso é o seguinte, namoro a 2 anos e meio com um portgues, vivo em Portugal. Ele é como seu marido, grosso e estúpido por natureza! Ele foi criado assim largado sabe, os pais nunca ligaram para ele, deixam ele a béça, não cobram nada…e eu sempre fui muito protetora. Meus problemas são:
    Quando ele faz algo que eu não gosto, como devo agir?

    Quando entramos numa discussão e ele só sabe apontar meus erros e me coloca contra a parede, o que devo fazer?(normalmente eu digo que não tenho nada para falar ou desligo na cara rs)

    Quando ele me diz que eu não devo me meter na vida dele, controlar a hora que ele deve ir para casa ou as coisas que tem que fazer, o que eu faço? EU SEI QUE NÃO DEVO CONTROLARRRR, mas as vzes não aguento Fer… jogo sempre na cara dele tudo o que ele faz.
    Eu detesto atraso, e muitas vezes digo:Se voce nao tiver aqui X horas, nem precisa vir porque tenho outros planos!Ai ele PIRAAA diz que as coisas nao sao assim, etc.

    Como lidar com comportamento explosivo?

    Enfim se puder me dê um PASSO A PASSO de como lidar com homem machista, orgulhoso e grosseiro, por favor! rsrs
    Olha… apesar de tudo, ele tem fases… sabe ser um amor, mas quando eu tento emendar o tal doo PENIS PSIQUICO ele endoida!

    obrigaada beijo

  56. Flor, 25 de setembro de 2013 - 23:17

    Oiii Fer,poxa por que vc me ignora? Responde todas menos eu 🙁 Por favor espero tua resposta no email…Queria tanto,precisava tanto,atende essa pobre aqui 🙁

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 0:43

      Flor,

      Não ignoro ninguém…só que são quase 1000 mensagens por dia…é difícil dar conta de todas..rs

      bjs
      Fernanda Amaral

  57. Olivia, 25 de setembro de 2013 - 23:19

    Fernanda, tenho uma pergunta pessoal rs
    No começo, quando você tava testando as leis e etc, você tinha alguem pra te aconselhar? ..Se com ajuda é dificil, nem imagino lidar com tudo sozinha!

    E ótimo texto, finalmente agora eu entendi, tudo faz sentido hahah Obrigada por tirar um tempo do seu dia pra escrever e responder, você não tem noção do quanto já me ajudou, sou muito grata!!

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 0:42

      Olivia,

      Estudo as leis algum tempo. Leio tudo que posso. Vejo todos os documentários possíveis, já conversei com diversos profissionais famosos sobre o assunto, inclusive de fora do Brasil. E então desafei a tudo que conhecia e comecei a testar em mim mesma. E então as coisas começaram a acontecer…e então fiquei em choque..rsrs
      E o que eu desejo do fundo do meu coração, é que todas as mulheres tenha acesso a isso. E descubram que o sucesso não só dos relacionamentos afetivos, mas em todas as áreas da vida, não está nas mãos de ninguém, mas dela própria.

      Bjs
      Fernanda Amaral

  58. lorena, 25 de setembro de 2013 - 23:34

    Fer, eu escrevo mas nao aparece meu comentario! nao sei se estou fazendo errado

  59. lorena, 25 de setembro de 2013 - 23:41

    Fer, nao sei se meu comentario chegou! preciso de um conselho, uma opniao sua, vc é tao firme nesse assunto de relacionamento, eu admiro isso, e depois do que me aconteceu, quero aprender a ser menos ingenua…

  60. Jessica M., 25 de setembro de 2013 - 23:57

    Vc é incrível! Sou essa Dona ansiedade descrita aí em cima, ou melhor, era!!! Cheguei a desenvolver TOC por conta de ligar para o ex-namorado criando a sensação de alívio da ansiedade por achar que tinha controle sobre ele, e na persistência por não aceitar tratamentos com remédios estou a poucos dias treinando a mente para deixar essa “neuróse”. Faço analise psicológica, mas o que tem me ajudado muito são textos e mais textos que leio a respeito de controle da ansiedade com a teoria da yoga, é maravilhoso e diz exatamente a msg que vc passou aqui no post, também estou treinando a minha mente no momento presente, a ansiedade vem de starmos focando no tempo errado, ou passado ou futuro e da nossa necessidade de controle. Qdo nos colocamos 100% no tempo presente, relaxamos e aceitamos que não podemos ter o controle de nada, senão do hj, se vivermos bem o hj, criaremos o nosso melhor futuro. Maus pensamentos devem ser substituídos por bons pensamentos, só assim os arrancamos pela raíz. “Não tenha medo do futuro, Deus já está lá”. Fe, sou a bipolar que se desesperava pelo ex-namorado, estou tão bem que não preciso de mais ninguém, estou descobrindo um apoio interno, algo muito maior do que qualquer tipo de apoio externo, estou me descobrindo e me reinventando, sei que se estivesse com ele não me recuperaria assim. Não sei se ele e eu vamos voltar, mas estou muito bem! Agradeço ao seu site e a td q tem me acontecido!

  61. Sylvia, 26 de setembro de 2013 - 0:33

    E depois de quase 4 meses de total afastamento, recebo mensagens em sequência: “oi tudo bem” , “faz um tempo que sinto saudades” . Bingo! Não respondi, nem vou. 🙂

  62. mara, 26 de setembro de 2013 - 0:44

    Sabe Fernanda, é impressionante como cometemos um erro atras do outro. Sabe eu me apaixonei e qdo vi ja estava dentro da casa dele, e um dia tive um piti e ele simplesmente me jogou na sarjeta sem ao menos me avisar, nossa fui no fundo do posso e achei q nao saia mais, fiz tudo o q vc disse, ja faz um mes e ele nao apareceu mais. Mas Deus é tão perfeito que do nada apareceu outra pessoa na minha vida, solteiro, prof universitário, pobre mais tem oebjtivos rs, estamos 15 dias nos conhecendo, e no mesmo dia q nos conhecemos ele ja me mandou msg, me viu quase todos os dias seguidos, dai ele sumiu por dois dias rs, e voltou dizendo q teve uma crise depressiva, dai nao sei se era uma desculpa ou se ele era depressivo mesmo, quero ver se consigo continuar aplicando suas técnicas e nao sofrer mais, pq olha senti o meu coraçao sair de dentro do meu corpo, e pretendo nao ter mais este sentimento!

  63. Pammy, 26 de setembro de 2013 - 8:41

    Oi Fernanda.
    Vivo fora do Brasil. Estou a tentar comprar o seu livro, mas nao consigo. No passo n 2, devo efectuar o cadastro, nos campos obrigatorios eh exigido que se preencha o CPF, mas eu nao sou brasileira, poir isso nao tenho esse dado. E mais, no espaco para colocar o nr de telefone, n consigo por todos os digitos. Como faço para efectuar a compra?
    Obrgada
    Bjs

    • admin, 26 de setembro de 2013 - 11:41

      Pammy,

      Liberaremos entre hoje e amanhã a compra para estrangeiros.

      bjs
      Fernanda Amaral

      • Gabriela, 26 de setembro de 2013 - 11:53

        Fer, ontem já te enviei um comentário mas não sei se você recebeu. É o seguinte, namoro faz 2 anos e meio com muitas idas e vindas.
        Meu namorado tem 21 anos, é portugues(Moro em Portugal) e é grosso e estúpido por natureza rsrs, como estudo em Psicologia, tudo tem uma razão para se desencadear… Ele foi criado basicamente sozinho, os pais trabalham de domingo a domingo, o pai dele é um grosso que dá até nojo!Fala tudo a base do grito… e meu namorado ODEIA ser controlado! Queria que você me desseum passo a passo de como lidar com homem assim… Eu já experimentei e percebi que quando eu finjo que não estou nem aí, ele pergunta logo porque estou estranha, fica sentindo falta e se eu não estiver nem aí para ele e tratar mal , o bichinho gruda ainda mais em mim! Mas tenho medo de agir sempre assim…. Então me diga, o negócio de NUNCA ligar para ele é mesmo NUNCA? em momento algum durante o dia?
        Como devo trata-lo normalmente? dizer que amo, tratar com carinho?
        E se no meio de uma discussão ele continuar falando e gritando e não ver o lado dele, apenas o meu…o que eu faço? Porque normalmente é assim… ele fala por cima de mim e se acha o dono da razão.

        Eu sou muito caseira sabe, ele passa sempre os fds em minha casa… e é muito carinhoso e atencioso 90% das vezes, admiro muito isso…porque não foi isso que ele recebeu dos pais. Mas em outros momentos o menino endoida…
        Eu já comentei com vcoê uma vez que ele fuma (ganza), uma droga muito comum em portugal. Faz mais de 6 anos que ele fuma assim todos os dias, nada de exagero. Ele quer deixar de parar, nunca fuma perto de mim e sempre se justifica quando tem vontade de fumar… mas você acha que devo lidar com isso como?

        Enfim…faz um passo a passo para lidar com namorados assim!!kkkk
        beijão!!

  64. fran, 26 de setembro de 2013 - 11:32

    Oi Fernanda!
    (Só pra te lembrar… Já que o Blog ficou fora do ar …)
    Namorava há 4 anos. Ficamos noivos em dezembro 2012.
    Compramos um carro juntos (ainda estamos pagando) e um apartamento (financiado) no mês passado.
    Tínhamos previsão de casar em 2015.
    No dia 11/09 ele me chamou no apto e terminou comigo.
    Disse que não dá pra ficar comigo, pois a mãe dele acha que eu sou mal educada com ela. Juro por Deus que nunca a tratei mal. Realmente acho que ela surtou com essa coisa de apto e ficou com medo da eminencia dele sair de casa.
    Não era o caso, pois ele ia continuar morando com a mãe.
    Enfim, ele terminou tudo, me tirou do face, tirou aliança, e agora fica postando fotos por aí…
    No fim de semana passado foi pro Rio e ficou postando fotos na praia e tal… Que ódio!
    Desde o dia 11/09 que ele não faz contato. Mesmo morrendo por dentro, eu também não o procurei. Então estamos assim sem QUALQUER contato por 14 dias… =(
    Não ligou nem para resolvermos as questões financeiras (apto e carro).
    Estou tentando seguir os seus conselhos, e não fiz contato. Estou tentando me cuidar.. e tal… tentando fazer coisas diferentes.
    Mas tá muito ruim sabe Fê. Esse término arrancou todos os meus sonhos e mudou tudo em minha vida. Nossos amigos eram praticamente todos em comum… fico sem cia… minha rotina tinha muitas coisas ligadas a ele… e já estávamos olhando as coisas para o casamento.. os fornecedores ficam ligando… e tal.
    Por favor, me ajude. O que devo fazer??????
    Estou no limite!

  65. Elaine, 26 de setembro de 2013 - 11:51

    oee.. cade o meu? sumiuu =/ vc recebeu fe??

  66. Ciça, 26 de setembro de 2013 - 16:53

    Fernanda,

    não consigo me cadastrar no site , meus comentários não aparecem.

    help,
    Ciça

  67. Ciça, 26 de setembro de 2013 - 17:02

    Fernanda, finalmente consegui me cadastrar.

    Agora é só comprar o livro.

    Ciça

  68. jcpenney.cc, 25 de outubro de 2013 - 12:38

    The article you have written is brilliant. Your information is very well founded and presented in such a convincing way. I have read many articles on this subject, but by far, yours is the best.

  69. Thais Gomes, 29 de outubro de 2013 - 0:59

    Olá Maria Fernanda, Gostaria de te agradecer muito por esse site, ele esta me ajudando em mtos aspectos , me encaixo em varias situações que vc descreve e estou tentando mudar graças as suas palavras! OBRIGADA

  70. Raquel, 2 de novembro de 2013 - 18:13

    Oi fernanda, por favor me responda se for possivel.
    meu marido está muito estranho, sai sozonho e nao me diz onde vai e fica irritado se eu perguntar, as vezes demora pra voltar e eu fico pensando que ele esta me escondendo alguma coisa. Mas isso começou a alguns meses; eu descobri que ele havia mandado uma msg para uma ex colegad de faculdade a msg dizia: “estou com saudades, querendo te dar um cheirinho gostoso” eu estava gravida qdo aconteceu, meu filho tem 4 anos, na epoca ele me disse que ia mandar pra mim e que tinha confundido o numero, eu deixei pra la mas nunca engoli a historia. Enfim passei por um periodo dificil a um gtempo atras, acho que estava entrando em depressao, e começei a pensar nisso com frequencia ate que um dia perguntei diretamente pra ele; ele confessou e falou que tinha sido um momento de fraqueza mas que ela nao sabia de nada( foi um torpedo pela web e ele nao assinou, eu vi a pagina de torpedo enviado e fui retornando ate encontrar a msg) e que nunca houve nada entre eles. Resolvi esquecer isso, afinal ja havia muito tempo, porem nao consigo confiar nele depois disso. Agora ele sai de casa e eu fico pensando mil coisas que ele possa estar fazendo, com outra mulher, entre outras coisas.
    ontem ele me disse que queria ir pra um lugar pra descansar, mas depois desistiu porqu estava sem dinheiro, hj ele saiu cedo e sumiu ja passa das 16 horas e o cel da caixa de msg, so to pensando que ele resolveu ir pra algum lugar sozinho..
    me diz Fer o que eu faço? devo conversar com ele sobre o assunto? o que ele pode pensar sobre isso? como devo falar? por favor me ajude!!!

  71. Clara, 11 de dezembro de 2013 - 15:17

    Fernanda, preciso dos seus conselhos. Antes de mais nada, esse seu blog me ajudou muitíssimo. Gostaria da sua opinião sobre o que eu devo fazer. Eu conheci em 2013 um cara novo, e resolvi dar umas investidas. Nos aproximamos depois de um certo tempo, e ele começou a se abrir comigo sobre seus segredos e tudo mais. Ele estava em um relacionamento, e naquela época só me restou ser a “amiga”. Pois bem, fiquei sendo a amiga, mas ele tinha atitudes que não eram apenas de amigo comigo. Ficamos em um chuva e não molha por uns meses até que algumas semanas atrás falei dos meus sentimentos para ele, e pedi que ele me desse um tempo porque eu queria ficar longe, pois bem, ele não me deixou ter esse tempo e grudou mais no meu pé, até que ele deu encima de uma menina na minha frente e eu percebi que eu não queria me sujeitar mais a ser a “amiguinha”. Nesse dia eu o ignorei, e ele ficou louco. Depois disso, liguei para ele e soltei tudo. Disse que não queria ser a “amiguinha” e o quanto foi falta de consideração a atitude dele sabendo dos meus sentimentos por ele, e aí começamos a conversar, e eu disse que eu não queria mais ele na minha vida, e aí ele resolve dizer que também estava confuso sobre mim mas queria esperar o tempo revelar para ele as coisas. Por fim, discutimos e vimos que não daríamos certo como namorados, e que precisamos de um tempo longe um do outro. A questão é: eu gosto dele, e quero que ele corra atrás de mim. Tecnicamente eu estou sumida e não mando mais mensagens para ele. Qual é o tempo que ele deve correr atrás? E sendo bem sincera, acredita que ele goste de mim ou ele só estava me fazendo de idiota? (Como a maioria dos homens) Obrigada.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *